9

Recuo de Holandinha na Câmara é criticado…

Do blog de Mário Carvalho

O primeiro “arranca rabo” aconteceu na sessão desta quarta-feira na Câmara de São Luís entre vereadores alinhados à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) e representantes do grupo de oposição ao Executivo.

A confusão teve início por conta de uma falha de comunicação da Prefeitura que enviou comunicado à Mesa Diretora da Casa, solicitando audiência com os vereadores, no plenário da Câmara, para discutir a situação financeira do município com a presença da secretária municipal de Fazenda, Sueli Bedê; o secretário de Governo, Rodrigo Marques; o secretário de Assuntos Políticos, Osmar Filho; e o secretário de Planejamento, José Cursino Raposo.

Em comunicado, lido pelo 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, Josué Pinheiro, em nenhum momento a Prefeitura fala em reunião a portas fechadas com os 31 vereadores, mas sim de audiência em plenário. Porém, o que era para ser aberto e público, transformou-se numa reunião secreta, o que indignou alguns vereadores.

Fábio Câmara (PMDB) disse que não aceitava a reunião secreta, pois o entendimento do comunicado do prefeito Edivaldo Holanda Jr não teria sido aquela e que, portanto, o Legislativo exigia uma retratação.

 – O que foi passado a este parlamento e à imprensa é que haveria uma audiência pública com os vereadores. Fiquei desapontado com essa atitude do prefeito. Até porque o que ele (Edivaldo Holanda Jr) sempre pregou foi a transparência com a coisa pública e o que estamos vendo agora é o contrário – frisou.

A vereadora Rose Sales (PCdoB) automaticamente partiu para a defesa do prefeito, dizendo que o que foi repassado é que seria uma reunião interna de trabalho com os vereadores e não uma audiência pública.“Não houve nenhuma falha de comunicação, pois a comunicação sempre foi essa do Executivo.

– O que foi repassado é que o prefeito estava solicitando duas datas, sendo uma com o secretariado vindo à Cãmara para uma reunião secreta com os vereadores e no próximo dia 27, uma audiência pública para publicizar a atual situação financeira do município – justificou.

O vereador Pavão Filho (PDT) também criticou a realização de uma reunião à porta fechada e chegou a afirmar que se fosse dessa forma não iria participar do encontro.

Quando o encerrou a sessão, o novato Pedro Lucas disse ao colega Fábio Câmara que também teria entendido que o comunicado enviado pelo executivo dava a entender que o prefeito participaria do encontro publico na Câmara.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. A “polêmica” é tão rídicula que sou obrigado a concordar com comentários, cada vez mais frequentes, de que o vereador Fábio Câmara, ex-assessor do sec de saúde, realmente gosta de criar factóides ou, ma melhor das hipóteses, tempestade em copo dagua para se apresentar como a voz da oposição ao governo holandinha. Acredito que o papel da oposição (séria e responsável) é fundamental em qualquer governo. Pena que não tenhamos uma oposição qualificada, à altura das necessidade de nossa cidade.

  2. Independente da atitude desse vereador, o prefeito não deveria se recusar a dar publicidade a essa reunião de trabalho.

  3. O Fabio Câmara, devia amarrar uma melancia no pescoço, fica tentando aparecer a todo custo para mostrar oposição atuante. Em vez de ficar se pegando a miudezas, e já que quer se mostrar atuante, deveria questionar a situação das escolas, o inicio das aulas e a situação do trânsito da cidade onde nenhuma atitude até o momento foi tomada. Não vou usar o discurso de usar a tribuna para trabalhar para o povo, pois esse discurso para os politicos já virou clichê, mais se quiser fazer seu marketing pessoal utilize pelo menos pontos relevantes ao invés de se comportar como uma velha mexiriqueira. Ocupe as páginas de noticias com algo relevante para a sociedade (o mesmo serve para o Marcelo Tavares como deputado).

  4. ATÉ TU ROSE SALES?
    PELO AMOR DE DEUS…………………………………………………………………………………………………………………………………

  5. Reunião secreta do Prefeito,oficialmente agendada com vereadores??Aí tem…eu sabia q esse time de Holandinha ia aprontar.Já começou.

  6. fiscalizar é uma coisa…nigrinhagem política é outra…para de beber bafo de bode!

  7. O papel do veriador e este parabéns fábio camara e mais uma vezes edvaldo e companhia e desepicionalte

  8. Mário Carvalho, quem??? Ninguem ouviu falar desse cara. Melhore suas fontes hein

  9. Até quando o Governo Holandinha, seus aliados e base política vai aturar o patrulhamento desse antipático do Fábio Câmara.
    Será que Fábio Câmara inexpressivo vereador, sozinho, vai conseguir todos os dias desestabilizar o Governo de Holando Jr. com futricas e falácias nas rádios e imprensa sarneisista.
    AH…ISSO TÁ CHATO PARA CARAMBA…
    PREFEITO HOLANDA SE IMPONHA DIANTE DESSE RELES VEREADOR DE 1º MANDATO. FALE ALGUMA COISA…ESSA POSE DE CORDEIRINHO AS VEZES VAI TER QUE SER COLOCADA DE LADO…PORQUE ESSE VIRA-LATA PODE SE TRANSFORMAR EM LOBO MAL!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *