13

São todos Sarney?

Do blog de Robert Lobato

Em 2008 surgiu uma tese do “pós-sarneísmo”, defendida arduamente por ninguém menos do que Flávio Dino, então candidato a prefeito de São Luis.

Esse “pós-sarneísmo” era um discurso conveniente para Flávio e seus apoiadores, acusado na época de ser o candidato do Sarney.

Hoje, transformado numa espécie de Talibã do antissarneísmo, o presidente da Embratur vocifera pelas redes sociais contra tudo e contra todos aqueles que entende ser do lado da “oligarquia decadente”.

Agora mesmo, neste segundo turno, tentam encurralar os eleitores afirmando que a eleição é entre sarneístas e antissarneísta, não importando o mais absoluto fato de que a dois dias da eleição é impossível saber qual das candidaturas (Holandinha e João Castelo) está mais ligada ao grupo do ex-presidente Sarney.

Daí que a contundência do post do jornalista Marco D’Eça “Roberto Costa pede votos pra Holandinha na região da Madre Deus…”(leia aqui) pode assustar alguns e deixar muita gente “P da vida”, mas faz o maior sentido.

No primeiro turno foram oitos candidatos, mas ainda assim o discurso do “bipartidarismo” Sarney x Antissarney prevalecia.

Agora, no segundo turno, por mais que não queiram, parece que todos são “Sarney”….

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. mARCO,
    Como tu não publicaste meus comentários aqui neste post, com certeza eles os deixaram chateados. Confesso que não foi essa minha intensão.
    abraço,
    Nean

  2. Não acho estranho isso, o referido deputado junto com o Ministro do Turismo também fizeram campanha para adversários políticos em um município de osso Estado. Na verdade essa história do Deputado pedir voto para o 36 me cheira mais uma das armações ilimitada.

  3. Pois é cambada.

    Todo e qualquer político no Maranhão, só vai pra frente se for com um “empurrãozinho” do Sarney. O resto é papo furado, mimimi, blá,blá,blá de nazicomunofascista que são usados como inocentes úteis e/ou inúteis mesmo.

    Aqui NÃO existe oposição ao grupo sarney, só pantomima para os néscio e manipulados ficarem falando bobagem.

    A definição é a seguinte:

    Aliados do Sarney – Aqueles que vão lhes tomar a bênção entrando pela porta da frente.

    Oposição a Sarney – Aqueles que vão lhes tomar a bênção entrando pela porta dos fundos.

    Até Lula, “O Chefe” e A Dilma “do Chefe” de vocês tomam a bênção à Velha Raposa Maranhense.

    Cambada de esquerdopatas lobotomizados do inferno!

    Arthur da Távola

  4. Não compre gato por lebre, não vote em Edivaldo almejando Flávio Dino.
    Edivaldo não é o novo, não é a mudança e muito menos a solução.
    Edivaldo é um político jovem que pratica a mesma e velha política de sempre. Veja:
    Edivaldo surgiu em 2004, quando foi candidato a vereador, obviamente, apoiava o seu pai pra prefeito, contra tudo e todos, contra Tadeu e Castelo.
    Quando assumiu a vaga na câmara em 2005 não titubeou, logo compôs a bancada de vereadores governistas.
    Já em 2008, virou a casaca, apoiou Castelo e foi um crítico ferrenho à candidatura de Flávio.
    Em 2010, com muito mal gosto, apoiou Jackson, contra Flávio e Roseana. Durante toda a campanha ameaçou retirar o apoio. Edivaldo queria que parassem de questionar o porquê dele aparecer em todos os programas de TV da coligação, durante 3 minutos e 15 segundos. Afinal, o pai dele é dono do PTC ou não é? Os outros candidatos que se matassem pra conseguir os 15 segundos de sobra.
    Até o início de 2012 Edivaldo era um apoiador convicto da gestão Castelo, inclusive, tinha uma cota de 400 funcionários contratados por sua indicação na prefeitura, e hoje vocês já sabem.
    Edivaldo não tem coerência política.
    Este é o histórico de Edivaldo em apenas 8 anos de vida pública.
    E ainda tem gente que acredita que ele se manterá fiel à Flávio Dino, inclusive, o própria Flávio…
    Votar em Edivaldo é dar cacife político pra alguém que ainda pode ter uns 50 anos de vida pública e que pratica uma política nefasta, sem inspirações nobres e sem espírito público!

  5. Blogueiros picaretas, vocês já fazem baixaria e estão cada vez piores. Existe muita gente que não é anti-ética como vocês. O povo maranhense irá varrer a família Sarney do mapa. Pra vocês verem, até mesmo membros do PMDB estão traindo Sarney. Mas vocês até que são inteligentes, conseguirão outro emprego logo.

    Resp.: Não entendi. Como assim? Alguém ai assumir o Sistema Mirante? Por que eu só trabalho aqui, meu caro. E não mes consta que os atuais donos pensem em em demitir. Entra governo e sai overno e eu continuo aqui. É simples assim

  6. Qualquer coisa associada ao nome “Sarney” em São Luís é rejeitada pela maioria da população…isso fato.

  7. Estas on line, já pegou seus dependentes no Reino Infantil. Quando nao puder mais pagar me avise.

    Resp.: Não se preocupe, meu caro. Pode ter a certeza que eleições não alteram em nada as minhas finanças. Não sou funcionário público e não dependo de prefeitura. O colégio das minhas filhas continua perfeitamente em dia. Aliás, sempre esteve, desde que elas entraram, ainda em 2001.

  8. Todos eu nao sei, mas você tenho certeza que é sarneyzista. Cuidado malandro.

  9. No maranhão não existe oposição, existe momento politico favoravel, no atual momento todos são Sarney e sempre serão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *