10

“Pré-campanha” de Arnaldo Melo gera mal-estar no governo…

Arnaldo Melo: ele também se movimenta

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi alcançado por um telefonema disparado do Palácio dos Leões, sexta-feira, quando estava em Imperatriz em um evento da Casa que dirige.

Do outro lado da linha, um figurão do governo Roseana Sarney (PMDB) reclamou que Melo não havia convidado nenhum representante do Executivo para o evento, que se traduz como uma espécie de pré-campanha do presidente, que tem a chance de se tornar – por uma combinação de fatores – governador do Maranhão em 2014.

Caso o vice-governador Washington Oliveira (PT) aceite a vaga no Tribunal de Contas do Estado, e Roseana decida mesmo disputar uma vaga na Assembleia, Arnaldo assume o governo, em abril de 2014, para um mandato de 30 dias – período em que a Assembleia precisa convocar uma eleição indireta.

Se assumir o governo, o deputado fica inelegível para qualquer outro cargo, mas tem a prerrogativa de concorrer na eleição indireta entre seus pares e, elegendo-se, pode concorrer à releição em outubro, para mais quatro anos de mandato.

É por causa destas circunstâncias que o governo Roseana tem visto os movimentos de Arnaldo Melo como uma espécie de preparação para uma eventual campanha, tornando-se mais conhecido, sobretudo entre a classe política – vereadores e prefeitos.

Roseana com o presidente: meio que desconfiada

Este blog apurou que o próprio Arnaldo Melo já teria garantido ao Palácio dos Leões comandar a eleição do eventual candidato roseanista caso assuma o governo. Para isso, teria exigido ficar os nove meses no cargo, o que lhe daria a garantia de aposentar-se como governador – com a perspectiva de ser recompensado politicamente em eleições futuras.

Pouca gente no governo acredita nesta promessa.

Além disso, o deputado tem apoiadores declarados ao seu projeto de sentar-se na cadeira de governador – não para coordenar campanha de outrem, mas para ser ele próprio o candidato em 2014.

Os deputados Rogério Cafeteira (PMN), Edilázio Júnior (PV) e Eduardo Braide (PMN) são os principoais entusiastas desta tese.

E é sabendo disso que o membro do alto escalão do governo Roseana mandou o recado para o presidente da Assembleia na sexta-feira passada.

Mesmo por que, toda a movimentação de Arnaldo Melo poderá resultar apenas em mais um gasto desnecessário da Assembleia, caso Roseana decida ficar no mandato até o final, coordenando ela mesma a eleição do seu candidato a governador.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. O senhor Arnaldo Melo tem o direito democrático e constitucional de candidartar-se ao governo do Estado. Agora, se esse fato vai de encontro aos interesses do grupo mandão, aí é outra história. Parece que a candidatura de certo secretário começa a mergulhar no pântano.

  2. A TE TU BLOGUEIRO FICA CONTRA ELA, LEMBRAS DOS DEPUTADOS, NO DIA ERAM JACKSON, NO OUTRO DIA TODOS COM ROSEANA, O QUE VALE PARA QUEM NÃO TEM CAPACIDADE E O JABÁ.

  3. PORTANTO TÁ TUDO ENRROLADO AINDA, VEJO ROSEANA DISPUTANDO UMA VAGA NO SENADO, E VEJO OUTRAS PERIPECIAS PARA O GOVERNO EM 2014, AGUARDEM, MAS NÃO SOU MÃE DINÁ.

  4. Marco, aposentadoria de governador é crime e é inconstitucional. Portanto!!!!

  5. Deça de vez em quando voce dá uma dentro. Essa ai é a verdadeira TERCEIRA VIA. Arnaldão se relaciona bem com essa turma toda e poderia encampar essa meia dúzia da terceira via de araque com(Eliziane, Maranhão, Hilton etc.). Ainda se o projeto de Flávio Dino não decolar na prática, toda dissidência acompanharia o presidente da Assembleia que ainda tem forte influencia junto aos que estão insatisfeitos com Jorge, Ricardo, e a propria Roseana. Pode ter certeza que Arnaldão tá se fazendo de defunto, mas com um olho bem aberto, se vacilar ele dá o golpe. E tem mais, os aliados tanto de Lulu, quanto de Lobão, vão ficar à solta vendo o candidato de sua preferencia ser preterido pelo outro. Já esqueceram da eleição para a presidencia da Assembleia que ele deu balão na turma. E eu vou na balada…

  6. Concordo com o Silva. Se a Governadora Roseana quiser fazer o sucessor vai ter de ficar no governo até o fim. Ela não pode confiar em ninguem. De Lobão a Arnaldo Melo, passando por Madeira ou o proprio Washington, todos só querem abocanhar.

  7. E se os donos do PMDB nao derem a legenda para Arnaldo Melo ? Outra coisa: quem é mais confiavel Arnaldo Melo ou Washington Luis ? Kkkk, que dúvida cruel…mas também pode o próprio Luis Fernando ser o candidato nas indiretas !
    Rapaz, o melhor mesmo é Roseana ficar onde está e garantir o futuro do grupo, essa é a verdade.

  8. ESSA OLIGARQUIA NÃO SE ENTENDE, É TANTO O CANDIDATOS, É EXSECRETARIO DE SEGURANÇA BRIGANDO COM O ATUAL É A MARFIA DO CARA DE BORROCA É CLODOMIR PAZ É MAGNO BACELAR É TANTO BANDIDO LIGADO A ESSA OLIGARQUIA.

  9. Marco, é muita humilhação para um presidente de Poder receber um “puxão de orelhas” de outro mandatario, ainda mais por meio de um assessor…Ou Arnaldo Melo se impõe ou perde a dignidade pessoal e do próprio cargo que exerce.

  10. olá marco!
    como não incluir o nome da dep Eliziane nas pesquisas ao governo do estado se ela aparece na espontânea?
    essa pesquisa comunista expõe o caráter prepotente de flavio dino de ser candidato único da oposição!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *