7

A aliança estratégica com o PMDB

IMG_7596

José Dirceu em visita à São Luís no início desta semana também ressaltou a importância de se aliar ao PMDB.

Até o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), reconhece publicamente a extrema importância da aliança com o PMDB.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), anteriormente havia manifestado sua intenção de se aliar politicamente ao PMDB para as eleições de 2014.

Assim faz José Dirceu quando as alianças se focam no Maranhão, ainda que o PT seja aliado ao PCdoB em outro locais.

Em termos de estratégia, no Estado do Maranhão, o PMDB também promove a estabilidade às gestões.

Sabendo disso, em sua visita no início da semana, ex-ministro ressaltou a necessidade da aliança com o PMDB no Estado e revelou que o apoio da governadora é importante nesse processo político.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Claro que ele tem que exaltar a aliança entre os dois agrupamentos de desordeiros. Aliás são irmãos siameses. Afinal PT e PMDB são grandes parceiros de bandalheira politica. Só faltou também estar enquadrado na falcatrua que montou o Mensalão.

  2. PEC 37 recebe adesões de várias entidades e personalidades do meio jurídico

    A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37/2011 tem recebido apoio de várias entidades e personalidades do meio jurídico, além disso, a referida proposta traz ao debate novamente o poder investigatório do Ministério Público.

    A PEC 37 determina que a investigação criminal seja competência exclusiva das polícias Federal e Civil e já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial da Câmara dos Deputados e segue agora para votação em plenário para votação em dois turnos.

    A PEC já recebeu apoio das Seccionais da OAB do Mato Grosso, Distrito Federal, Pará. Além dessas, a Seccional Paulista da OAB já declarou apoio e constituiu uma comissão de notáveis em defesa da PEC 37 sob a presidência do advogado José Roberto Batochio (ex-presidente da OAB-SP).

    Importantes personalidades do meio jurídico que já se declaram contra o poder investigatório do Ministério Público. Já se posicionaram nesse sentido Luiz Flávio BorgesD’Urso (ex-presidente da OAB-SP), Adilson Viera Macabu (Desembargador do TJ/RJ convocado para o STJ), Alberto Tavares (Desembargador Federal aposentado do TRF1),Edson Smaniotto (Desembargador aposentado do TJ/DF), Guilherme de Souza Nucci, José Afonso da Silva e Ives Gandra da Silva Martins.

    O Conselho Federal da OAB ajuizou no Supremo Tribunal Federal a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) n° 4220, por decisão de seu Conselho Pleno, com o mesmo objetivo da PEC, contestando Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que prevê o controle externo da atividade policial pelo Ministério Público.

    A AdvocaciaGeral da União se manifestou nos autos da ADIN que é contra o poder investigatório e lembrou que no âmbito do Congresso Nacional, já houve a Proposta de Emenda Constitucional 1971/2003, que pretendia alterar a redação do artigo 129 da Constituição, para incluir dentre as atribuições do Ministério Público a possibilidade de realizar investigação criminal. Essa proposição, para a AGU, “demonstra que a atual conformação constitucional não legitima o exercício dessa competência pelo órgão ministerial”.

    A Associação dos Delegados Polícia do Brasil (ADEPOL) e a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal(ADPF) tem feito um grande trabalho de conscientização e apoio pela aprovação da PEC 37, inclusive com a distribuição de cartilhas informativas acerca da PEC da LEGALIDADE.

    Da mesma forma, as Associações Estaduais de Delegados tem realizado em todo país trabalhos informativos junto aos Poderes Legislativos Estaduais e Municipais e sociedade civil em geral sobre a PEC.

  3. O bicho vai pegar pro lado do SAPO BARBUDO.
    PF vai pedir quebra de sigilo bancário de ex-secretário de Lula

    A Polícia Federal em Minas Gerais vai pedir a quebra de sigilo bancário de Freud Godoy, secretário pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do seu governo.

    O pedido faz parte de inquérito aberto em Minas para apurar gastos de todas as empresas do empresário Marcos Valério, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por operar o esquema do mensalão.

  4. sou membro da execultiva do PT, de São Luis-Ma e nao vir ate agora nenhum desenvolvimento para o estado com esta coligação entre o PT e o pmdb, o nosso partido que vem transformando o pais em uma potencial mundial, nao consegui ajudar em nada o estado após esta coligação zé dirceu não sabe a realidade do nosso estado entao nao tem competencia para avaliar esta coligação. é importante que os filiado do PT-Ma se una em uma nova tese para realmente construir um estado forte e competitivo.
    Clemilton Ferraz

  5. Sei não, mas co ntinuo achando que esse episódio foi premeditado. E tudo com o aval da cúpula PeTralha.
    Seria muita irresponsabilidade desses dirigentes regionais do PARTIDO DO TRAMBIQUE deixar ir ao ar inserções sem o prévio conhecimento. PT é assim. Se vende, mata, conspira, mente, dissimula….

    ESSE É O PT = PARTIDO DO TRAMBIQUE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *