13

Ligação interbairros é necessária

Pouco aproveitadas, vias internas ficam ociosas

Uma das formas de melhorar substancialmente o tráfego nas vias de São Luís é investir na ligação entre os bairros.

A ligação interbairros, a propósito, foi uma das promessas do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), contudo, até o momento a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) não tocou no assunto.

É algo inaceitável o trajeto que alguns ônibus da capital fazem para chegar aos seus destinos.

Enquanto, por exemplo, existe uma avenida inteira do bairro Itapiracó para ser usada, o percurso Cohatrac – Turu obriga o usuário a ter que dar a volta pela Cohab.

Não precisa ser especialista em trânsito para saber que ligando os bairros, o tráfego nas principais avenidas vai desafogar consideravelmente.

E não é difícil fazer isso.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. O Prefeito sumiu!!! Bem feito para os otários iludidos que votaram no mesmo.

  2. Perfeita colocação, não costumo comentar, mas esse post foi digno com o que eu penso sobre a solução p/ o tráfego de SLZ fluir, tem um trecho na cidade que costumo trafegar diamente sentido João Paulo-Cohab, existem 2 pontos que sempre engarrafam. Qual é a semelhança entre esse os dois?
    R- Os dois pontos tem ruas adjacentes praticamente intrafegáveis e ociosas 1° Ali em frente o Cest sempre engarrafa em horário de pico, no qual tem uma rua adjacente que passa ali por de trás do antigo LITERO que poderia desafogar um pouco até o cruzeiro do Anil, mas a rua parece a superfícia da Lua.
    2° Ali no retorno da forquilha sempre é um teste de paciência no trânsito, naquela rua principal do bairro Aurora é uma via alternativa pra chegar a Cohab, contando ali por dentro sem passar pela forquilha, pena que a rua está super mal cuidada. È algo que a SMTT, tem que pensar urgente pra amenizar o trânsito da capital.

  3. Quem ainda vai esperar que essa mulher que está na SMTT vai fazer alguma coisa para melhorar o trânsito de nossa cidade vai perder tempo…
    Mais um incompetente na gestão do prefeito EDI-H Jr !

  4. A transversal mais movimetada da COHAB ANIL III, é a Rua 03 ou Alfredo Bena, que liga o Bairro Cohab ao Cuzeiro do Anil, inclusive pedindo socorro, devdo as crateras existentes…ninguém tá conseguindo dormir, é um batimento miserável dos fundos dos carros na buraqueira… a transversal naum dá 300 m, trânsito prejudicado devido ao engarrafamento…se ajeitarem…com certeza .naum precisa licitar…

  5. Os 120 dias estão acabando, quero ver quem vão culpar agora, coitado do Papa que acabou de entrar.

  6. tem que cobrar mesmo,pois ele prometeu e acredito que cobrar da governadora coisa que ela nem mesmo sabe o que falou é muito.ela tem é que jogar baralho e deixar os secretarios fazerem por ela.

  7. Silva uso as suas palavras para pergunta também quem foi que foi eleito o prefeito? buscou abacaxi agora usa…votei em Castelo e vou votar no candidato dos Sarney.

  8. Tem um trecho facílimo de dar uma melhorada e creio que possa ser feito em 3dias mesmo com período chuvoso; é o que liga o Mateus Shopping do Automóvel com a Av. Santo Antônio um trecho de 200mts que falta apenas passar uma Patrol para nivelar e asfaltar, ajuda até vc a se livrar do transito, dá uma olhada e compra essa briga, que é fácil de ser atendida.

  9. moro na Av. São Luis Rei de França próximo ao Mateus e trabalho no barramar e não entendo ate hoje pq não tem uma linha que liga o Turu ao Calhau, tenho que pegar dois ônibus indo pelo Angelin depois integração da cohama ai depois uma hora e meia chego ao meu destino onde pelo Olho Dágua seria cerca de dez minutos, Socoooorro prefeito resolve isso se possível.

  10. “…bando de cambada” kkkk, esse é doido, esse tal de Calado. Deveria ficar calado mesmo. Quem prometeu e não está cumprindo é o teu chefe. Ademais quem mesmo tem a obrigação fazer, e agora, e resolver problemas urgentes ? É o prefeito seu atoa. Será que a prefeitura não tem recursos para colocar 150 fuscais de transito para orientar o mesmo e não apenas para multar ? Será que a prefeitura de São Luis não pode contratar empresas para reparo asfaltico de urgência nos piores buracos ? Será que o prefeito ainda não percebeu que é PREFEITO !??? E de uma capital ? Enquanto esse Calado fala e escreve idiotices, o prefeito é só sorrisos de palanque. E digo mais, se chuva impedisse obras, principalmente de emergência, as cidades de Manaus, Belém , Londres seriam de pedra e barro.

  11. “Não precisa ser especialista em trânsito”..Realmente, Jornalista, não precisa ser especialista em nada. Agora, é preciso fazer dentro do limite da responsabilidade, com licitações, com projetos etc..O Prefeito, acabara de assinar um convênio com a CEF, para colocar em andamento projetos como esses e outros. São cerca de 400 milhões. Cadê uma nota sua sobre isso ? Não, não pode, não está orientado a fazer isso pelo RM né ? Pq para garantir o pão nosso de cada dia da sua casa, tem que continuar é batendo forte. Seja um pouco mais imparcial, e divulgue o que está sendo feito, para buscar os recursos necessários…Bando de cambada, a serviço do Clã !!

  12. Tu cobra de Edivaldo em 03 ou 04 meses o que não cobra da governadora em 04 anos, fala sério !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *