13

José Reinaldo desmente Flávio Dino: “Castelo não teve o apoio do grupo Sarney”…

Ex-governador diz que eleição de Holandinha “é apenas o primeiro tempo do jogo de 2014”, chama de “descontrolados” os aliados de Dino que o atacaram na campanha e mostra ainda muita mágoa de Roberto Rocha, a quem acusa de ter lhe tirado o mandato de senador em 2010

Tavares: o homem por trás de Flávio Dino

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) desfez em seu artigo semanal no Jornal Pequeno um dos factóides mais covardes criados na campanha eleitoral pelo seu pupilo Flávio Dino (PCdoB).

– Castelo nunca teve apoio de Sarney nessa eleição, como tentaram divulgar,  e foi impiedosamente perseguido em sua administração – afirmou o ex-governador.

A afirmação de um dos mais próximos auxiliares de Castelo – e muito próximo também do próprio Dino – desmente a vinheta do comunista lançada nos últimos dias de campanha.

Achava Dino que, com a covardia, poderia reverter uma hipotética sangria de votos do seu afilhado Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que aquelas alturas nem mais existia.

– Sarney e Castelo estão juntos, mas eu e Edivaldo estamos juntos com você, juntos pela mudança – afirmou o comunista, numa atitude covarde que ele mesmo despreza nos adversários. (Leia mais aqui)

A disputa que deixou a mágoa por Roberto

Em seu artigo, além de desmentir Dino, José Reinaldo mostra-se magoado com as agressões de aliados do próprio comunista durante a campanha.

– Não consegui convencer a oposição disso [da unidade] e ainda fui agredido por alguns irresponsáveis que chegaram a dizer que eu teria participado de um grande acordo com Sarney, uma bobagem, só possível de imaginar na falta de controle de alguns – desabafou o ex-governador, sem citar nomes.

No artigo-desabafo, José Reinaldo volta também ao tema das eleições de 2010.

Ao lembrar de ter-se sacrificado em 2006, quando “teria um mandato garantido”, mas ficou até o final do governo para eleger Jackson, ele lembra que, em troca, foi prejuicado pelos próprios oposicionistas.

– E o que recebi em troca, foi que, quando tentei um mandato de senador, que poderia ser viável, ver  membros da oposição se prestarem ao comando de Sarney para diluir o voto da oposição por três candidatos e me derrotar – afirma, referindo-se diretamente, mesmo sem citar nome, ao agora vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB).

Tavares vê Holandinha apenas como um instrumento de Dino para ganhar o jogo de 2014

Em seu artigo, José Reinaldo confirma as afirmações deste blog e mostra que Holanda Júnior é apenas um instrumento do projeto de Flávio Dino para 2014.

 Projeto que o próprio Tavares demonstra estar:

– Se fosse uma partida decisiva de um campeonato de futebol, eu diria que o time ganhou o primeiro tempo do jogo, jogando bem e com garra. Mas o jogo não terminou e só começa em 1 de janeiro de 2013 e acaba em outubro de 2014. Agora é que virá a fase decisiva desse jogo (…). O time que ganhou o primeiro tempo não se fortaleceu como precisava e pode não chegar tão coeso como pareceu nesse primeiro tempo – compara.

Como se vê, de uma forma ou de outra, há sempre uma prova da razão do blog…

Leia aqui a íntegra do artigo de José Reinaldo 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. é isso mesmo ze reinaldo, o sonho de flavio dino e ser sarney so q ele ainda tem muito a aprender. castelo nesta mandado se auto destruio pois seu governo foi um fiasco e mesmo assim a disputa foi dificil para edivaldo se ele nao estivesse tao mal acessorado a disputa terminaria logo no 1 turno.
    flavio dino ao eu ver e esnobe, opressor narcizista e so pensa nele mesmo passa por cima de tudo e de todos para conseguir o q quer.
    so q o governo do estado ele não leva não.

  2. Teve nada! Fábio Câmara(preciso dizer que se leia Ricardo Murad?) levando Neto Evangelusta de casa em casa foi a pedido de Dilma e Lula, né? Quanto mais escreves, mais ridículo ficas.

  3. Acho que flavio plantou rompendo com membros importante da oposição vai colher muita rejeição como líder, Zé Reinaldo uma de suas vitimas pode ainda contribuir com este comunista prepotente.

  4. podem destilar o veneno que quiserem, mais a oposição manchará junta, ainda que aos trancos e barrancos. como uma grande família, a oposição também tem desencontros em determinados momentos, faz parte da doença um remédio forte e as vezes o paciente sofre para ficar bom. temos a certeza que estaremos juntos, contra o grupo sarney que se apoderou do estado do maranhão e só o grupo vai bem. mais haverá o dia que os maranhenses vão acordar desse pesadelo, o maranhão não tem dono, é de todos nós, se edvaldo não fizer o que o povo quer, será banido pelo mesmo povo que o aclamou e assim será com flavio dino chegando ao governo, nós queremos governos alternativo que resolvam problemas. quanto aos maranhenses que gostam da bajulação ou melhor da escravidão podem continuar votando na famiglia, nós daremos o grito de liberdade em outubro de 2014 e mais uma vez, eu abrirei o blog de marcos deça e estará lá o post: FLAVIO DINO, ELEITO GOVERNADOR DO MARANHÃO, assim como foi com o PREFEITO EDVALDO, PREFEITO DE TODOS NÓS., como costuma dizer um certo blogueiro, SIMPLES ASSIM. como vc não publica meus comentários, fica para o seu consumo, que mentalmente após a leitura, terá consciência que nem todo mundo é consumidor satisfeito.

  5. ZÉ REINALDO SEMPRE TENTANDO UNIR A OPOSIÇAO, MAS SEMPRE TRAÍDO. ZÉ sabe como o GRUPO SARNEY faz política, e mesmo assim teimam em nao aproveitar esta experiência. CONTINUO A PENSAR: O GRUPO DE DINO NAO É TAO SÓLIDO COMO SE IMAGINA, E ZÉ TEM RAZAO, O 2o TEMPO AINDA NAO COMEÇOU!

  6. agora não teve, e os blogueiros do sistema mentira foi a mando de quem?

  7. Já foi o tempo de Flávio Dino.Agora,Edivaldo Jr.está mais forte do que ele.Ele que se cuide,a criatura vai devorar seu criador!kkkkkkk

  8. Em relação o que foi publicado no blog pelo Maranhão do ex-Governador José Reinaldo Tavares, homem integro, culto e grande amigo dos maranhenses. ele tem mais do que razão quando fala que a oposição fez tudo errado em 2010, subestimando a capacidade do velho leão Sarney. E foi dessa mesma forma que a família Sarney agiu com Flavio Dino subestimando a sua força politica na cidade a resposta dessa vez foi colateral com Edvaldo Holanda Junior candidato do Flavio Dino.
    Meu caro Xiita Para de atacar Edvaldo e deixe ele assumir pra ver o que acontece.

  9. Em que pese os comentários do momento eleitoral, no
    presente e no pretérito, o josé reinaldo a meu ver per
    deu o bonde da história a nivel pessoal…essa geração
    nova que desabrocha hoje, dificilmente lhe dará espaço
    futuros a não ser castelo, se bem que castelo já anunciou a sua aposentadoria, e aí fica a pergunta e agora josé…

  10. Amigo, ouvi muito falar na guerra Kuwait de situações de autodestruição por parte dos americanos, parecendo aberrações, loucura. Entretanto, para a guerra 2014 começaram a ser lançado o “FOGO AMIGO”

  11. ALIAS, FLÁVIO DINO É UM COMUNISTA QUE ADORA CUBA, QUANDO SOBREVOA INDO PRA MIAMI PASSEAR, OLHA PELA JANELA DO AVIÃO E CONTEMPLA A DESVAIRADA POBREZA DE HAVANA.

  12. MARCOS É LÓGICO, O ÚNICO ARGUMENTO DA OPOSÍÇÃO É FALAR MAL DO SARNEY. NÃO PRECISA TER CAPACIDADE TÉCNICA E NEM SEQUER SABER LER E ESCREVER, BASTA APRENDER FALAR “OLIGARQUIA, LIBERTAR O MARANHÃO, 200.000 ANOS NO PODER”, ESSE BESTEIROL QUE TODOS NOS CONHECEMOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *