5

José Serra a caminho do PPS…

O ex-prefeito de São Paulo José Serra,  duas vezes derrotado nas eleições presidenciais, pode trocar o PSDB pelo PPS até setembro.

Assim, ganharia legenda para disputar novamente a presidência em 2014, já que o PSDB está fechado com o senador mineiro Aécio Neves.

Roberto Freire e José Serra: articulação para 2014

O presidente nacional do PPS, deputado pernambucano  Roberto Freire, já fez o convite oficial para o ex-prefeito. Dar a legenda a Serra, seria para Freire uma forma de retribuir à sua eleição por São Paulo, em 2010.

Freire com Eliziane: palanque estadual

A entrada do ainda tucano na disputa presidencial provocará mexidas no tabuleiro eleitoral também no Maranhão.

Como vai precisar de palanque na maioria dos estados, certamente que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) será chamada a assumir esta missão.

E uma aliança entre PPS e PSDB também não está descartada.

Uma chapa Eliziane para o governo e João Castelo (PSDB) para o Senado, por exemplo, terá forte influência eleitoral, além de garantir, no mínimo, a reeleição dos deputados tucanos e pepessistas.

É por isso que o jogo eleitoral no Maranhão ainda não tem nem esboço do quadro que se desenhará em 2014…

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. JÁ IMAGINOU EDUARDO CAMPOS GANHAR A ELEIÇÃO! NO OUTRO DIA SARNEY MUDA DE LADO QUEREM APOSTAR?

  2. Tenho até pena dessa meninona Eliziane Gama,que se meteu com esse picaretao Roberto Freire,que se eh um dos mais atrasados e ultrapassados políticos nordestinos metido aportar voz de Fidel.

  3. Serra será candidato ao governo de SP com um vice do PSB e com Kassab ao senado, dando palanque para Eduardo no estado! Serra sabe que sendo candidato de si mesmo jamais irá a lugar algum. Acho que só Flávio Dino ainda não descobriu que com a coligação PCdoB/PTC, sem tempo de TV e estrutura estadual não dá em nada!

  4. sonho com eliziane candidata ao senado! seria um bom nome pois essa galera já que está aí já venceu a validade!

  5. José Serra pode até ir para o PPS,mas acho que o partido vai com Eduardo Campos em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *