15

PSB começa a se afastar de Flávio Dino…

Ribamar Alves: posição independente

Pelo segundo dia consecutivo, uma liderança veio a público para declarar posicionamento mais independente do PSB em relação ao grupo formado por PCdoB, PDT e PTC.

Ontem, foi a vez do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, que foi anda mais radical que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

– O Flávio Dino é um bom quadro, mas toda eleição é uma eleição. O momento hoje é de Flávio Dino, precisamos ver como é que vai ser o momento de 2014. Temos tido contato com ele, mas também com outras lideranças, porque o PSB é um partido que está hoje como um charme no Brasil inteiro. O apoio a Flávio Dino ou a qualquer candidato ainda não foi discutido internamente. Portanto nenhum membro do partido pode se atrever a dizer que o partido vai com A, B, ou C porque isso não é verdade – disse Alves, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão.

Na terça-feria, Roberto Rocha já haia admitido que o PSB poderia não estar com Flávio Dino em 2014 – pelo menos no 1º turno.

A posição dos dois socialistas confirma as análises que vêm sendo feitas por este blog, de que Flávio Dino não consegue reunir a oposição em torno de si.

Ao contrário de Roberto Rocha, Ribamar Alves foi crítico também em relação ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Ele se diz responsável pela eleição de Holandinha, e demonstra mágoa em relação ao prefeito.

– Eu apoiei o Edivaldo, o responsável pela eleição dele fui eu. Tirei o PSB de dentro da casa do Castelo, levei pro Edivaldo, comprei a briga, fui a Brasília, consegui uma coisa inédita que foi a intervenção em São Luís, restituí a Comissão Provisória com Roberto Rocha, consegui manter a aliança com o Edivaldo Holanda Júnior e na hora cadê o espaço do partido? Não tem. Zero. Não tem um membro do PSB compondo a equipe do prefeito.

Como se vê, as coisas não são tão bonitas como tenta fazer crer o arraial dinista…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. E ainda tem gente que dá ouvidos às loucuras de Ribamar Alves. Isso nunca bateu bem da bola. É mental do juízo. Sempre querendo levar alguma vantagem. Tá doido porque RR não virou um fantoche na mão dele.

  2. Pessoas competentes no governo EDIVALDO Tem ,mas tem até bi polar ,que já se envolveu até com luta corporal

  3. Ribamar voce,luana tiago…etc so olham p si.sua vida eh ventilar para ver no que vai dar,vc eh o pior exemplo de politico que o maranhao produziu o politico CIRCO.So faz festa,e vive dando gargalhada do povo.Fala do esquema dos teus financiadores Medicamentos,que foram responsaveis pela tua eleicao tu queria que Edvaldo fizese o mesmo que tu ta fazendo ai em Santa Ines.Temos eh que moralisar a politica,o estado o pais.Tira esses parentes da secretaria

  4. Fica cada dia mais claro que esse enganador Flavio Dino banca com dinheiro público da EMBRATUR uma cambada de comentaristas pagos para defender ele em blogs. Quem esse Flavio Dino pensa que é?Por que o PSB iria apoiar ele, se o Presidente Nacional Eduardo Campos, governador de Pernambuco, detesta Flavio Dino e sua tchurma?

  5. EDVALDO TEM QUE REPENSAR SUA EQUIPE DE GOVERNO,OU VAI ACABAR COMO CASTELO,SOZINHO.A PRIMEIRA COISA E COLOCAR UM POLITICO NA SECRETARIA DE GOVERNO E NAO UM TECNICO.TODOS ESTAO DESCONTENTES .ELE TEM UM FUTURO BRILHANTE,MAS PODE IR TUDO POR AGUA ABAIXO.
    OS CASTELISTAS ESTAO MANDANDO EM TODOS OS ORGAOS

  6. Todo mundo sabe que palmeira triste quer: Votar com Luís Fernando e Gastão Vieira, para governador e senador respectivamente. Não entendeu? Veja o que diz o blogueiro Caio Hostilio no dia 26 de setembro de 2012, no post sob o título “Ribamar Alves e suas invenções mirabolantes… Muito conhecidas!!!” :
    O “socialista” Ribamar Alves sempre gostou de jogar!!! Da última vez o que o vi, ele estava exatamente na casa da governadora Roseana Sarney, no Lago Sul, numa conversa particular. Esse encontro particular aconteceu no período em que a governadora esteve visitando vários ministros. Eu tive a oportunidade de escutar a conversa, pois estava numa sala ao lado. Será que Ribamar Alves terá a coragem de desmentir?
    Ribamar Alves estava tentando negociar com a governadora a ida do PSB para a base de apoio do governo do Estado… Ele chegou a dizer a Roseana para não se preocupar.

    Pois bem, se já naqueles tempos Palmeira Triste oferecia o que não podia entregar, imagina agora que o partido está sob intervenção e terá que realizar congresso e Palmeira pode até virar presidente?
    Acontece que a chateação dele se dá porque Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior, são homens sérios e não vendilhões do erário público a ponto de contemplar irresponsavelmente aliados em detrimento da população. Nesse ponto, até acho que ribamar está certo: Deve mesmo votar com ROSEANA (Luís Fernando e Gastão) que ele propala aos quatro cantos que deu banda pra tocar em Santa Inês. Agora, o que ele queria? Que Flávio Dino fizesse o mesmo? Com que dinheiro? Com o salário de Presidente da Embratur ou fazendo um esquema na empresa, só pra agradar palmeira triste?
    Te toca mermão! Eduardo já conhece as tuas maracutaias. Não vai dar credito a essa política rasteira de perseguir quem aparece no PSB. E ele, DUDU, já sabe que vc montou um time de ponta capitaneado pelo intrépido Daniel Lindoso (Kkkkkkkkkkkk) pra percorrer o Maranhão para angariar votos para o congresso. Mas só uma dica: Pra vc ter voto no PSB/MA, só se trouxer gente nova, prq esses que são históricos te conhecem e jamais te seguirão.

  7. O respensavel pela eleicao do Edivaldo nao foi voce nem seu partido e sim o povo que o escolheu e votou……se voce ajudou vai atraz do preju m,ais nao diga que vc fez tudo sozinho, q isso é feio

  8. Holandinha traidor tem mesmo é que se ferrar. E vai afundar a candidatura do Flavio Dino! O PSB ja foi, ja ja vai o PDT.

  9. Ribamar Alves está corretíssimo quanto à participação no Governo Edvaldo Holanda. Comparando-se o PSB com o finado PDT, o Partido dele ficou mesmo só com a vice-prefeitura com o ocupante do cargo sendo mera princesa da Inglaterra.

  10. Este Sr. Ribamar Alves ate agora nada como prefeito falava tão mal do gonverno Robert Bringel. Ele que começou agora salarios atrasados, saúde zero, educação nem se fala.

  11. É,……………o pau que dá em Zé, dá em José………..com menos de 60 dias, já estão declarando os aborrecimentos por causa da ” CORRIDA DO OURO”?????????? A reunião do vice prefeito com a deputada “VIA ALTERNATIVA”, foi um sinal mais do que reluzente………….é esperar para conferir!!!!!!

  12. ESSE RIBAMAR ALVES, TINHA ERA QUE TER VERGONHA NA CARA, O NEGOCIO DELE É O TOMA LÁ DA CÁ, DIZ AGORA QUE É O PAI DA ELEIÇÃO DO PREFEITO EDVALDO HOLANDA, E POR ISSO QUER CARGOS DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO, TOMA VERGONHA NA CARA PREFEITO E CUIDE DO SEU MUNICIPIO, ISSO É O PERFIL DO POLITIQUEIRO DO MARANHÃO.

  13. Enquanto isso o PT do vice da tua patroa tá dando sinais de aproximação com Flávio… É assim mesmo: Uns vão, outros vem…

  14. Não me surpreende a atitude do AGORA ELEITO prefeito de Santa Inês, talvez ele mesmo, apesar da idade, precise de um tempo pra analisar porque foi tantas vezes candidato e tantas vezes rejeitado.
    De um modo geral considero tanto a atitude do Roberto como a do Ribamar naturais do processo político, afinal estamos falando do ambiente da política onde a disputa por votos ou por espaço é a coisa mais natural. O próprio Senador Sarney só tem 03 filhos, mas cada um pensa diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *