9

Neguinho da Beija-Flor apronta mais uma com São Luís…

Neguinho: Marafolia insiste com ele…

O puxador de samba enrendo Neguinho da Beija-Flor afronta mais uma vez a cidade de São Luís.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou hoje que Neguinho não mais integra a lista de artistas contratados para os shows da virada, segundo informou o blog de Daniel Matos.

O puxador da Beija Flor trocou São Luís por um cachê maior, no município de Barr ade São João no Rio de Janeiro.

Não é a primeira vez que este cidadão apronta com a capital maranhense.

No início deste ano – após vir a São Luís por várias vezes, com cachê e estada pagos pelo estado – ridicularizou a cidade após sua escola ser derrotada no Carnaval com um enredo “arremedo de homenagem” aos 4oo anos. (Leia aqui)

Mas a decisão de Neguinho da Beija-Flor deve servir de exemplo para Alcione.

Em novembro, Alcione, que é maranhense, mas vive no Rio de Janeiro, participou de ato de desagravo do Rio contra a aprovação da lei dos Royalties.

Pelo menos neste ponto, Neguinho da Beija-Flor foi mais decente: preferiu valorizar sua terra e sua gente.

Sobretudo por que ganhou mais dinheiro com isso…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Quem aprontou com São Luís foi “O MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA” (risos) ao associar nossa cidade com essa escola de novo.

    Eu só queria ver como seria esse show. Rosengana dando entrevista com uma cocá velho na cabeça, sambando como uma crioula-doida, e o boneco de Olinda (Murad) como bobo-da-corte rindo atrás, dizendo que o Neguinho da Beija-Flor traria um impulso no turismo cultural do MA, e aquele rindo e grintando seu velho bordão com a maleta cheia de real. Uma tragédia!

    Aliás, caro blogueiro, vc seria capaz de elencar um, um sequer, efetivo benefício para o turismo cultural do MA (tanto alardeado pela imprensa marrom) que justificasse o mega investimento de verba pública à Beija-Flor no carnaval?

  2. Esse neguinho da beija-flor não passa de um zé ruela. Por acaso quem faz questão desse bosta aqui em São Luis? Nós temos coisa muito melhor na nossa querida ilha do amor.

  3. Não inverta a ordem das coisas. O Neguinho da Beija-Flor nunca aprontou nada com São Luís. Quem o fez foi essa governadora incompetente, que torrou milhões de reais num desfile em tudo péssimo só para carioca e gringo verem. Aliás, tenho a absoluta certeza de que aquela exposição nem um pouco gratuita não trouxe dividendo algum para a cidade… Por outro lado, não fosse o Estado do Rio de Janeiro, e Alcione seria uma cantora de bar qualquer, como vimos tantos por aqui. Faz muito bem ela em defender o Estado que tão bem a acolheu e impulsionou a carreira artística dela…

  4. Isso acontece porque tem gente como vc que torce para os times do Rio. Isso acontece porque tem gente que paga para grupos de Sao Luis imitar o Rio com escolas de samba de fundo de quintal. Isso acontece porque tem gente que escuta samba e pagode achando que isso tem algo a ver com o Nordeste. Isso acontece porque tem gente que segue os ditames culturais e esportivos da Globo. Bem feito! Zeca Baleiro para o show da virada!

    Resp.: Sou vascaino e faço qualquer coisa para ver o jogo do Vasco. Não troco nenhum show pop por esta bobagem de forró nordestino, ocado a sanfona, instrumento primitivo, que faz qualquer música parecer tocada em rádios da romênia. Adoro os cantores brasileiros de música pop, assim como adoro muitos maranhenses, como Mano Borges, Beto Pereira, Carlinhos Veloz, César Nascimento e outros. mas o que tem a ver tudo isso com a canalhice de Neguinho da Beija Flor com São Luís? isso é para o Marafolia aprender a ter mais critérios na escolha dos seus artistas, e não se importar apenas com o caça-níquel.

  5. a sua patroa só patrocinando circo, alguma obra beneficente nada, se não fosse o governo federal fazer alguma coisa como não estaria esse estado pobre.

  6. Parece que o blogueiro escreve totalmente sem noção. Não ví em momento algum, pelo menos na matéria a que se refere, qualquer tipo de crítica à cidade de são Luís.

  7. Bem feito! bando de ota!!!
    Por que não convida a Alcione para pagar com o dinheiro do Royalties. rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *