20

Igor Lago reforça o “não” ao projeto hegemônico de Flávio Dino…

Igor-Lago-entrevista-ao-JPO ex-presidente do PDT maranhense, médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, reforçou hoje, em mais um artigo de sua autoria, a tese de que o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), não pode ser visto como o único capaz de representar a oposição nas eleições de 2014.

– Sempre disse que discordava da tese de “amarrar” as eleições de 2012 às de 2014. Que me desculpem os principais protagonistas (…) É que não vejo sensatez. Ao contrário, vejo-a como um indício muito ruim, o de querer tentar impor uma hegemonia sem discussão, sem acordos programáticos, sem compromissos verdadeiros em torno de nomes, ou melhor, de um só nome. Lembremos o Nelson Rodrigues: “toda unanimidade é burra!” – afirma Lago.

É a segunda liderança oposicionista a se manifestar contra os interesses comunistas hegemônicos em menos de uma semana. Na semana passada, o jornalista Linhares Jr, filiado ao PSDB, criticou a posição de alguns tucanos defensores da aliança com o PCdoB, que ele considera nocivo ao partido.

O texto de Linhares foio republicado neste blog sob o título  “Sobre tucanos e traíras…”

Com fortes críticas à hegemonia do grupo Sarney no comando político do Maranhão, Igor Lago lembra que o próprio Flávio Dino – sob o controle do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) – se insurgiu contra o projeto de unidade total das oposições em 2010, ao lançar candidatura ao governo e atacando Jackson Lago para tirá-lo do páreo.

– Infelizmente, as outras oposições lideradas pelo Sr. Zé Reinaldo e seu afilhado político, Flávio Dino, optaram por um caminho diferente, o da disputa e segmentação das oposições num momento adverso. Houve duas candidaturas de densidade eleitoral ao governo e quatro ao senado. Pior, a partir de determinado momento da campanha eleitoral, investiram contra a candidatura Jackson Lago, mesmo nos últimos dois dias após a decisão final do TSE! – desabafou.

O filho de Jackson Lago deixa claro qeu seu propjeto é derrotar o que chama de oligarquia Sarney, mas demonstra que o grupo que tentaq se impor como única opção oposicionista tem perfil de intolerância.

– Seria muito ruim, para as oposições, navegarem nas águas do fascismo, nas quais não se toleram as diferenças e os argumentos contrários são vistos como heresia. Não podemos tentar superar ou negar o sarneysismo dinástico e substituí-lo por um pós-sarneysismo indescritível – afirma.

Leia a íntegra do artigo de Igor Lago no blog Marrapá…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Marco se você se der ao trabalho de ver o final do texto verá que ele é datado de 31/05/2012. Veja lá “Artigo publicado em 31/05/2012” no http://www.marrapa.com.
    Se mesmo assim não estiver convencido veja no blog: http://orumodemocratico.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html que como te falei a data de publicação é 31/05/2012. Portanto, ou você fez uso de “notícia requentada” ou deu uma “barrigada” mesmo. Não vou te prejulgar como você fez comigo apenas assuma o erro, mas te digo que não sou filiado ao P C do B, nem nutro admiração pelo mesmo e inclusive tenho severas críticas a esse partido tanto por orbitar sempre ao redor do PT, quanto nos casos de corrupção que se envolveu no Ministério do Esporte.

    Resp.: Eu vou repetir a você: o texto foi publicado no blog Marrapá em 13 de 02 de 2013. E o link está no próprio texto. Se ele é de ontem, de hoje, de amanhã, de dois mil anos atrás, pouco importa. Foi extraído do blog Marrapá no dia em que foi publicado.

  2. O Igor fala, e a turma dinista esperneia… eles não respeitam a liberdade de expressão. É esse povo que quer chegar ao governo do Estado. São iguais a oligarquia

  3. Essa Márcia é sem noção, olha a situação das escolas estaduais, saúde nos municípios pelo Estado quase não se vê…esse grupo ainda é o melhor para o MA, isso é uma piada de mal gosto ou uma ironia?..ACORDA MARANHÃO!

  4. Márcia, procure analisar os indicadores sócio-economicos de nosso Maranhão para ver o quão você está enganada. Pelo visto, você só vê as noticias do sistema de comuncação deles e acha.que aquilo é verdade… para o seu bem, procure se informar melhor. Descubra que na mão da gover adora o Maranhão ficou pior que o Piauí e, em alvuns quesitos, pior também que Alagoas, se tornando o PIOR Estado da Federação. Se mesmo assim você não acreditar, ebntão te aconselho a viajar pelo Brasil e constatar o que estou dizendo com seus prórios olhos. Por favor, chega de alienação!

  5. Qual o problema se Igor Lago nunca quis se meter em política quando o pai era vivo…ele quis estudar, e daí, muito certo ele fazer o que quis. Qual o problema ele querer se manisfestar agora depois da morte do pai…ele tem todo direito, livre-arbítrio de fazer o que quiser, de falar o que quiser. Já fui eleitora de Flávio Dino, e me arrependi tanto, que o meu voto ele não pega mais, mas, de jeito algum. Sabe de uma coisa, essa oposição do Maranhão tem uma retórica chata, não tem consistência em nada que fala, são ingratos, só querem se dá bem…e só sabe atacar o Sarney, o que é isso minha gente, mostrem serviço, trabalhem dignamente, pegaram o governo por 2 anos, quase acabam com o Maranhão.Eu vou ficanco com a tal oligarquia que tanto falam, pra mim ainda é o que tem de melhor para o Maranhão.

  6. MEUS AMIGOS,
    ESSE RAPAZ ESTÁ TENTANDO MOSTRAR O PERIGO QUE CORREMOS EM ACREDITAR NAS PROMESSAS DESSE COMUNISTA QUE ABANDONOU UMA CARREIRA DE JUIZ FEDERAL PARA FAZER POLITICAGEM NO MARANHÃO COM O APOIO DE HUBERTO COUTINHO E OUTROS MAFIOSOS.
    CUIDADO COM ESSE COMUNISTA.

  7. marco, todo filho de prefeito no maranhao e podre de rico. tem construtora,fazendas e agiota. jackson foi prefeito e governador e tem muita gente que nao perdoa o igor por ser honesto e nao ter usado os cargo do pai para roubar.

  8. Não sei pra que tanto destaque para o Igor Lago.Nunca teve liderança nem dentro do partido pois,sempre morou fora e agora vem falar em sucessão?Ora veja!!

  9. rpz essa tua raiva em relação ao Flávio ta demais. Eu acho que ele não ta nem dormindo direito preocupado contigo. Será se isso é paixão mal curada? se tu ta desse jeito morrendo de medo de perder as “boquinas” que tens no desgoverno oligárquico imagina a “sinhazinha” Rose e o pai “jack”. A eleição de 2014 ta igual a merda para a oligarquia, enquanto mais mexe mais fede. Quando o Flávio Dino ganhar a eleição em 2014 vou mandar um presentinho pra ti, acho que vais precisar. Vou mandar 1 metro e 1/2 de corda pra ti, usa como quiser viu?! sarava sarará , sarava sarará, sarava sarará.

    Resp.; Não tenho boquinhas em governo algum, meu caro. E você pode ter certeza do quão ansioso sou em ver um governo Flávio Dino. Pode ter certeza que continuarei exatamente onde estou.

  10. Caro Marco,
    Quem é realmente esse Igor Lago na politica do Maranhão?

    Abraços
    Rodolfo

  11. primeiro vou me reportar ao marco, não sei porque tanto ódio de flavio, nos últimos dois dias vc vem utilizando artigos de pessoas sem notoriedade e postando no seu blog. o objetivo é não ser atacado em virtude de não ser o autor da matéria e modesta parte por ser o blog bem acessado, utiliza tática de nazista, manda amarrar o inimigo, deixa que batam a vontade e fica a observar e a incentivar o espancamento sob a alegação de não estar envolvido. observando bem, flavio causa temor ao grupo sarney e seus lacaios. quanto ao igor, não se tem o que falar, até porque quando questionado para o embate corre para os ombros de dona clay, sempre foi assim, nunca participou de nada, em conversas seu pai costumava chamá-lo de dependente a distância, e sinceramente eu espero que ele deixe dona clay ter um pouco de paz, fora destes embates, porque quando ele recebe um aperto corre para os braços de dona clay para alegar traição. é preciso que ele entenda que flavio e seus admiradores não tem nada contra sua família, mais os seguidores de flavio não vão aceitar calados que um neófito tente ou queira dar destino ou diretrizes para a oposição, alojado em um blog governista. para encerrar, d’eça, que bom seria que vc tivesse procurado o igor para escrever em defesa de seu pai no periodo da cassação, assim como vc tem uma facilidade de tentar disseminar intrigas. quer saber nós vamos continuar orando por vc, independente do seu credo, para que vc possa estar com saude e bem vivo para ver o maranhão fora das amarras daquele que escraviza o estado em beneficio próprio. O OLIGARCA SARNEY. VIVA O NOVO. FALTAM 21 MESES.

    Resp.: Em primeiro lugar, você está absolutamente enganada. Estou totalmente envolvido nesta opinião. Tudo que diz respeito à crítica contra Flávio eu estarei envolvido – e se não estiver, me envolverei por mim mesmo. Meu objetivo é desmascarar este moço, que pra mim é uma mentira, uma farsa, uma fraude política. Portanto, qualquer texto que encontrar fazendo o contraponto ao discurso desta fraude, publicarei neste blog, para reforçar a opinião. Quanto à sua oração, desprezo absolutamente, como um nada qualquer, dada a desimportância e a inutilidade do ato, apenas uma perda de tempo. Com relação a Igor Lago, pouco impota pra mim o que você ou o Flávio pensam dele.

  12. O Dr. Igor Lago não tem cacife para falar o que está falando pois, não soube honrar a herança política de sue pai. Infelizmente.

  13. quem é igor lago? por ser filho de um politico que nao soube administrar o poder lhe dado por Ze Reinado,pensa que pode enganar alguem.

  14. Ó NOTICIA: DESDE QUANDO IGO TEM VOTO? TEUS CHEFES ESTÃO ESTÃO DESESPERADO EM MARCOS,NÃO ESQUECE DE DA O GARDENAL DELES TOMA O SEU TAMBEM RSRSRSRSRSRSRS

  15. Não me surpreenderá se ele estiver no palanque daqueles que o pai dele sempre combateu..

  16. Mais uma mentira, quando da campanha a prefeito, em que o governador era o saudoso Jackson ele preferiu a apoiar o João Castelo, que foi um pessimo prefeito, isso é politica, agora quanto a 2010, o ex governador sabia que não tinha condições fisicas nem clinicas e tinha um processo na justiça eleitoral, que só foi julgado dias antes das eleições porque seguraram o processo para favorecer a canditura do clã, Igor sabe disso muito mais de que todos nós, é pena que ele vem usar um blog para querer se promover ou tirar proveito, porque liderança de opsição ele não tem, nas grandes batalhas das oposições ele fica sempre na retaguarda, isso não é liderança.

  17. Meu caro, Igor lago nunca representou liderança dentro do PDT, nem mesmo quando o seu pai estva vivo, vejo que quando o saudoso mais precisou dele, ele estava no Ceará ou fora do País, por isso acho que ele não tem notarieadade dentro do partido, nunca levantau voz no momento em que o governador estava sendo cassado pelo clã, acho que ele deveria repensar antes de fala, porque na primeira instancia da cassação, que este na defesa foi o Flavio. Quem na politica conhece Igor Lago? se tens prestigio, porque ainda não testou isso nas urnas? agora quer limpar sua imagem perante a opinião publica por ser omisso, dando entrevista em emissoras daqueles que tomaram o governo do estadista Jakcson Lago.

  18. A quem interessar possa, esse artigo foi publicado em 31/05/2012.

    Resp.: O texto está no blog Marrapá. Foi publicado em 12 de 02 de 2013. Ontem, portanto…Esconder a verdade, não fará seu comunista de araque agregar a oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *