1

Câmara realizará audiência pública para tratar de feiras e mercados

Mercado CentralA Câmara Municipal vai realizar audiência pública no dia 3 de abril para debater as péssimas condições em que se encontram as feiras e os mercados de São Luís. A proposta foi feita pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), por meio de requerimento enviado à Mesa Diretora, e aprovada em plenário. A Casa ainda vai definir o horário e local da audiência.

No documento, Pedro Lucas Fernandes pede que sejam convidados para o debate os secretários municipais Marcelo de Araújo Costa Coelho (Agricultura, Abastecimento e Pesca), Vinicius Nina (Saúde) e José Silveira de Sousa (Obras e Serviços Públicos); o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vitorino Reis Castro; e a presidente do Sindicato dos Feirantes de São Luís, Ivalnilde Sampaio.

A preocupação com as feiras de São Luís tem sido uma constante no mandato de Pedro Lucas Fernandes. Ele já apresentou requerimentos pedindo à Prefeitura de São Luís a reforma e higienização dos mercados do São Francisco e Monte Castelo e do Mercado Central.

Segundo o vereador, no Mercado do São Francisco, parte do piso não é revestido, tornando o espaço inadequado para uma feira. O teto do balcão central é apoiado por estruturas metálicas desgastadas e parte da cobertura é improvisada com pedaços de madeira e tijolos.

O estado de abandono do Mercado do Monte Castelo é aparente. Não há manutenção básica, o piso é de cimento bruto e as paredes não têm reboco. No Mercado Central não é diferente. Um dos pontos turísticos da cidade, o local também se encontra em péssimo estado de conservação, necessitando de atenção especial do poder público – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Uma reflexão e seu diagnostico; O vereador Martinho José Silva Ferreira (PR) formulou expediente, na Câmara Municipal de Bacabeira, cobrando explicações do governo federal sobre a paralisação das obras da refinaria Premium, da Petrobrás, no Maranhão. O vereador acusa a governadora Roseana Sarney (PMDB) de ter praticado um “estelionato eleitoral” ao usar o empreendimento visando obter votos do eleitorado maranhense, nas eleições de 2010.

    Durante discurso na tribuna da Câmara, o vereador já chegou a afirmar que desconfiou do megaempreendimento porque, segundo ele, o governo do Maranhão não fez no município de Bacabeira nenhum investimento em infraestrutura em função da prometida refinaria que, para ele, não passou de “ficção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *