14

Chiquinho Escórcio justifica de forma estranha desapontamento com decisão da câmara sobre salários adicionais…

Em entrevista à rádio CBN, o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), criticou a aprovação do projeto da Câmara dos Deputados que limita o pagamento de 14º e 15º salários para deputados e senadores.

O projeto, na quinta-feira (27), foi criticado por alguns parlamentares, mas a declaração que mais chamou atenção sobre o assunto foi a do deputado maranhense.

Chiquinho manifestou desagrado à decisão afirmando na entrevista que usava o dinheiro para pagar caixões e passagens para eleitores menos favorecidos que visitavam seu gabinete.

Acontece que o parlamentar pareceu esquecer que a ajuda de custo que era dada é na verdade destinada a suprir a necessidade que os parlamentares têm ao se mudar, com suas famílias, para a capital, no início e no final de cada ano durante o recesso.

Não para outros fins deveras estranhos como este.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Onde esse pilantra foneceu caixao, nem para o Sen, Alexandre Costa, que ele ficou com todo seu espolio ele nao deu. BANDIDO.

  2. Jesus…Maria…José. De quem é a culpa deste cara de joelho ser nosso representante. REPRESENTANTE DO POVO MARANHENSE… é vergonhoso. Assim como ele, tem as pencas aqui.

  3. O comentário do brilhante deputado Francisco Escórcio foi muito infeliz, porém não posso relacionar isso a compras de voto. Estamos cansados de ver pessoas com receitas médicas e atestados de óbito nas mãos pedindo ajuda a algum político e nem por isso condenamos o pedinte por venda. Temos que analisar os fatos com imparcialidade. Nenhum empregado gosta de ter seus rendimentos alterados de forma negativa. Assim como um cidadão comum, acredito que ele também tem um planejamento. Vamos parar de hipocrisia e começarmos a mudar a história do nosso estado a partir da mudança dentro de cada um de nós.
    Deputado, parabéns pelo seu trabalho. Você é o nosso melhor representante no Congresso e merece mais respeito por tudo que está fazendo nesse mandato como deputado e muito pelo que fez como senador.

  4. Entendo que este cidadao perdeu mais uma oportunidade de ficar calado. como ja disse o baixinho Romario sobre o rei (pele),podemos afirmar que bondoso deputado calado e um poeta .

  5. A inveja, que abrevia ou suprime os elogios, é sempre minuciosa e prolixa na sua crítica e censura.
    Parabéns Deputado Chiquinho Escórcio pelo o FUNDEF, projeto de sua autoria que beneficia professores e alunos de todo o Brasil, que podem pensar em um futuro melhor para o país.

  6. Porque você não publicou meu comentário.

    Resp.: Por nque eu ainda não li, meu caro. Você acha que passo 24 horas por dia em frente ao computador, esperando comentários para aprovar? Tenho muito outras coisas – muito mais importantes – a fazer.

  7. As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios. Parabéns Deputado Chiquinho Escórcio pelo o FUNDEF, projeto de sua autoria, que vem beneficiando professores e alunos do nosso Brasil.

  8. As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios. Parabéns Deputado Chiquinho Escórcio pelo o FUNDEF, projeto de sua autoria, que vem beneficiando professores que vem lutando por melhore salários, condições de trabalho e mais satisfação pessoal. Enfim, todos os brasileiros, que podem pensar em um futuro melhor para o país. E não alguns “BLOGUEIROS”, indivíduos preocupados com o interesse próprio.

  9. Aproveito em primeiro lugar para parabenizá-lo Deputado, esse e o Chiquinho Escórcio verdadeiro e honesto. As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios. Parabéns Deputado Chiquinho Escórcio pelo o FUNDEF, porque desse projeto de sua autoria quem saiu ganhando fomos nós professores e alunos em busca de melhores condições de trabalho e ensino. Enfim, todos os brasileiros, que podem pensar em um futuro melhor para o país. E não os “Blogueiros do Maranhão” indivíduos preocupados com o interesse próprio.

  10. Marco,
    Ele deu entrevista na TV. Pegou mal pra caramba. Poderia ter ficado calado. Deu uma justificativa ridícula.

  11. Partindo de um elemento desses não se pode esperar coisa frutifera. Ainda bem que ele está espressando a verdade, apesar de vergonhosa. Isso é o minimo.

  12. É absolutamente compreensível. Como você acha que pessoas como Chiquinho Escórcio conseguem votos? Comprando filhinho, só comprando. E com uma declaração deste tipo ele só diz de onde ele tira o dinheiro para enganar os desvalidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *