13

Luis Fernando dignifica o debate sobre o Maranhão…

luisfernando

Luis Fernando: preparo e capacidade

Do blog de Roberto Kenard, com edição

Os leitores sabem que tomo partido, o que não quer dizer que esteja sempre certo. Na maioria das vezes estou.

Tomo partido de forma clara: gosto ou desgosto.

Mas não gosto e desgosto de forma aérea. Nada disso. O faço dentro dos parâmetros em que acredito. Não deixo de gostar de João porque é feio e amo Maria por ser bonita. Defendo quem acredito ter boas ideias, boas posturas e capacidade profissional. Critico quem não tem nenhuma dessas qualidades.

Assim, em 16 de maio de 2012, escrevi o post  ”São José de Ribamar: um administração/ que precisa ser reconhecida todos os dias”.

Ali contava de minha relação com a cidade de Ribamar na infância, mostrava como a cidade foi maltratada por longos anos e como veio a receber tratamento digno com a administração de Luís Fernando.

Como sei que no Maranhão ninguém escreve nada sem estar de olho em alguma vantagem, tratei de explicar como eu e o então de Ribamar, Luís Fernando, travamos amizade. (…)

Luís Fernando ocupou a Casa Civil do governo Roseana Sarney e hoje é o secretário de Infra-estrutura.

E virou um dos nomes mais importantes do grupo de Roseana para sucedê-la. Pode ou não, independente do desejo da governadora, vir a ser o candidato a governador em 2014.

É um nome forte.

Pela primeira vez o grupo de Roseana (reparem bem, não se trata de grupo Sarney, mas de Roseana) tem um nome competitivo. Antes só havia um nome competitivo: Roseana Sarney.

Por que Luís Fernando é um nome competitivo?

Bom, em primeiro lugar, pegou a pequena São José de Ribamar e transformou num exemplo a ser seguido. Só adversário bronco tem coragem de negar as qualidades administrativas de Luís Fernando.

Em segundo lugar, pela primeira vez o grupo tem um nome decente e capaz de puxar votos da classe média. Por fim, não há quem diga (e prove, o que é mais importante) que ele é não é digno e cumpridor da palavra dada. Coisa rara nos tempos políticos em que vivemos.

Com isso não estou a dizer que Luís Fernando irá vencer a eleição de 2014.

Mostro, isto sim, que se trata de um concorrente com qualidades comprovadas.

Sujeito de grande modéstia – o que não quer dizer que não tenha pulso -, tanto que vem fazendo a lição de casa enquanto os adversários mostram-se tagarelas. Quero dizer com lição de casa: está percorrendo o Maranhão com humildade de quem não se encontra no poder.

E olha que estar no poder no Maranhão significa vantagens enormes!

Ter uma disputa entre Flávio Dino (PCdoB) e Luís Fernando (PMDB) em 2014 será uma rara oportunidade de ver gente que pensa numa disputa pelo Governo do Maranhão.

Mais importante: ver o grupo de Roseana Sarney ter alguém da maior dignidade na disputa.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. O Kenard disse tudo !
    O Luis Fernando vêm pra ser o MELHOR candidato ao governo do Estado do MA e vai vencer desse ipocrita do Flavio Dino.

  2. Tambem conhecí este grande homem do maranhão, alguns anos atrás, como secretário de educação do maranhão. E concordo com vc, ele é sério, respeitador, professor, humilde que é mais importante, respeita todos, pobre e o rico. O maranhão precisa de uma pessoa como esta. O Luis Fernando é o que o maranhão necessita. A regiaõ tocantina está com ele.

  3. Luis Fernando vai fazer o Marnhão viver o que o Ceará viveu há cerca de 20 anos. O que ele fez em Ribamar é coisa inacreditável para nossa realidade mesmo com poucos recursos e perseguido pelos governos estaduais da época, o Zé Carneiro e Jackson Lago.

  4. Marco,
    Lamentáveis suas encenações e utilizando outro parceiro ,”coitado ” do Roberto Kenard.
    Tantos posts, contraditório. E,como vc, não podes dizer com todas as letras. utiliza o outro.
    Como vocês depois de benefícios, ambos fazem mudanças de posturas .Um mantendo o seu emprego e o outro procurando se dar bem antecipadamente.
    Lembre-se os seus posts anteriores….ainda bem que net.. é um bom baú.
    O “deusinho” e ribamar agora é a solução do maranhão e deixou de ser arrogante….agora o homem das inúmeras verbas especiais do governo federal e das placas de Ribamar, sócio de Jorge Murad da divisão dos lucros na cidadezinha balneária… vai doar o Maranhão a esses herdeiros da oligarquia.
    Uma catástrofes.
    Jhoge Mariano

  5. De tanta conversar o LF mostra resultado ele não fica na teoria e no disse me disse, faço ou vou fazer e não critica ele trabalha na dele mostra serviço.
    Flávio Dino é esquerdista e junto com toda sua equipe recentida cheias de remorços e arrogância.
    Quero um governo que saiba gerir que saiba givernar. Tenho exemplos afinal ele soube ser gestor e mostrou pra que veio. EU SOU MAIS LF – LUIS FERNANDO (LIBERDADE E FORÇA) VQV LF TO CONTIGO!!

  6. Nunca tinha visto tanta idiotice junta, Esse John Doe está lendo muito comentário passado, a mesmo coisa que diziam de Lula pelos empresários caso fosse eleito. Agora vem esse papagaio, papel carbono, escrever as mesma besteira de sempre. Já se acostumou com a chibata, és inseguro e tem medo do futuro. Quem escreve teus comentário no computador pra ti…

  7. O Cara “pirÔ”

    Imagine o Maranhão sendo governador pelo “primeiro ministro Flávio Dino” e este tendo como seu “segundo ministro” o Rato Jerry….

    Uma loucura… loucura.. loucura.. loucura..

  8. Gostei da análise. Realmente o Sr. Luis Fernando é um bom nome. Torço para que os eleitores façam a opção pelo melhor. Flávio Dino não inspira confiança. Aliás, esses ai que se dizem de “esquerda” são desastrosos e temerosos.
    Não podemos embarcar numa aventura.

    Com Luis Fernando o Maranhão tende a crescer em ritimo acelerado….. temos que aproveitar o “bonde da história”.

  9. Filhote da oligarquia é Flavio Dino. O sobrenome de Luis Fernando é Silva. Simples assim!

  10. Esta foto revela bem o caráter oligárquico desse filhote dos Sarneys: isolado com pompa de primeiro – ministro. Rs rs qem não te conhece que te compre

  11. Concordo com a análise e digo mais.
    Muito embora Flávio Dino seja o primeiro candidato com chances de ganhar o grupo Sarney, ele me assusta.
    Faria com certeza um governo ideologizado, esquerdista, avesso ao investimento, preso a dogmas antiquados, com rancor dos empresários, e cercado do pior na política maranhense como o pessoal do PDT e os Rocha.
    No afã de vencer a qualquer preço Flávio Dino se alia a qualquer um, seguindo uma das lições de Maquiável “O inimigo do meu inimigo é meu amigo”.
    O Maranhão com todos seus péssimos indicadores precisa de gestão, administradores comprovadamente eficientes e que não se prendam a ideologias mortas.
    Luis Fernando é o melhor nome para o Maranhão evoluir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *