20

Mulheres na gestão de Holanda Júnior…

Rose Sales deve ir para a Educação

Pelo menos duas mulheres deverão compor o secretariado do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Nos bastidores da transição e entre os partidários de Holandinha é quase certo que a vereadora Rose Sales (PCdoB) assuma a Secretaria de Educação – como já apontou este blog no post…

A indicação de Rose faz parte da cota do PCdoB, mas agrada também a outros aliados do prefeito eleito.

O PDT, por exemplo, ganharia mais orça para viabilizar a candidatura de Ivaldo Rodrigues à presidência da Câmara.

A outra mulher cotada é a vereadora Helena Duailibe (PMDB).

Helena Duailibe é o principal nome para a Saúde

Helena pretende assumir a Secretaria de Saúde, pasta que comandou no início do governo João Castelo (PSDB) – até ser demitida por telefone.

Curioso é que a vereadora eleita, apesar de ser do PMDB, não efrenta qualquer tipo de veto no grupo mais próximo do prefeito.

É muito próxima do pai do prefeito, não enfrenta resistência da turma de Flávio Dino (PCdoB) – pelo menos publicamente – e agrada também ao PDT, que já abriu mão de cargos nas seretarias (obviamente com outros interesses).

A administração de Holanda Júnior deve ter outras mulheres.

Estas duas, por enquanto, são as mais evidentes…

 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Esses comentarios maldosos contra a dra helena sao de pessoas que nao a conhecem.nao tem ninguem mais competente pra assumir a saude.e sem partidarismo e politicagem.a saude do povo de sao luis e mais iiportannte.

  2. Logicamente que esses comentários pró Helena são patrocinados. Com certeza, feitos por pessoas que votaram em Washington no primeiro turno e em Castelo no segundo. Com certeza, votarão em Luís Fernando para governador e não votarã em Holandinha na sua reeleição. Portanto, querem Helena porque têm algum interesse direto em sua nomeação como secretária de saúde. Quem sabe um contratozinho?

  3. ai está a saúde… assim que você desejam, porque não tem compromissso com o bem comum…. acorda……deixa o prefeito escolher…

  4. Eu acho que voces que estao falando mal da DR Helena deveriam era procurar o que fazer, e deixar que o prefeito eleito pelo povo escolhece seus secretaios.

  5. Helena Duailibe e Afonso Manoel não têm projeto político. O projeto é o bolso($$$$). Ela já quer sair de Roseana. Prefeito procure outro nome pois a primeira coisa a fazer será entregar os Hospitais para o ICN. Abs

  6. Drª. HELENA é muito competente e sabe administrar muito bem é FICHA LIMPA, tem certeza que a SAÚDE vai ser bem administrada por ela porque é uma excelente gestora.

  7. Também não estou vendo com bons olhos essa possibilidade da Helena Duailibe ser secretária. Pra quê? Quero sangue novo, livre de influências negativas e que não dividam o seu dia-adia com pessoas “viciadas” em dinheiro público.

  8. COM CERTEZA HELENA É A MELHOR INDICADA PARA O CARGO NA AREA DA SAÚDE, SE TRATANDO DE COMPETÊNCIA ENTÃO, NÃO TENHAM DÚVIDA.
    DESCULPE-ME OS IMPASSES E ABORRECIMENTOS, MAIS PARA NÓS ELA É A MELHOR. JÁ QUE A MESMA TEM EXPERIÊNCIA NESTA ÁREA. TENHAM UMA BOA NOITE.

  9. Helena Duailibe,’uma pessoa iluminada,tive o prazer de trabalhar ao seu lado e ver que pessoa humana es tu.
    O nome certo para pasta da Saúde,o povo de Sao Luis só tem a ganhar

  10. Caro Marco:
    Interessante! No momento em que a Educação maranhense vive uma crise sem precedentes, a nomeação de uma “educadora” sem nenhuma história na área é realmente um indicativo do “grande governo” de Edivaldo Holanda.

  11. Quando Dra Helena foi secretaria de saude não pode praticar suas tarefas por causa da filha do Castelo que encheu a secretaria de um monte de contratados. Todo mundo sabe disso dentro da secretaria de saúde. esses contratados devem ir tudo pra rua dia 1 de janeiro, pois eles faltam é muito, não tem responsabilidade, e ganham um salário três vezes mais do que os concursados.

  12. Falam de secretariado para a nova administração. como se a eleição ainda não tivesse acabado. Como já dizia o saudoso ¨menestrel das Alagoas¨, ex senador Teotônio Viela, poítica é como nuvem, de manhã está carregada, pela tarde ja´desfez, já choveu e já não existe mais.Essas pessoas precisam descer do palanque, guardarem as armas e esquecerem os partidos. Se quisermos o melhor para para a nossa cidade, para o nosso Estado, precisamos de uma formação técnica para o secretariado do municipio. E em matéria de competência profissional,independente de partido poítico, sexo ou religião, a Dra. Helena é a mais indicada para a Secretaria Municipal de Saúde, isso se ela aceitar; ainda mais: Ela, aém de competente,carismática, bem reacionada com o povo, é FICHA LIMPA. Para o bom entendedor, meia paavra basta!…..

  13. Helena Duailibe é uma excelente gestora, assim como política. Tem nome e postura!!

  14. Duas apostas totalmente furadas e que passam longe de ser verdade. Nem Rose, nem Helena, garanto!

  15. Se existe uma pessoa competente, esta pessoa chama-se Helena Duailibe. Secretária da saúde do estado e do municipio fez excelentes gestões, ela tem total capacidade de assumir o cargo e seria a única pessoa que poderia tirar a saúde pública do caos.

  16. Mas o edivaldo disse que o ecretarioado dele é tecnico e não politico……ai me vem rose……vai fazer a campaha dela. Helena vai correr para os braços de ricardão por causa dos processos de improbidade que ele cometer para ajudar o marido a se eleger. HELENA E FICHA SUJA.

  17. A presença de Rose Sales na câmara é importantíssima para o governo de Edivaldo. Outra coisa, quem votou nela, votou porque a queria vereadora.

  18. Só se Holandinha for louco de colocar uma roseanista de carteirinha numa secretaria tão importante como a de saúde. è como se fosse um cavalo de troia. Creio que essa ideia vem da vontade de vocês.

  19. E Edivaldo vai ajudar Helena porquê? Para o suplente assumir? O marido dela vai passar para o lado de Flávio em 2014? O suplente e sua família vai tambem apoiar Flávio em 2014? Mesmo competente é complicado entregar uma secretaria como a saúde para o inimigo. Sem falar que ela usará a secretaria para fins eleiroreiros.

  20. Helena Duailibe na Secretaria de Saúde? Não enfrenta resistência dentro do grupo? Sei disso não. Acho que tu ta querendo nomeá-la por contra própria. Quem lembra da sua passagem pela Secretaria do Estado e do município se arrepia em pensa nela novamente à frente da sec. de saúde. Vale-me Deus!!!!Aff!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *