21

Luís Fernando adverte: sem parceria com o governo, é difícil administrar um município…

LUis Fernando: parcerias são fundamentais

O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, frisou hoje que a parceria das prefeituras com o Governo do Estado é fundamental para as administrações municipais.

Ele disse esperar que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), responda aos acenos feitos pela goernadora Roseana Sarney (PMDB).

– A gente acredita que o prefeito Edivaldo sinalizará procurando o governo e dando resposta a esse convite que o governo fez, porque, sem isto, é muito difícil administrar qualquer cidade – declarou o secretário.

Luís Fernando fala por experiência própria.

Ele foi prefeito de São José de Ribamar no período de 2004 a 2009, justamente no período dos governos José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT), que eram hostis à sua adminsitração.

O ex-prefeito só conseguiu fazer uma boa gestão em seu município pela própria capacidade técnica e pelo apoio que recebeu do Governo Federal, via a então senadora Roseana Sarney.

Em entrevista ao programa Maranhão TV, do jornalista José Raimundo Rodrigues (Leia aqui), Luís Fernando lamentou que Edivaldo não tenha respondido às felicitações de Roseana e tenha preferido não participar do Seminário de Lideranças, no início da semana.

Mesmo assim, o cehfe da Casa Civil ainda acredia que o prefeito possa abrir espaço para parcerias com o governo…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Luis Fernando Silva é um grande administrador, competente e honesto. O que falta para essa turma do PDT, PT, PCdoB.

  2. Caros leitores. Percebem que há uma diferença entre difícil e impossível. O Secretário disse que é difícil. E superar dificuldades dessa natureza é para poucos. Ele, por ser competente, conseguiu. Agora, para aqueles que visam apenas ficar ricos com roubando io dinheiro público não há convênio que resolva.
    Essa é a verdade.

  3. Com isto ele pensa em se aproximar da classe política do Maranhão, digo dos prefeitos interioranos, já que na grande maioria do interior do estado ninguém conhece esse cidadão.

    Se depender da classe de jornalistas e blogueiros do estado, Luís Fernando Silva se elege até pra presidente da Republica, que diga os parcos recursos do tesouro do município de São José de Ribamar. O dinheiro pra essa turma é sagrado. Aproveitem bem profissionais da pena!!!

  4. acho que será muito bom se realmente houver uma parceria entre os governios estaduais e municipais, é triste ver que a nossa cidade tem sido abandonada nas utimas administrações, muito mais em decorrencia da falta de parceria entre esses governos, defedem só o lado partidário, a população que se lixe, só acho que essa parceria será possível entre holanda e o gov. estadual se o prefeito eleito sair da aba do flavio dinossauro, até admiro o holanda mais esse flavio dinossauro não é nenhum pouco confiável.

  5. Luis Fernando é sim um cara competente, trabalhador e honesto, atribuos jamais encontrados nesse pessoal comandado pelo comunista Flavio Dino.
    Se o Maranhão tiver a sorte de ter um governante como Luis Fernando creio que será muito bom para todos nós.
    Estou torcendo por Luis Fernando.
    O caso de Ribamar é somente dor de cutuvelo quem fala da administração Gil Cutrim, pois a cidade foi transformada para melhor com Luis Fernando e agora o Gil dando continuidade. Conheço o secretario de planejamento indicado por Luis Fernando, e ele é um técnico compete tissimo.

  6. QUERO AQUI SÓ FAZER UMA REFLEXÃO, SE FAZER ESSA TAL PARCERIA( POLITICAGEM) É TÃO IMPORTANTE ASSIM PARA OS GESTORES MUNICIPAIS, POR QUE OS ATUAIS ALIADOS DE ROSEANA ENVERGONHAM O NOSSO ESTADO TRAZENDO OS PIORES ÍNDICES BÁSICOS DE UMA GESTÃO PUBLICA . ENQUANTO OPOSITORES COMO DEOCLIDES MA CEDO(PDT) , DR HILTON (S RITA)… TEM SUAS GESTÕES BEM AVALIADAS ACIMA DA MEDIA DO ESTADO ?

  7. Marco, realmente o LF fez uma excelente administração, porém, não devemos nos esquecer que o Grupo Sarney estava fora do governo estadual e precisava mostar algo diferente e Ribamar virou a vitrine onde quase todas as emendas do grupo eram direcionadas para aquele município, desta forma, mesmo sem parceria com o governo estadual não houve falta de recursos naquele período.

  8. O LUIS FERNANDO É AGORA SOMENTE O MAX BARROS DA VEZ, VÃO ENCHER A BOLA DELE E DEPOIS, NA HORA DE INDICAR UM CANDIDATO VÃO CHAMAR ALLGUM MACAXEIRA DA VIDA PORQUE É SEMPRE ASSIM, TEM QUE ALGUM BUNDA-MOLE DO PT.

  9. SE COM O LUÍS FERNANDO QUE É UM ADMINISTRADOR DE COMPETÊNCIA COMPROVADA, É DIFÍCIL, IMAGINE COM O FLÁVIO DINO QUE NUNCA ADMINISTROU NEM UM GALINHEIRO, ABANDONOU TODOS OS CARGOS QUE QUALQUER UM BRASILEIRO FICARIA BASTANTE SATISFEITO E POR ÚLTIMO PEGOU A PRESIDÊNCIA DA EMBRATUR, CHEGANDO O GRANDE MOMENTO DE MOSTRAR COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA E MAIS UMA VEZ ABANDONOU O CARGO PRA SER BABÁ DO HOLANDINHA…….INFELIZMENTE, A MINHA POUCA INTELIGÊNCIA NÃO COMPREENDE O QUE ESSE RAPAZ QUER DA VIDA.

  10. luis fernando adverte??? ta de brincadeira, jornalista, menos né?! esrsrsrsrs

  11. Em outras palavras, caso não se renda aos mandos da oligarquia ela não deixará o prefeito eleito fazer uma boa administração e, como sempre, irão persegui-lo dia e noite, não haverá outra notícia no meio de comunicação que eles comandam a não ser sobre problemas em São Luís. Estão todos se roendo por que o prefeito eleito não aceitou tomar bênção da oligarquia, sim, porque mesmo que ele se aproxime do governo será algo muito sutil e meramente para fins institucionais, algo bem diferente do que esperam. O desespero tá batendo, 2014 se aproxima e com a ajuda de Deus e do povo essa “catinga” vai deixar o maranhão respirar outros ares.

    resp.: se der espaço para críticas, lógico que elas existirão

  12. Os municípios advertem: Se o governo não governar conosco, políticas públicas serão prejudicadas.

    Agora, “parceria” com o governo que está aí, parece assinatura de comprometimento com projetos pessoais.

    Esse tipo de política deve ser diferente.

  13. Uma grande parceria poderia começar com o Governo do Estado assumindo sua responsabilidade com a demanda da saúde que vem do interior, ou quem sabe abandonar as medidas paliativas e emergênciais que ao longo dos tempos só agravaram os problemas de nossa cidade!

  14. É verdade, o município que ele administrou foi o que mais recebeu emendas federais como por exemplo da então senadora Roseana, é só verificar o portal da tranparência da CGU.

  15. Holandinha seguindo os passos de Holandão… Os balaios vão se fud.. junto com pseudo comunista Flávio Dino. Podem esperar, num futuro muito próximo Holandinha e Roseana estarão trabalhando para a eleição de Luís Fernando.

  16. Como foi que o Luis Fernando fez a MAIOR ADMINISTRAÇÃO DO BRASIL (rsrsrsrs)sem ter feito convenio com o governo do Jackson Lago? Acha que os outros são incompetentes? Eita arogância! Tanta prepotencia!!

  17. Esse cidadão se acha, veja o que está acontecendo na cidade de Ribamar, se ele é tão bom gestor assim como intitulam, deve salvar a cidade de Ribamar da imcompetencia e má administração do dinheiro publico do prefeito Gil Cutrim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *