9

O que é pior? SMTT ou os motoristas de São Luís?

Se por um lado o serviço da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) anda lento para a população, do outro, os motoristas também reclamam muitas vezes sem razão.

Porque são esses mais “reclamões” os que não respeitam regras essenciais das leis e da convivência no trânsito.

Os chamados “donos da rua” são cheios de vícios.

Por exemplo, não usam seta e quando usam é em cima da hora, ligam e passam a todo vapor, mudando de faixa.

O que, na maioria das vezes, ocasiona as corriqueiras batidas, gerando os comuns congestionamentos.

Como o que, absurdamente, aconteceu na manhã de hoje, quando, nos dois sentidos da ponte do São Francisco, houve duas batidas. Prudência é que não foi, mas sim um querendo tomar sempre mais a dianteira do que o outro.

Assim, com um comportamento desses, fica difícil reclamar dos gestores.

Depois pegam multa e dizem não saber o porquê.

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Eduardo Martins o Marco A. usou a foto PRF pq o agentes da SMMT não trabalham so ficam dentro dos carro com o ar ligado e dormindo em baixo dos viadutos e nas rotatórias , culpado disso e Clodomir Paz que colocou ar condicionado nas viaturas pq na epoca de Canide não tinha.

  2. Bloguista, vc ilustrou a matéria com a foto da PRF.

    Resp.: E…???

  3. Fábio Costa vai estudar meu filho vai. Tu nem sabe o que está falando, péssimo condutor, e eu não sou professor pra te dar aula então vai pesquisar vai.

  4. Esses “guardas” são tão fracos que chegam a nível de alguns péssimos motoristas, que conseguem ser piores:
    Na Cohab, Avenida Jerônimo de Albuquerque, foi colocada faixa amarela (sinalização horizontal) em praticamente toda sua extensão no sentido Angelim – Cohab. Só que também exitem placas de proibido estacionar (não proibindo parar por 15 minutos com o pisca-alerta acionado) no mesmo trecho, mesmo assim os guardinhas insistem e multar quem para o veículo e saem antes dos 15 minutos exigidos pela lei pois, a sinalização vertical sobrepõe-se à horizontal. Se esses senhores não sabem disso, imaginam como conseguiram passar no concurso para ser Guardas Municipal de Trânsito.

  5. quero fazer um alerta que eu considero uma espécie de grilagem e aproveito o espaço e a oportunidade para chamar a atenção das autoridades como você está fazendo e pedir que você mesmo interceda nessa questão, se for o caso.

    Ali, em frente ao Cohafuma, tem uma obra da Cyrela, são vários prédios sendo construídos ao mesmo tempo. Repare que a obra avança até próximo a avenida. Acontece que naquele local não deveria ser construído nada, pois ali, é a continuação da rua paralela, ou seja, a mesma rua que passa em frente a City Lar e a Potiguar e que segue passando pela entrada do multicenter Sebrae e da Assembléia, também a mesma que passa do outro lado da avenida, fazem parte do projeto municipal e é uma via pública que embora não esteja construída mas a área deve ser respeitada (em frente ao tropical e a UNDB também percebemos as vias paralelas) e as construtoras estão se apossando, assim como muitos donos de concessionárias fizeram na avenida dos Holandeses, só que lá eles fizeram calçadas e estacionamentos e a Cyrela e outras construtoras estão se aproveitando delas para aumentar o espaço de suas construções, parece que tem também outro empreendimento, um tal de Jardins lá do lado que se apossou também da área. Para tirar qualquer dúvida, observe os postes de iluminação pública no correr da obra é a prova que ali é uma via pública, ou, ao menos, é o espaço reservado a ela, poderia ser aproveitada a extensão em frente a City lar até a av. Eduardo Magalhães para os carros que fossem naquela direção diminuindo o trafego sobrecarregado na Av. Jerônimo de Alburquerque altura do Sebrae. Então espero que a Blitz Urbana tome providência, se fosse um lascado já teria sido embargado e demolido a obra, mas como é gente poderosa parece que a fiscalização faz vistas grossas, com a palavra o poder público e MP que ninguém sabe pra que serve nessa cidade.

  6. Finalmente alguém abordou o tema certo, claro que a SMTT tem culpa mas o MAIOR culpado não é só o motorista, também temos os ciclistas e principalmente os pedestres! Por favor povo ludovicense, vamos ter um pouco mais de bom senso, lembrem-se não é só por vocês mas pelos outros também

  7. meu amigo esses guardas não serve para nada, saio todo dia do ipase as 7:00 da manhã, eles ficam tomando cafe numa barraca próximo do Pelé jardineiro, ai fica uma fila imensa querendo sair do ipase, eles não param os carros que vem da Alemanha, eles só ficam vendo a fila formar, me arrempedi tando votar em ed-h tá completando os 120 dias, o povo vai pra rua…

  8. Os monstoristas são piores.
    Meu caro blogueiro vc sabe quando vão começar a grande Avenida Metropolitana, que foi promessa de campanha de Roseana Sarney em 2010.

  9. Caro Marco, sua análise é correta. Mas a SMTT e a secretária colocada pelos donos de empresas de ônibus, em quase 100 dias, nada fizeram para melhorar o trânsito e o transporte de SLZ.
    Na verdade tudo piorou. O caos se instalou nesses setores.
    Você disse no final do seu texto: “depois pegam multa e não sabem porque”. Isso será impossível de acontecer. Nenhum cidadão da nossa cidade receberá auto de infração/multa em sua residência. Desde que Edi-h Jr. assumiu que nenhum fotosensor, nenhuma barreira eletrônica ou mesmo algum agente de trânsito teve sua multa emitida. As duas empresas contratadas (EIT/Trana e Fotosensores) estão com contratos descobertos e os Correios ja não recebem há muito tempo, portanto, não entregam as multas.
    Investigue que você descobrirá mais coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *