13

O PCdoB e a corrupção…

Engravatados comunistas desviam dinheiro dos ministérios

O PCdoB é um partido histórico no Brasil, mas que sempre viveu à margem do poder – boa parte do tempo até na clandestinidade.

Sua relação com o poder é muito recente.

Por isso mesmo, é bem maior o peso das denúncias de corrupção envolvendo a legenda que se propõe diferente dos demais.

Mas a história mostra que não é.

Desde 2005, os comunistas no poder – no governo Lula e agora com Dilma Rousseff – protagonizaram escândalos de corrupção em todas as pastas por onde passaram. O Ministério do Esporte era o feudo do PCdoB, de onde escoava dinheiro público para a manutenção do partido, desviado de programas que deveriam beneficiar crianças e adolescentes no país.

Agora, com a denúncia do jornal O Globo, se descobre que os comunistas utilizam outras áreas do governo para roubar o dinheiro público, inclusive o moribundo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

No Maranhão, o PCdoB também é recente na disputa de poder.

Flávio Dino bate bola com ex-ministro Orlando Silva, demitido por corrupção

E, assim como o nacional, o partido local flerta com a corrupção desde 2006, quando seu chefão maranhense, Flávio Dino, após uma brilhante carreira no Judiciário, optou por vias tortas para chegar à Câmara Federal, utilizando-se de um esquema de votos bancado pelo então governador  José Reinaldo Tavares (PSB).

Na curta história da Flávio Dino, há denúncias de compra de votos, envolvimento com o coronelismo político e até com agiotas financiadores de campanha eleitoral.

Em seis anos de carreira pública, o chefão do comunismo no Maranhão também protagonizou esquemas para garantir a sobrevivência do partido com dinheiro público, empregando seus principais auxiliares em gabinetes amigos na Assembleia Legislativa e em prefeituras.

Seu lugar-tenente e controlador do diretório municipal, Márcio Jerry, é conhecido pelas peripécias aprontadas na Prefeitura de Imperatriz antes mesmo de se tornar comunista.

E trouxe para o PCdoB os mesmos vícios e mazelas que diz combater.

Esta é a história do comunismo recente no Brasil.

História de esquemas, corrupção e negócios escusos, como revelam investigações…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Gostaria que os militares voltassem ao poder melhor com eles do que com os comunistas e bolivarianos corjas de vigaristas, oro a Deus para que a mão dele pese sobre todos os comunistas e bolivarianos. ABAIXO O COMUNISMO E OS BOLIVARIANOS, Chaves já foi muito tarde e outros o deveriam seguir.

  2. Pessoal, eu gosto de ler (mesmo com erros de concordância) e até de coerência, alguns blogs para eu analisar exatamente a competência destes nossos “profissionais”. Depois leio dois exemplares de informações que são os blogs de Arnaldo Jabor e Mirian Leitão. Só assim vejo que falta muito para que aqueles que se intitulam blogueiros/jornalistas, aprendam pelo menos 1/3 destes acima citados.
    Vc citou muitas coisas sobre o Flávio Dino, mas mesmo mediante todas as provas existentes sobre a sua governadora e seu clã, vc conseguiria muito mais ibope ou acessos falando pelo menos sobre: A estrada Paulo Ramos/Arame, agora sobre essa nova estrada que até então ainda não foi feita, enganando até o BNDES, sobre os convênios eleitoreiros celebrados por ela, a tal via que interligaria os estreito dos mosquitos à raposa, que até hoje nunca aconteceu…. apenas ideias sulrreais.
    Deixo a digo de 2 blogs que podem servir como aprendizado.
    Ainda fica a pergunta no ar: quem é Marco Deça…..
    Falando isso, da vontade de sorrir.

  3. E o que se dizer da OLIGARQUIA MARANHENSE que faz isso e coisas piores a 50 anos, e o próprio PT que a 10 anos tem feito bandalheira como MENSALÃO e outros.

    Resp.: Ah, tá, entendi: Então no PCdoB pode ter ladrão, por que em todos os outros há ladrões, né? Mas eles não se declaram diferentes? Ah, tá, de novo! diferentes só na maneira de roubar, é isso?

  4. Um partido que faz um manifesto em apoio ao regime norte-coreano não merece a minima credibilidade.
    PcdoB é uma piada!

  5. Creio que o cidadão acima referiu-se à maldosa afirmação de que Márcio Jerry “aprontou” em Imperatriz. Eu no lugar dele já tinha procesado um só para servir de exemplo pros demais.
    Doravante farei relação de tudo o que acontece com Renan e outros Pmdbistas ao Luís Fernando e ao Lobão. Aquele inclusive é alguém feito pelos outros, como empresário de loja de brinquedos foi um fracasso, aí arranjaram uma boquinha pra ele na Cohab, assim tem toda uma trajetória de protegido no serviço público e só se elgeu prefeito pelo apoio de J Câmara.

  6. Esse tal Flavio Dino entrou na política pela PORTA dos FUNDOS…se elegeu Deputado Federal atraves da corupção no governo do Zé Bobão e com os coroneis do interior.
    Ainda hoje tem ligações fortes com AGIOTAS no Maranhão , sem falar do Rato Jerry que quando estava na Prefeitura de Imperosa foi um fracasso só !
    PCdoB está para CORUPÇÃO assim como FLAVIO DINO está para a DERROTA em 2014.

  7. E O PMDB? É UM PARTIDO QUE NÃO TEM CORRUPÇÃO QUEM SÃO OS CACIQUES SARNEY RENAN O CASO LUNUS ESQUECEU?

  8. Destaca só uma linha que liga Flavio Dino a isso ai.
    Isso é desespero por causa daquela pesquisa?

  9. Uma coisa é inegável, o teu talento para transformar “um nada” em “alguma coisa”. Se eu fosse o Márcio te metia um processo .

    Resp.: Pelo quê? Por neu estar noticiando o que ele aprontou em Imperatriz? Po acaso não saiu em todos os jornais que ele acabou com a adminitração de Jomar Fernandes? Por acaso ele não foi nomeado no gabinete de Rubens Júnior a pedido do chefão Flávio Dino? Por acaso ele não rcebeu indenização quando foi exonerado da Prefietura de Imperatriz, num caso inédito no país? Por acaso Flávio Dino não se elegeu com votos arrumados por José Reinaldo, em caxias e até em Tuntum, onde Dino sequer sabia onde ficava? Por acaso é mentira que Dino andava no helicóptero de Dedé Macêdo na campanha de 2010? E é menmtira que este mesmo Dedé Macêdo cedeu os carros de som para a campanha de Holandinha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *