12

Maranhenses disputam comando da OAB nacional…

Marques disputa cargo na OAB nacional

O ex-presidente da seccional maranhense da OAB e ex-secretário de Segurança Pública, Raimundo Ferreira Marques disptua o cargo de secretário-geral da OAB nacional.

Marques compõe a chapa  “OAB Ética e Democrática”, que tem como candidato a presidente o advogado Alberto de Paula Machado.

A seccional maranhense deve apoiar a chapa de Raimundo Marques, mas a favorita para vencer a disputa é a chapa “OAB independente, Advogado valorizado”, encabeçada pelo também maranhense radicado no Piauí Marcos Vinícius Furtado Coelho, que já tem apoio de 22 seccionais.

Vinícius tem forte atuação no Maranhão. Foi um dos advogados de Roseana Sarney (PMDB) no processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT) e tem outros trabalhos no Maranhão.

A eleição na OAB nacional acontece no dia 31 de janeiro…

Texto alterado às 11h30 para correção e acréscimo de informações

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Lamentável e triste os comentários dessas pessoas frustradas e covardes que ofedem pessoas de bem sem motivo algum se escondendo atraz do anonimato, ou por ignorância ou por inveja ,pois tanto Raimundo Marques quanto Macieira são homens de bem que gozam de prestigio e respeito de todos que os conhecem.Parabéns Raimundo Marques pela coragem em concorrer ao cargo de Secretário Geral do CFOA,com certeza o senhor é e sempre será orgulho dos maranheses,sei e tenho certeza de sua competência e determinação e mais,de forma alguma sua decisão foi por vaidade e sim de compromisso as causas da OAB.

  2. Prezado Roberto Veloso gostei do que escreveste, pra ser mais franco amei, pena que não é verdade, pena. O Mário Mentira da OABFolia fez justamente o que o Mosquito e o Pedro falaram, pena que o sr. ignore os fatos, este moço (Mário) é um doente, coloca um dedo de álcool na boca dele pra tu ver o que acontece, ele é assim, ele é o Morno que sobre o quem João no livro do Apocalipse fala ao se dirigir à Igreja de Laudicéia, Ap. 3:14-22, será vomitado. Mário é nojento e quem se junta com ele comerá vômito junto com ele.

  3. Gente, a história é simples. Basta se pensar. Quando o Mário Macieira assinou ficha de inscrição do Marcus Vinícius, o Raimundo Marques, até então, não era candidato a nada. Agora ele é. E sendo candidato, é óbvio que o Mário, que deve a sua eleição, em grande parte, ao Raimundo Marques, irá votar no seu patrono. É simples assim!

  4. Pense comigo. Macieira assinou a inscrição do Marcos Vinicius. Mesmo assim, Macieira não conseguiu impedir a inscrição do Raimundo Marques, cacique mor do grupo OABFolia. Tem sentido? Tem! Macieira quer justamente isso: dizer que fez uma coisa fazendo outra. Macieira sabe que não tem como derrotar o Marcos. Então, ele faz uma espécie de aliança assinando a inscrição, mas não pede votos a Marcos, pois tem o argumento de ter outro maranhense em outra chapa. Assim, ele acendeu uma vela para Deus e outra para o Diabo. Isso é OABFolia, muito jogo e pouco serviço.

  5. O Raimundo Marques está sendo usado pelo ex-presidente Busato, que como Paranaense, não aceita um nordestinho-maranhense presidir o conselho federal da OAB. Esta chapa que tem o paranaense Alberto de Paula como presidente já nasceu morta, pois a grande maioria das seccionais e consequentemente dos conselheiros federais estão apoiando o maranhense Marcus Vinícius para presidente. Ademais, o próprio Alberto de Paula propôs um acordo, que consistia em indicar 3 diretores para se formar uma chapa única. Aceita a proposta e após a indicação dos 3 diretores na chapa registrada no dia 21/12/2012 com as assinaturas de 22 presidentes de seccionais, surge no dia 31/12/2012, no último segundo, a chapa do mesmo Alberto de Paula, tendo Raimundo Marques como secretário-geral, para abrir uma disputa. Por isso merece elogio e reconhecimento de grandeza a postura do presidente Mário Macieira, que não permitiu o Maranhão entar em aventuras para apenas alimentar o capricho de alguns poucos, que querem se eternizar a frente de uma entidade séria e importante como a OAB.

  6. O Mário Macieira teve essa idéia de lançar o Raimundo Marques justamente para justificar a sua oposição ao Marcus Vinicius. Isso porque o grupo do Macieira não aceita o sucesso de outro advogado maranhense que não seja do grupo dominador da OABFolia. Além disso, Macieira tem o Marcus como sarneysista. Assim, teme a força do grupo Sarney junto a OAB.

    Resp.; Mas já me informaram que o Macieira asisnou a inscrição de Marcos vinícius.

  7. Esse dinossauro Raimundo Marques só faz asneira!!!
    É claro q Macieira não vai apoiar essa chapa q já entrou vencida!!
    Ruim para a OAB MA!! Vai entrar rachada!!

  8. Eu disse nas eleições que o Mario Macieira é um traíra mentiroso que não se importava com o Maranhão, isto tudo é inveja desse grupelho e Marques é uma piada a nível nacional em se tratando de OAB, é simplesmente ignorado por lá. O mais forte deles era o Dr. Ulisses que se diga de passagem era o mais atuante e respeitado. Eu na qualidade de advogado acho muito bom que a OAB MA se lasque pois é o que merece todos os advogados que votaram nesta trupe.

  9. O advogado, que acima escreveu sem se identificar, esqueceu de registrar que a postura do Dr. Raimundo Marques agrediu um acordo costurado pela ampla maioria das seccionais, incluindo a seccional do Maranhão, em busca de um consenso e do fortalecimento da Ordem. Infelizmente, parece que o projeto pessoal falou mais alto. Todavia, caminha no rumo da coerência a postura do presidente Mário Macieira que, assinando a chapa encabeçada pelo maranhense Marcus Vinícius Furtado Coêlho, demonstrou seriedade e compromisso com a OAB e naturalmente com os advogados do Maranhão e do Brasil, pois a questão não é escolher entre um presidente ou um secretário-geral, mas cumprir com o que se fala e se acorda, ou seja, o que está em destaque é a decência. Parabéns Mário Macieira.

  10. O Marcus Vinicius não é piauiense não. Ele é maranhense.

    Resp.; Já está corrigido. Obrigado.

  11. E agora? Os Conselheiros Federais da OAB do Maranhão votarão em quem????????

  12. Raimundo Marques colocou Mário Macieira em péssimo lençóis. Explico. Mário agora vai ter de votar no adversário de Marcus Vinícius. Ocorre que todo mundo sabe que Marcus Vinícius irá vencer a disputa a nível nacional. Assim, o Presidente da OAB/MA não estará em sintonia com o Presidente da OAB Nacional. Ruim para Mário. Ruim para a OAB do Maranhão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *