14

Frase do dia: o santo…

“O pastor Feliciano é o homem errado, no lugar errado. E para a função, totalmente inadequado.  Ele representa a negação dos Direitos Humanos”.

 

Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ)

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. O pastor esta certissimo porque esta fundamentado na palavra de deus ,a biblia sagrada ora vivemos em um pais democratico onde as pessoas podem expressar o que pensam ,eu entendo que essa perseguiçao nao e pra com o deputado e pastor feliciano e sim contra os defensores da moral desta naçao ………

  2. Doido e quem da cartao pra um cabra desses. O cara extorque gente pobre, meu povo. Gente q mal tem o q comer e o cara fica pedindo pra doare em cheque-pre datado. Tudo isso pra ele ficar no salao falando mal de gueys e negros enquanto faz a chapinha! Se tem mane querendo bancar a chapinha do cara, paciencia. Agora pres da cdh da camara ja e demais. Fora Feliciano! O cara e um atraso ate p os evangelicos. Vejam os vides dos “cultos” do nobre Feliciano na net.

  3. Já esta chato toda essa baderna provocada por uma horda de veados e sapatão.
    Abaixo uma parte de um artigo brilhante de Reinaldo Azevedo sob o titulo do “ainda sobre o beijo na boca e uma democracia sob tutula.
    “Essa chacrinha é vergonhosa! É típica de uma democracia que está vivendo sob tutela — sob a tutela, no caso, de grupos militantes. Um país em que os petistas João Paulo Cunha e José Genoino — condenados pelo STF por levezas como peculato, formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro — são membros da Comissão de Constituição e Justiça está com sintomas de esclerose política, isto sim! E um deputado vira o inimigo público nº 1 dos grupos militantes e da imprensa porque se opõe ao casamento gay?O ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ), um dos organizadores da bagunça no Congresso, foi eleito com pouco mais de 13 mil votos. Já tinha entrado na categoria das sub-subcelebridades, depois de micar na TV como jornalista e apresentador. Aí se aventurou na política. Foi malsucedido, sim. Seus 13 mil votos não o elegeriam vereador numa cidade média. Só está na Câmara porque se aproveitou da votação de Chico Alencar (RJ), seu colega de partido. O sistema proporcional permite essas coisas”…

  4. Corretíssima a colocação do deputado Chico Alencar que mesmo diante da tomada da Comissão de Direitos Humanos e Minorias pela bancada fundamentalista cristã da Câmara se mostra, junto de outros deputados, incansável. Agora, alguns chamarem o deputado de ‘xiita’ beira quase a insanidade. Imagina como denominar então o “nobre” deputado Jair Bolsonaro que nega todas as atrocidades cometidas pela ditadura militar nesse país?

    Caro Antonio Lima, o processo de eleição do deputado Marco (in)Feliciano para CDHM é no mínimo questionável e, além do PSC que o indicou como candidato ao cargo, grande parte da culpa disso tudo foi do PT que abriu mão de suas cadeiras nessa comissão para cuidar de outras ‘mais importantes’. Desde o primeiro momento em que o PSC cogitou a POSSIBILIDADE de indicação do (in)Feliciano para este cargo, houve GRANDE mobilização dos deputados contrários ao seu nome, como os dep. Chico Alencar, dep. Erika Kokya, dep. Jean Willys, dep. Padre Ton, dep. Domingos Dutra, entre outros e da sociedade organizada no sentido de que o PSC pudesse revisar esta indicação e indicar alguém mais aprazível aos direitos humanos. Ora, quando o PT cede suas cadeiras pra bancada fundamentalista é sabido que o PSC assume a “MAIORIA” da casa e QUALQUER que fosse o candidado indicado por ele seria eleito para o cargo de presidente da Comissão. Mesmo assim, o partido confirma o nome do pastor para o cargo.

    Todos que já acompanhavam a CDHM mesmo antes dessa confusão, sempre souberam que o pastor-deputado e seu partido, que defende ideias da era do bronze, sempre se colocaram contrários a projetos da comissão que visavam garantir direitos LEGÍTIMOS a minorias como gays. Além disso tudo, o regimento da comissão prevê que todas as votações sejam realizadas abertas ao público, o que não ocorreu na eleição para a presidência da comissão.

    A maioria nesse caso, é falsa porque NÃO representa a pluralidade de pensamento e ideologia da sociedade brasileira. Quando um partido como o PSC toma a maioria da reprsentação em uma comissão como essa, corrói o processo democrático e implanta uma DITADURA. A ditadura da maioria. Da forma como está, a Comissão perdeu completamente o sentido porque está nas mãos de apenas um grupo. E isso NÃO É DEMOCRACIA.

    Isso é o que se questiona atualmente, inclusive no STF.

    Os gays não querem controlar os poderes como alguns podem achar aqui. Querem apenas ser representados e ter seus direitos assegurados, como de qualquer cidadão brasileiro, mas, muitas vezes, esses lhes são usurpados. Se alguém se sente lesado por ser representado como o ‘nobre’ deputado José Genoíno ou o deputado João Paulo Câmara na CCJ tem a total liberdade democrática de protestar, gritar, erguer cartazes, acampar no Congresso e/ou elaborar petições como forma de protesto. Os gays, as feministas, os negros, umbanditas e todas as demais minorias que se sentiram lesadas e ofendidas com a presença desse pastor-deputado na presidência da comissão estão exercendo o seu direito legítimo.

    Se olharmos a coisa de forma mais ampla, vê-se que a própria existência de um partido que se diz ‘cristão’ e tem como grande parte de seus representantes fundamentalistas é completamente contra o Estado laico, como coloca o caro Lucas Rian. Isso porque não existem partidos de grande representação que defendam os umbandistas, os espíritas, budistas, ateus, agnósticos ou outros segmentos religiosos (ou não) que fazem parte da sociedade brasileira. A laicidade é ferida no momento em que esses movimentos não tem a mesma possibilidade de representatividade que o PSC.

    Pra quem ainda acredita que essa frente evangélica (como se denominam) é muito “importante” para o país, segue um levantamento realizado ano passado com dados da ONG Transparência Brasil que mostra os ‘benefícios’ que essa bancada tem proporcionado ao país. As principais conclusões desse levantamento foram:

    Dados do Transparência Brasil indicam que:
    1) Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;
    2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
    3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
    4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.

    A relação com os candidatos que respondem a algum processo estão no link: http://www.sul21.com.br/jornal/2012/06/bancada-religiosa-a-mais-ausente-inexpressiva-e-processada/

    Democracia não é ditadura da maioria, sobretudo quando essa maioria se pauta por ideias e ‘morais’ de um livro da era do bronze.

  5. Sou católico e defendo que o Pastor Feliciando tem todo o direito de expressar o que pensa. Agora só quem queima a rosca é que pode falar o que bem entende???

  6. O pecado não é que entra pela boca é pelo que falamos, por isso não julgues sem conhecer o fato.

  7. Deça vc nao passa de um abestado em sua declarações e ate onde eu sei nosso País é laico… sem falar que vivemos num Pais democratico, ou nao podemos expressar nossa liberdade? cade a liberdade?
    seu ateu, ou melhor, seu atôa…

    resp.: Você, pelo menos, sabe o que é laicidade, amigo? Vou lhe dar um tempo: pesquise no professor G e volte aqui para expressar seu pensamento. Vamos ver se acerta. Por que, por este comentário, você não sabe aplicar o termo laico ao contexto certo. Está equivocado.

  8. Eita bando de fariseus hipócritas, engraçado que ninguém fala dos dois petistas condenados pelo STF que assumiram a comissão de Constituição Justiça da Câmara.

  9. O dep. Feliciano pode ser até tudo isso e eu concordo, mas o mal é nós acharmos que os partidos de esquerdas, como esse psol ou pstu, são os portadores da moral universal. Não são e esse dep. Jean Willys não passa de outro pilantra, como esse Feliciano, só que o mesmo tem a máscara de pseudo-intelectual preocupado com as causas humanitárias. Fala sério.

    Resp.: O problema é que Jean willys não saiu por aí dizendo que os negros são frutos do pecado. Esta é a questão do Feliciano. É um boçal criminoso. Ele é a negação dos Direitos Humanos. Sua figura repulsiva não combina com o cargo. Pode até servir para os crentes que o elegem. Para a sociedade brasileira, não. É simples assim.

  10. O Brasil é mesmo o País dos hipócritas. Do jeito que a coisa tá andando, muito em breve todos nós vamos ser obrigados a ser gay. Não sou contra o movimento dos gays e sou totalmente contra qualquer tipo de violência contra eles e contra qualquer ser humano. Mas não concordo com o que estão fazendo com o Pastor Feliciiano. Os gays querem controlar o governo, o lesgilativo e até o judiciário. Isso é inaceitável;

  11. Imagine se ele não tivesse sido eleito pelos seus pares!
    Desconheço os critérios adotadas para “eleger” os membros dessas comissões, mas certamente o deputado Chico Alencar os conhece muito bem, e pelo que nos consta, o Deputado, que ora estar sendo execrado por todos os que fazem defesa velada e intransigente das “minorias” deveria ter se manifestado antes de o mesmo ter sido indicado pelo seu partido e ser eleito pelos seus companheiros…
    Quem tanto reclama de discriminação não pode agir contra os mais elementares princípios da democracia, que são o respeito às diferenças, … e as decisões tomadas pela maioria.
    No regime democrático de direito não há espaço para intolerância, intransigência e tudo mais que atenta contra a democracia; o desrespeito às decisões tomadas pela maioria fere de morte a incipiente “democracia”, que dizem existir neste País.
    O Deputado foi eleito legitimamente pelos seus pares, portanto, tem o direito de exercer o seu mandato.
    Ou não é assim que as coisas funcionam?

  12. ok Deputado Chico, tiramos o Deputado Marco Feliciano e quem vossa exª sugere naquele antro de raposas do congresso.

  13. Uma declaração desse tipo tinha que vir de um xiita mesmo, nem o PT o quis. Quem está em lugar errado é o próprio deputado Chico Alencar que não merecia uma cadeira na câmara. Não contribui , não acrescenta nada no congresso nacional, ele e esse nosso Dutra que é da iguala dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *