6

A outra história…

O post “O acordo de poder entre PDT, PCdoB e PSB…” finalizou com a expressão “esta é uma outra história…”, geralmente usada no bloig para abrir possibilidade de abordagem de outros temas.

No caso, trata-se de  conversas – ainda que superficiais – do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB)  com o PMDB, do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Algo impensado até um ano atrás, hoje a aliança entre PMDB e PSB não é algo de todo impossível.

Não há nenhum óbice ao fato de, em ficando no governo até o final do mandato, a governadora Roseana Sarney patrocine uma aliança com o PSB, que possa garantir a candidatura de Roberto Rocha ao Senado, na eventual chapa encabeçada por Luis Fernando Silva.

Rocha cobra de Flávio Dino (PCdoB) o cumprimento de um acordo feito na campanha de 2012, segundo o qual ele seria o candidato a senador na chapa do comunista.

Este acordo é ironizado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que sabe do compromisso que o chefão do comunismo tem com ele – a ponto de se negar a declarar publicamente o apoio a Rocha.

Rocha controla o PSB em São Luís e tem boa convivência com o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, que controla a maior parte do PSB estadual.

Sem força no partido, cabe a José Reinaldo apenas tentar minar a liderança do vice-prefeito – até decidir trocar de legenda, se quiser mesmo ser candidato a senador.

E assim, o PSB terá condições de negociar mais intensamente a sua participação nas eleições de 2014. De um lado ou de outro.

É esta a outra história citada anteriormente…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. No fim das contas, isso é apenas o governo e blogs da mirante variando e tentando desunir mais ainda a oposição para permanecer no comando do miserável estado do MA.

  2. Só esperamos de Roberto Rocha chegue ao Senado e possa contribuir com o nosso Estado.

  3. MARCO VC PODE ME EXPLICAR O PORQUE QUE TODO CRIME QUE ACONTECE COM UM POBRE NO ESTILO DE ENCOMENDA,O NOBRE SECRETARIO ABRE LOGO A BOCA DIZENDO QUE FOI ACERTO DE CONTAS POR CAUSA DE DROGAS ? ME REFIRO AO CASO DA FEIRA QUE TA EM TODOS OS JORNAIS DE HOJE,QUANDO 3 HOMENS ENTRARAM NA FEIRA E FUZILARAM O RAPAZ COM VARIOS TIROS DE 380. O PORQUE SÓ E CONSIDERADO CRIME DE PISTOLAGEM QUANDO E COM ALGUEM CONHECIDO OU RICO ? SERÁ QUE ESSE SECRETARIO QUE A GOVERNADORA COLOCOU EM TROCA DE ELE TER SIDO SEGURANÇA DA FILHA DELA RAFAELA PENSA QUE AQUI NO MARANHÃO SÓ TEM BURRO ? SÓ SE FOR VOCES,EU NÃO SOU CEGO. ATÉ QUANDO A GOVERNADORA VAI ERRAR TANTO EM MANTER UM AGENTE DE OUTRA CLASSE PARA COMANDAR SUPERIORES A ELE EM PATENTES ? DELEGADO NÃO ACEITA SER COMANDADO POR AGENTE,SE ESSE RAPAZ QUER É SER DEPUTADO A SENHORA NÃO PRECISA MANTE-LO NO CARGO PARA ELEGE-LO. TIRE ESSA COISA DAI GOVERNADORA,POIS TODO TIPO DE GENTE TA SOFRENDO COM A BANDIDAGEM,VEREDORS,DEPUTADOS,PREFEITOS,SECRETARIOS E A SENHORA NÃO AGE.SERÁ QUE A SENHORA VAI TER QUE SER UMA VITIMA PARA PODER TIRA ESSE INCOMPETENTE DAI ?

  4. A tua intenção não é outra senão intrigar. Fica tranquilo, que ninguém vai se precipitar num assunto que não tem nenhuma necessidade de ser definido agora, ainda mais pelo interesse de quem torce pelo lado oposto.
    O Roberto está certo em lançar seu nome; o Edivaldo, não é candidato em 2014, está certo em declinar seu voto e o Flávio Dino é candidato e, como tal, agir como melhor convier num cenário de vários pretendentes, lá na frente quando tiver que fazer a definição, fará atendendo a todas as lógicas e compromissos com A, B ou C, mas contentando e comtemplando a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *