26

Feira Internacional de Turismo da América Latina não tem a presença do Maranhão…

São estes os homens do Turismo no Maranhão. E nada…

Do blog de Luís Cardoso

O Maranhão, definitivamente, aos olhos do mundo, não existe.

Nem mesmo quando começou, neste sábado (3), a 17ª Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT 2012 – em Buenos Aires, na Argentina.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, em discurso em um festival de turismo no País: “Foz do Iguaçu é o destino turístico mais importante do Brasil”.

Isto sem contar que temos os dois maiores representantes do setor na esfera federal: o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira; e o presidente da Embratur, Flávio Dino.

É tudo questão de vontade política, quando se quer avanços para nossa terra.

Da feira participam operadores de turismo, representantes de hotéis, firmas especializadas em turismo e de tecnologia no setor. Diversos países da América Latina estão presentes.

Os únicos estados do Brasil que foram promover seus pontos turísticos na FIT Argentina, até agora, são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Cigana, por favor, veja aí em sua bola de cristal quando Roseana vai se aposentar, quando Sarney será gagá e quando o Maranhão terá jeito? Ah! E quando eu vou enricar?

  2. Flávio Dino, você é sim submisso ao grupo dominante. Confesse!

    E CHEGA, CHEGA DE BOI BARRICA!

  3. Marcelo, o Maranhão não está representado na prática. Só na teoria, com um stand vazio. E quem paga é o Estado? Interessante. O Governo do Maranhão 9via Secretaria de Estado do Turismo) vive dizendo que quem banca é o Ministério do Turismo. Está no face da Setur no último gasto exorbitante da farra na França. O Ministério diz que quem banca é a Embratur. Essa joga pro Estado do Maranhão. E o círculo vicioso e viciado de completa. E a farra continua.

  4. Não sei em que engrandece o Maranhão o fato de Gastão Vieira estar como titular do Ministério do Turismo. Alguém aí consegue falar com ele? Apenas acordos políticos. Em que nosso Turismo está ganhando? Nem pelo Estado nem pelo Município. Apenas festas para elite gorda esbanjar. A portas fechadas, diga por sinal. Só quem ganha com isso é a Companhia Barrica, a única que viaja daqui pra lá, de lá pra cá, com os recursos do Governo do Estado, sem mais espaço pra ninguém. Quando a entidade não pode viajar ou as verbas raspadas estacionam pros lados da Rua Portugal ou da Pedro II, não vai ninguém. E há várias expressões artísticas querendo e em condições de representando nosso Maranhão. Mas, eles não se mobilizam. Não aparece nossa cultura popular, artesanato, engenharia, arquitetura, culinária, hotelaria, empreendimentos, empresariado, nada. Para dizer que não há nada, tem um stand vazio. E assim vendeu a imagem de um Maranhão que (ainda ) não existe, como disse bem o outro rapaz.

  5. Xiii… to vendo que você pegou aquela mania de copia+cola que tanto criticava aquele outro blogueiro… Passa no blog do Gilberto Leda e você vai ver… Coisa feia… ou como você prefere: Maldade! Simples assim!

  6. Como é mesmo que se chama esta técnica de titular uma matéria de forma dúbia, de forma a se alcançar determinado objetivo, que neste caso era taxar como incompetente e pouco profissional o Flávio, contando com o fato dela não ser totalmente lida?

    Rsp.: Aaahnnn????

  7. ROTA TURISTA DOS SONHOS. CHEGADA EN GRANDE ESTILO AEROTENDA. DEPOIS TREM FANTASMA VLT EN SEGUIDA CASAS MAL ASOMBRADOS REVIVER. EN DEPOIS DESSA ROTA MARAVILHOSA NADA MELHOR QUER UM BANHO REFRESCANTE. COM CLORIFORMES FECAIS DELICIA…..

  8. Hahaha! estou sorrindo à toa gente boa, o Maranhão vai muito bem obrigado. Hahaha! estou sorrindo à toa gente boa, o Maranhão está fechado para balanço. Tudo vai as mil maravilhas: turismo, educação, segurança…

  9. Os porteiros do prédio do Flávio Dino votam nele. Impressionante como um fdp se dispõe a divulgar uma informação mentirosa e estúpida num espaço de debate sério. Uma pessoa dessa não se dá conta que estamos aqui em passagem e que com cada maldade prejudica a si mesmo.

  10. Os nossos maranhenses estão a demostrar que pouco se importam com nosso estado: daqui eles só querem os votos.

  11. É bom vc transcrever a Nota de Esclarecimento do Ministério do Turismo, assim usa de imparcialidade.

    Resp.; Já foi publicada nos blogsn que ele acha que devem publicar. Não mandou pra mim, não tenho por que publicar.

  12. Meu caro D’eça, isso que você faz não é jornalismo, ao menos, sério. São comentarios tendenciosos que nos levam a cogitar que você deve ter algum tipo de subsídio, isso, para não chamar de outra coisa, por parte do governo que você tanto defende.
    Pro seu governo, Dino será premiado como uma das figuras mais influentes no turismo em 2012 por dois importantes instrumentos do setor, ao passo que o ministro de sarney nem cotado foi. Acho que isso lhe incomoda, lhe preocupa, será que é medinho de seu governo ser destronado e você perder algum tipo de patrocinio.
    Faz o seguinte, vai fazer outra coisa e deixa a profissão pra quem quer fazer jornalismo sério.

  13. Marco, o secretário é Jura Filho que se não tem prestígio para levar o turismo do Maranhão para a Argentina o problema não é de Flávio e de Gastão.Se os Lençóis Maranhenses não é apresentado, o problema é do Prefeito que não tem vontade, nem iniciativa.Tod9 mundo sabe que estás a serviço do Luiz Fernando Silva,teu candidato a Governador, agora querer responsabilizar Flávio e Gastão pelo desprestígio de Jura e pelo jeito “babão” de Alberico é demais.Finalmente, nunca escreves nos fins de semana e se reproduzes o Luiz Cardoso, o que nunca fazes, é porque o Flávio ameaça teu candidato.Mente brilhante e bolso fácil explica teu comportamento.

  14. Deça, as vezes penso que vc é um aculturado, porque tenho certeza que vc tem conhecimento que as participações dos estados em eventos nacionais ou internacionais são de responsabilidade das secretarias de estado> acho que o povo do Maranhão em sua grande maioria não sabe quem é o secretario de turismo, aliás ele apareceu no dia em que foi anunciado verbas no valor de trinta milhões para despoluir as praias e nunca mais foi visto, deixa de hipocresia e cobra desses caras que estão mamando nas tetas do governo, deixa de ser subserviente

  15. tenha na certeza que o Maranhão está sendo sim representado nesta Feira de Turismo , inclusive têm representante de agência de viagens de nossa capital .Por favor verifqiue esta informação

    Resp.; Agências de viagens??? Anh?!? É um evento privado, é isso? Cadê os representantes públicos?

  16. Causa-me estranheza cobrar igualmente os dois, afinal o ministro é da cota do pai da governadora e faz parte de um tal “conselho” dela. Seja qual for o evento com ausência do MA, a responsabilidade é do Secretário de Governo. Se não atua é pq está em berço explêndido, uma sinecura.

  17. Procure se informar melhor:
    “O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), visitou, neste fim de semana, os stands brasileiros na Feira Internacional do Turismo (FIT) 2012, que está sendo realizada nem Buenos Aires, na Argentina. O peemedebista foi um dos convidados para a abertura oficial do evento, quando cortou a fita que marcou o início da feira.” Do blog do Gilberto Léda.

    Resp.: O texto não diz que ele não foi lá. O texto diz que o maranhão não foi representado. E não foi mesmo.

  18. A RESPONSABILIDADE POR EVENTOS DESSE TIPO É DO SECRETARIO ESTADUAL DE TURISMO, O MEDÍOCRE JURA FILHO.

  19. O Maranhão é irrelevante para tudo mesmo.
    Quem faz turismo aqui nunca mais volta, a sujeira, o calor, os flanelinhas, a violência, o abandono, o mal trato geral da cidade espantam o turista.
    Não é a toa que praticamente não existem pacotes de CVC e TAM VIAGENS para cá, os turistas sabem que passam melhor e com mais segurança em outros lugares.

  20. Essa sua “crítica” transcrita deveria ser ao Governo do Estado, afinal o secretário de Turismo do MA é Jura Filho. Colocar a foto de Gastão Vieira e Flavio Dino nessa postagem, e dizer que o Maranhão não está representado no evento, é achar que os leitores não estam atentos aos acontecimentos (2014). Afinal Gastão Vieira como ministro do turismo está a serviço do país, e só a sua presença ja dignifica o nosso Estado…
    Faz assim : “é este o homem do turismo no MA. E Nada…”
    Daí coloca a foto de Jura Filho…rsssss

  21. A AUSENCIA DO MARANHÃO NA FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA, NÃO INTERESSA PARA O FLAVIO DINO, QUE ALIÁS ESTÁ NA EMBRATUR APENAS PARA GARANTIR SALÁRIO E TAMBÉM NÃO FICAR NO OSTRACISCO. QUASE QUE COLOCAVA EM RISCO A ELEIÇÃO DO EDIVALDO. ACHO INCLUSIVE QUE ELE NEM SABIA DESSE EVENTO. A ÚNICA COISA QUE ELE SABE É SER ARROGANTE E PREPOTENTE. QUE O DIGA OS PORTEIROS DO PRÉDIO ONDE ELE MORA.
    EDIVALDO, SE NAO FOSSE TEU PAI EDIVALDÃO TU ESTAVAS ERA FRITO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *