7

PT também enfrenta crise por indicação a Holandinha…

Bira do Pindaré bate o pé por sua indicação e impede Holanda Júnior de anunciar titular da Fundação de Cultura, que deve virar secretaria

Bira e seu indicado, Nelsinho Brito

Não é só o PSB que enfrenta crise interna por indicação ao secretariado de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A turma do PT que não se alinha ao projeto oficial do partido agora se engalfinha nos bastidores pelo controle da futura Secretaria de Cultura.

O deputado Bira do Pindaré se acha dono da dissidência petista e resolveu bancar a indicação do produtor cultural Nelsinho Brito, cujo perfil não agrada ao prefeito eleito.

A opção de Holandinha, bancada pelo grupo mais alinhado ao PCdoB, é o professor-doutor Chico Gonçalves, cujo perfil se adequa melhor ao projeto de Edivaldo.

Bira resolveu bater o pé, esbravejou contra a indicação de Gonçalves, insistiu na indicação do pupilo e se faz de vítima, dizendo-se alinhado de primeira hora.

Mas já há argumentos contra ele dentro do próprio grupo holandista.

Segundo os aliados, Bira trabalhou muito contra a candidatura de Holanda, já que preferia Eliziane Gama (PPS). Tanto que só se juntou oficialmente ao candidato no 2º Turno, quando seria óbvia sua opção.

Mas o petista acha que pode peitar por espaço na administração…

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ao que parece Bira do Pindaré não esta fazendo nada mais nada menos que jus a seu nome Bira é do Pindaré e não de São Luís. Portanto esta mais é se lixando que o povo envolvido com arte em São Luís tenha ou não um representante competente. E quanto ao Nelsinho! Que produtor cultural que ele é? Pelo amor de Deus tem que acabar esse negocio de cantar no chuveiro e achar que é cantor! Organizar um eventozinho aqui acolá em associação de bairro pra eventos familiares ou grupinhos fechados e se achar no direito de bater no peito e dizer que é produtor cultural.
    Elegemos o novo com ideias novas! E se tem ideias novas logico que é pra inovar e não manter os pinguços no poder. Bira volta pro Pindaré! Você não conseguiu eleger nem seu protegido. Edivaldo é o prefeito eleito pelo povo e não por você ele tem que ouvir e fazer a vontade do povo e não a sua. Quem sabe no Pindaré você consiga mandar em alguma coisa porque aqui não!

  2. Bem… Tudo bem ! Mas uma coisa tem me chamado a atenção: A INDEFINIDA SECRETARIA DE CULTURA. O deputado Bira do Pindaré estaria reivindicando a pasta. Só que o petista oportunista deve estar encontrando resistências por parte de setores do PC do B e do próprio Edivaldo. Pois o eloquente deputado (na prática) sempre se opôs ao projeto político vencedor para a prefeitura de São Luis. Penso que Bira é importante para Flávio Dino manter o “seu PT” para 2014. Porém, representa uma grande ameaça para “detentores” do NOVO PODER tê-lo por perto. O certo é que vem remoendo a ocupoação da Cultural-, tendo sido o suplente de vereador Nelsinho indicado para titular, como cota de Pindaré. É importante lembrar que Edivaldo falou que iria contrariar interesses de “muita gente”.

    É importante colocar que é uma percepção minha, sobre essa ocupação (da Secretaria de Cultura). Ah ! Interessante é que : Flávio Dino numa prática nepotista e patrimonialista doméstica, ficou com a Secretaria de Saúde, já que (ao que me parece|) a secretária é sua cunhada (esposa de seu irmão). Qualé mano ! A História se repete.
    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. Marco, onde serão “jogados” os sanguessugas do PDT, aliados de seu Aziz Santos ?? Nas sub-prefeituras ??

  4. no ano que o sampaio da show, Edvaldo nos presenteia com uma indicaçao das piores para a secretaria de esporte. Qual a credencial de Penha? Ser pupilo de weverton? Pq q nao colocarm a instituiçao que ele se formou? O que ele fez como presidente do conselho de juventude?

  5. BRINCADEIRA VIU O QUE ESSE NELSINHO E ESSE BIRA ENTENDEM DE CULTURA COM TANTOS NOMES BONS POR AÍ COMO ZECA BALEIRO,CLAUDIO FONTANA, ROGERYO DU MARANHÃO ENTRE OUTROS ESSE NELSINHO QUER SÓ FICAR RICO.

  6. Caro Marco Deça, apesar de discorar em quase 100% das suas colocações, tenho que admitir que voce estava certo quanto a eleição do Holandinha. Esse secretariado mequetrefe onde Tati Palacio que é enfermeira passa a ser Secretaria de Ciencia e Tecnologia (coisa de Flávio Dino), Professor de Historia passa a ser Secretário de Habitação, mulher de empresário ligado a empresa de onibus Secretaria de Transito, Secretario de Educação é especialista em petrolio, Secretario de Meio Ambiente é advogado, Chefe de Gabinete(que vai atender o povão e vereadores da estirpe de Astro de Ogum pra frente) é empresário da educação e com formação em Londres. A Secretaria de Saude uma dentista mequetrefe, enfim , um verdaddeiro samba do crioulo doido e da incompetencia com o tempero da prepotencia e arrogancia do Holandão Pai, amigo íntimo de Almir Macedo e Aldir Teixeira (preciso dizer mais?) hoje o intermediário de tudo que é republicano ou não. Edvaldão Pai acha que o filho não precisou de ninguem pra se eleger, começa a escrever o roteiro da derrota das oposições em 2014. Também não se podia esperar outra coisa pra quem saiu do Ô Xente e se transformar em senhor das decisões de São Luis. Coisas da política de lugares provicianos como São Luis.

  7. Tati Lima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *