18

É preciso explicar, Holandinha!!!

Holandinha com os vereadores: chantagem e ameaças

Este blog foi o primeiro a declarar apoio à decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de demitir os servidores do tipo “Serviços Prestados” que não estavam cumprindo horário de trabalho na prefeitura.

E o blog apoiou o prefeito com base em um comentário do seu secretário de Comunicação, Márcio Jerry, na rede social Twitter. O de que apenas quem não se recadastrou seria demitido, já que mostrou não querer tabalhar.

Estaria corretíssimo o prefeito se agisse assim.

Mas o blog de Gilberto Léda revelou agora há pouco que, mesmo os SPs que se recadastraram e que estão dando expediente normalmente, à disposição dos vereadores, também já tiveram o salário de abril cortado. (Leia aqui)

Neste caso, Holandinha precisa dar uma explciação clara à sociedade.

Fica parecendo que o prefeito está usando os SPs para fazer chantagem aos vereadores, o que desmoraliza todo o seu discurso de ética, correção e “novo jeito de fazer política”.

Este blog já noticiou aqui denúncia do jornal O EstadoMaranhão, segundo a qual o prefeito estaria tentando comprar vereadores acenando com a liberação de emendas.

Se ele agora também tenta chantagear a Câmara Municipal, usando trabalhadores para isso, então não merece crédito.

Holandinha não pode ficar se escondendo de dar respostas à sociedade.

E precisa esclarecer de uma vez por todas o caso dos Serviços Prestados.

Sem mais mentiras e enganações…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Marco, essa história está muito complicada. Tem SP que não foi chancelado e estes trabalham até em tempo integral, isto está acontecendo em algumas secretarias.

    Outra coisa,tem uma pessoa chamada Silvana do RH da Prefeitura que manda e desmanda quem deve ser nomeado. Se um Secretário indica uma pessoa para fazer parte de sua Assessoria, ela determina se vai ou não. E está fazendo um verdadeiro caça as bruxas

  2. Tou é tu Marco, Sp na camara? É tudo fantasma. Vai no gabinete de qualquer vereador e ve se tem algum la… La nao cabe nem os proprios funcionarios, quanto mais os sps que sao da folha da prefeitura. É a mesma coisa de tu receber pela mirante e trabalhar na difusora. Infelizmente dessa vez tu falou besteira.

  3. Marcos, e o MPMA, que tem a dizer sobre todas essas irregularidades, será que os senhores promotores e promotoras vão continuar assistindo a esse festival todo de irregularidades sem tomarem as medidas que a situação exigi?
    Estar correto o jovem Prefeito em “demitir” todos aqueles que estão exercendo função de forma irregular, no entanto, a Prefeitura precisa abrir concursos público para fazer o preenchimento dos quadros com pessoas legalmente habilitada, conforme determina a Constituição em seu Art. 37, inciso II.
    Se o Prefeito “demite” todos esses pais e mães de família e não faz concurso, então fica provado que todas essas pessoas estão recebendo sem trabalhar e vão ser desligados para dar lugar a outro contingente de apaniguado, cabos eleitorais e correligionários políticos, atendendo assim á essa lógica perversa existente em todo Maranhão, onde os políticos usam da função para beneficiar seus apadrinhados e tirar proveito pessoal do cargo.
    O MPMA tem uma dívida impagável com a sociedade, pois, assiste à essas agressões ao direito e não toma nenhuma medida para obrigar os gestores a cumprirem com os ditames das lei.
    Lamentável!!!!

  4. Engraçado! Vejo que o MP pede concurso público, até ai concordo. Mas que o mesmo seja feito, no Poder Judiciário, no próprio Ministério público, pois lá tem muitos garotões contratados com salários de R$ 1.500,00 a disposição das velhacarias, a maioria dos contratados vivem dando no couro das velhas desembargadoras, … desfilam nos carrões das velhas e ainda postam fotos em facebook comendo caviar nos duplex das velhonas nos arredores de São Luís. Agora querem vir com falso moralismo de concurso. 1º tem que começar por lá. Elas ainda usam código com os garotões em shoppings, com os olhos: duas piscadas significa que o garotão pode sentar na mesa, três piscadas não pode. E ai esses contratos não é imoral? Pois mande fazer a fiscalização e veja se não tem milhares de garotões contratados aliviando essas velhas sessentonas….

  5. Acho que realmente a prefeitura, há muito tempo, precisava enxugar a sua folha de pagamento. No entanto, fico decepcionado com essa atitude do prefeito
    Edvaldo Holanda Júnior em demitir os servidores classificados como “serviços prestados”, considerando que, durante a campanha para prefeito, cansamos de ouvir do candidato Edivaldo Holanda Júnior a promessa de que ninguém seria demitido da prefeitura. Todos nós acreditamos na mentira do candidato, principalmente o povo mais inocente. E lembrar que ele repetia na tv as seguintes frases: “Você me conhece”. “Você que está me assistindo”. O povo, na verdade, não o conhecia. Que decepção.

  6. é muito complicada a situação desses servidores chamados serviços prestados. vejam bem, não existe isso de que quem trabalha não será demitido. todos serão, pelo simples fato de estarem todos em situação irregular, todos!!! Existe um TAC (termo de ajustamento de conduta), feito na gestão passada, com o ministério público, que reza que essa situação tem que ser regularizada e isso significa serem demitidos, porque estão ocupando cargo público sem concurso e isso é, como todo sabem, inconstitucional, é bem simples entender isso. o que nos causa espanto é o próprio prefeito ter feito promessa na campanha que ninguém seria demitido se ele mesmo sabia dessa situação. outro espanto é que o MP vendo tudo isso, toda essa situação também não se pronuncia. mas, não se enganem, todos, ou a maioria serão demitidos mais cedo ou mais tarde. seria melhor ter mais transparência em todo processo para que pessoas não trabalhem e quando pensarem que vão receber seus salários, não receberem nada.

  7. MAIS 7.500 PARA O LADO DE LUIS FERNANDO DAQUI A 2 ANOS. ESSE GRUPO DESSE PREFEITO EDMENTIRA SO FAZ MER.. E OLHA QUE AINDA TEM A CPI MOÇO!!!

  8. Tomara que demita todos: qual lei permite a contratação de “serviço prestado”? Nenhuma! A prefeitura precisa ser urgentemente apresentada ao Direito Administrativo.

  9. Nunca vi tanta falta de ética: cobra da municipalidade o que o Estado esconde. Pura canalhice!

  10. O GOVERNO DO ESTADO DEVERIA FAZER O MESMO, QUANTOS RECEBEM SALÁRIOS E MORAM FORA DO ESTADO, TEM QUE CABAR COM ESSAS MAMATAS VOCÊ E ADRIANO SARNEY FOI UM EXEMPLO DE PARASITA NO GOVERNO DA BIA EM PAÇO

  11. Quem recebe salário da Prefeitura tem que estar a serviço da população e não dos vereadores e seus eleitores.
    Sendo assim como vc escreveu, demitam mesmo.
    Os meus funcionários eu pago com meu dinheiro.

  12. Pede explicação para tua patroa, com relação a verba do emprestimo feito e que os deputados aprovaram o crédito na AL.

  13. Isso é balela,todos ficarão e só sairão em caso de medida judicial. Mas aí não será mais culpa do Prefeito. É certo que ele não fará o mínimo esforço para garantir os SP’s se viver a obrigação de diminuir a folha. Até porque tem centenas de funcionários que fizeram parte da campanha de Castelo, com camisa, bandeirinha, e discussão no facebook e continuam lá, firmes e fortes! Como diria seu amigo Renato Sousa: Ganhou com os amigo e governa com o inimigos.

  14. Bom vendo pelo lado economico isso é ruim porque sera 7mil pessoas desempregadas, e a prefeitura não esta fazendo nenhuma contra partida em relação a isso, porque sinceramente não acredito que a prefeitura tenha 7mil funcionarios fantasmas, tudo bem que tenha uns 10 a 20% desse total… digo isso porque um amigo meu q trabalhava no IMPUR foi para rua sem mais nem mesmo, 6 anos de prefeitura chegou um povo la arrogante e prepotente tratando os funcionários de forma preconceituosa e ele simplesmente foi para rua, e digo mais ele era um funcionário assíduo…

    Marco acredito que Edivaldo somente se vendeu como novo em uma nova embalagem, mas apenas a embalagem pq o conteúdo é o mesmo.

    Economicamente isso é ruim para o mercado, e mais porque não se faz concurso para esses 7mil cargos???
    outra esse dinheiro vai sair de circulação para ir para bolso de 2 ou 3 pessoas, economiza de um lado e desvia do outro. simples assim

  15. Faz muito bem o prefeito em demitir todo eles. Para ingressar no serviço público tem que ser por meio de concurso. Tenho certeza que existem gabinetes na Câmara de Vereadores que, se todos os funcionários ali lotados fossem trabalhar no mesmo dia não caberia todo mundo. Essa orgia com o dinheiro público precisa acabar. tomara que seja mesmo definitiva e irrevogável a decisão e, não apenas um ré-arranjo nas habituais formas de conseguir a poio.

  16. ai eu pergunto se é certo o blogueiro aqui de raposa o senhor domingos costa ter sp se nunca foi nem na prefeitura de sào luis? esse blogueiro é pago para falar mau da nossa prefeitura e da governadora roseana e ao mesmo tempo falar bem do comunista flavio dino. fala mau de quem não lhe da dinheiro e usa os estudantes para extorquir politicos,mais precisamente deputados.

  17. faltou dizer trabalhando com finalidade publica. Mas nesse caso ele tambem esta correto, disposiçao é so para as funções legislativas e a camara tem orçamento próprio, o resto e fisiologismo, pelenguismo e outros. Sugestão, para cada 2 de salario de mil reais demintido, coloca um auxiliar de enfermagem de 2 mil em cada unidade de saude, ai seria finalidade publica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *