11

Uma semana como nunca se viu na saúde de São Luís…

Foto 10 - DOMINGO - reestruturação de unidades municipais de saúde Unidade Mista de S. Bernardo foto Nestor BezerraO saldo das ações emergenciais do Governo do Estado na saúde de São Luís estão aparecendo com rapidez e eficácia.

Em uma semana de intenso trabalho, sete unidades municipais de saúde, incluindo os Socorrões I e II, foram limpos, desinfetados e receberam material, alimentação, medicamentos e apoio médico necessário.

Também  na mesma semana, foram reestruturados o Hospital da Mulher, da Criança e as unidades mistas Itaqui Bacanga, Bequimão e São Bernardo.

As unidades municipais receberam equipamentos, equipes médicas, gêneros alimentícios, reparo nas instalações elétricas e hidráulicas, material médico-hospitalar, camas, colchões e roupas hospitalares de acordo com a demanda.Foto 1 - DOMINGO - reestruturação de unidades municipais de saúde Unidade Mista de Bequimão foto Nestor Bezerra

Para a unidade mista do Bequimão foram encaminhados pacientes diabéticos e hipertensos crônicos que estavam nos corredores dos Socorrões I e II. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) autorizou o reparo nas instalações elétricas, entrega de medicamentos, gêneros alimentícios e novos lençóis.

Para a unidade Itaqui Bacanga foram encaminhados pacientes que precisam de cuidados neurológicos e de clínica médica. A unidade recebeu reparo na iluminação, material médico e hospitalar, oito camas com colchões, lençóis e gêneros alimentícios.

No Socorrão II, um andar que estava desativado recebeu equipamentos, 62 camas, rouparia e serviços de limpeza e tem capacidade de atender, com conforto e segurança, dezenas de pacientes ortopédicos que estavam nos corredores.

Foto 3 - DOMINGO - reestruturação de unidades municipais de saúde Unidade Mista de Bequimão foto Nestor Bezerra“Mostramos que, como uma rede estruturada, com equipe profissional e boa gestão é possível oferecer à população de São Luís e municípios vizinhos uma assistência médica e hospitalar, na rede de urgência e emergência”, explicou Ricardo Murad.

Diante de rápidas melhorias e da urgente necessidade da capital, será sensato da parte do novo prefeito, empossado ontem (01), Edivaldo Holanda Júnior (PTC), optar em uma contínua parceria com o governo estadual.

Agora só depende dele…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. sabemos exatamente como ricardo e seu irmão trabalham pergunta se o irmao dele jorge já sabe a lista exata que deu contibuição para o governo e pela qual ele quase foi condenado.Nao fosse zé do bigode.

  2. Depois de passarem 4 anos atrapalhando as obras do hospital que Castelo queria fazer, agora vem fazer essa média, o hospital do servidor que esse Ricardo transferiu da capital para São José de Ribamar, estão suspensas as consultas sabe lá até quando, ai vem querer passar a impressão de que é o tal, só os bestas acreditam nele.

  3. Agora nós poderemos exigir a participação efetiva do governo do estado na saúde pois, afinal de contas, quem trabalha em São Luís paga impostos, também, para o Estado e não entendo pq o dinheiro só agora apareceu. Onde esse dinheiro estava sendo gasto antes?

  4. AMIGOS E AMIGAS EU FICO ME QUESTIONANDO POR QUAL MOTIVO SEU MARCOS DEÇA ESTA ENVAIDECENDO ESSE SECRETARIO E GOVERNO PIFI! NAO TAO FAZENDO MAIS DO QUE SUAS OBRIGAÇAO_POR QUE PELA INCONPETENCIA DELES HOJE NOSSA SAUDE SE ENCOTRA NESSE ESTADO CADE OS 72 HOSPITAIS? CADE OS HOSPITAIS REGIONAIS PARA ACABAR COM AS PROSICÕES DE AMBULANCIA VINDAS DO INTERIOR MEUS AMIGOS SE VOCE FOR NO SCORRAO1e2 90% DOS PACIENTE SAO DO INTERIOR ESSES PACIENTE SAO DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO E NAO DA PREFEITURA SIMPLES ASSIM

  5. É obrigação do Estado e Municipio presta um bom serviço, principalmente na area da saúde. Todos os meses são repassados milhões pelo Governo Federal.
    O que tanto o blog publica não é favor algum a população.

  6. Parabéns ao Sr.Secretário de Estado da Saúde, realmente temos que reconhecer o empenho dele em ajudar a população que estava sofrendo nos hospitais de São Luís agora temos que torcer pro Holandinha não seguir os conselhos comunistas de Flávio Dino e recusar as parcerias com o Governo do Estado

  7. Que coisa maravilhosa é o Estado do Maranhão sob a ótica dos repórteres que bebem na fonte do poder.

  8. Ótimo que estejam fazendo alguma coisa, mas, a pergunta que não quer calar é: porque não fizeram isso antes??? Medidas tão simples só surtiram efeitos, pelo menos na mídia, porque a situação estava péssima!!! A verdade é que a classe politica é movida únicamente por interesses pessoais, deixam de lado o interesse daqueles que lhes elegeram.

  9. E COMO FALEI: SE DEREM TRÊS SECRETÁRIAS PARA SEREM GERENCIADAS POR RICARDO MURAD, ELE E CAPAZ DE TRANSFORMA-LAS EM EXEMPLO DE EXCELÊNCIA.

    AGORA EU QUERIA VER OUTRO SECRETÁRIO DE ROSEANA TER A CORAGEM E A COMPETÊNCIA DE RICARDO,QUE DESDE MENINO TRABALHOU INTENSAMENTE AO LADO DE PARENTE E DO IRMÃO JORGE, BOTANDO PRA FRENTE A ANTIGA IVESA,INDÚSTRIA DE ÓLEO E SABOES. ALI NA IVAR SALDANHA…..

    E AGORA HOLANDETE!!! QUAL DESSES TEUS SECRETÁRIOS EH MAIS PREPARADO QUE RICARDO?

  10. Bom dia! E sobre o pagamento dos servidores municipais do mês de dezembro/12? Um absurdo o que esse Prefeito fez! Ninguém tem sequer notícias… Marco,é preciso denunciar esta situação! como ficam essas pessoas? Suas famílias, filhos… pilantragem! e o novo prefeito? o que está fazendo para resolver este problema? Seria um grande começo, cuidar do servidor público, coisa que o CAOSTELO nunca fez em sua gestão… EDIVALDO HOLANDA JR., mostre a mudança…JÁ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *