10

E agora Holandinha?!? Vai ou não dar aumento de passagem???

Falido, SET não consegue mais operar o transporte em São Luís

A turma ligada ao chefão do comunismo no Maranhão quase derrubou o céu quando o jornal O EstadoMaranhão publicou, ainda em dezembro, revelação do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), segundo a qual a prefeitura teria de dar aumento nas tarifas de ônibus, sob pena de falir as empresas.

A crise foi tão violenta que o atual secretário de Comunicação, Márcio Jerry – à época ainda na condição de represnetante do PCdoB na transição – desautorizou publicamente o vice-prefeito, em atitude criticada até pelos aliados do prefeito (Relembre aqui)

Apenas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não falou, e o próprio Roberto Rohca, acuado, tentou negar o que disse.

Hoje, o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) mostra que ele tinha razão.

O SET declarou nesta terça-feira situação de colapso financeiro-operacional das empresas que operam o sistema de transporte coletivo na capital.

O que isso significa???

Significa que Holandinha mentiu à popuplação de São Luís também neste aspecto, apenas para se eleger prefeito, pois já sabia que precisaria reajustar os preços das passagens para poder manter o sistema em operação.

E sabia por que seu pai, Edivaldo Holanda, discutiu pessoalmente a situação das empresas com o SET, que indicou Myrian Aguiar para o posto de secretária (como pode reler aqui)

O caos é vivido diariamente pelos usuários

Caberia a ela a tarefa de preparar o terreno para o reajuste antes do carnaval, o que não foi possível por causa da pressão da imprensa, após a revelação de Rocha

Foi clara a declaração do vice-prefeito ao jornalista Ronaldo Rocha, de O EstadoMaranhão:

– Há necessidade de reajuste da tarifa. Essas empresas estão devendo ISS porque aquele acordo que foi feito na gestão anterior [Tadeu Palácio] é inconstitucional, não vale… Enquanto isso, a gente sabe, todos os custos fixos estão aumentando, como combustível, pneu, etc. Então não tem como cobrar transporte de qualidade desta forma”Se for lançar uma licitação com a tarifa de R$ 2,10 quem é que comparece? Qual empresa no Brasil terá interesse em concorrer no Maranhão com uma tarifa nesse valor? Nenhuma, nem as daqui –disse ele.

Rocha disse isso em dezembro por que, certamente, já havia conversado com o prefeito.

Mas o prefeito, dissimulado, preferiu se calar, deixando seu tutor indicado por Flávio Dino, Márcio Jerry, grunhir em seu lugar  nas redes sociais e desautorizar o vice.

Poderia ter sido honesto, assumir a realidade mostrada pelo seu vice e dar aumento de passagem logo no início de seu mandato, como fez, por exemplo, o prefeito de São Paulo, Fernando Hadad (PT).

Edivaldo Júnior foi covarde mais uma vez e e deixou abomba estourar.

O colapso das empresas de transporte, o loteamento do da SMTT pelo SET e a incapacidade do prefeito em dar respostas, confirmam apenas um fato já demosntrado neste blog: o despreparo de Edivaldo Júnior para enfrentar os problemas de São Luís.

E a população é quem paga por isso…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. BEM FEITO , BEM FEITO…..o povo mais uma vez entrou pelo cano !!
    Toda São Luis sabe quem financiou a rica campanha de EDI-H Jr , os empresários do transporte coletivo com a certeza que este iria aumentar o preço das passagens e não iria concluir o VLT , pois essse sim resolveria em mais de 60% os problemas de transporte coletivo de nossa cidade.
    AGORA CHORA….LÁ VÊM O AUMENTO !

  2. Não é novidade para ninguem que estavam preparando o aumento das passagens desde a eleição de Edivaldo Holanda. Alguém acha que o SET ia colaborar com a campanha de Holandinha de graça? O povo ludovicense continua errando na escolha de seus gestores. Vai ter primeiro a greve dos motoristas e depois a porrada com o aumento. Será que algum empresário do setor de transporte que vender sua emp´resa para se livrar da falência? Ah! Holandinha, nessa pegada não vai ter reeleição.

  3. ESSE EDMENTIRA E SUA TRUPE VÃO ACABAR COM SÃO LUÍS. PROMESSA DE CAMPANHA DA NISSO, CUMPRE-SE E NÃO SE FAZ!

  4. Rapaz, acho agressiva tuas palavras dirigidas ao Márcio Jerry. Dizer que o cara grunhe…depois do reclama da verve dele para te esculachar. Aliás, a respeito disso ele nunca mais fez um comentário sobre ti. Tá sentindo falta?

    Resp.: Mas onde mesmo ele me esculacha? Nunca vi, meu caro… Márcio Jerry não é disso.

  5. TAI UM CARA QUE TORCE PRA ADM DE EDIVALDO NÃO DA CERTO, É MUITO MEDO DELE FAZER UM BOM GOVERNO E TIRAR O PODER DESA OLIGARQUIA QUE TE SUSTENTA.

  6. eu acho é pouco… e pior vai ficar, pq pelo andar da carruagem flávio dino vai ser governador, é muita mulecagem… edivaldo consegue ser pior que castelo, que era péssimo e flávio dino vai ser pior que roseana, que é horrível, mas é melhor do que flávio dino, só luís fernando na causa…

  7. É “novo” mentir na campanha para se eleger e depois de eleito que se lasque a população…

  8. E assim a máscara dos crápulas vai caindo. Essa era a mudança? Será essa também a mudança que pretendem levar ao governo do estado? Mentindo e iludindo a população. Ora, não se brinca com a esperança de um povo. Não se faz disso um instrumento para conquistar o poder na política. Como diz Weverton Rocha, é sacanagem! Agora que estão eleitos e de posse da prefeitura não lhes cria nenhum constrangimento agir da mesma forma com que o ex-prefeito agia. Se passaram 100 dias, sem governo na capital e muitos dizem estar pior que antes, pois isso aqui parece uma torre de babel ninguém se entende, ao contrário do que quer passar a SECOM tentando construir um mundo de fantasia, faz de conta dizendo que está tudo bem e a cidade está bem tratada, palhaçada, a cidade está bem mal tratada isso sim e a mudança de Dino e Holandinha realmente não passa de gogó. Eu era feliz e não sabia, volta Castelo!

  9. Sarará deH, tú quer ver o circo pegar fogo;
    Só conversa dos representante do SET, duas alegações que fazem sem nenhum fundamento, querendo atribuir tais responsabilidade como déficit dos empresários ao pobre dos usuários.
    1°- Fraudes na utilização de gratuidades;
    2°- Aumento de salário mínimo, e diesel.
    Cabe a policia invertigar o primeiro caso, o segundo é de ordem economica, as autoridade e economista das empresa, procurar a solução dos poblemas, adequado ou diminuindo os lucros das empresas em outra atividades inerentes aos transportes, ou seja, lucros das empresas para as empresas e não desvia-los empregando em outras atividade. Todo mundo sabe dos desvio de funções dos lucros para compra de Fazendas, apartamento de luxo, carros importados, agiotagem e jogatinas. —-Ninguém anda fiado em coletivo, —-Estudante paga meia passagem, —Gratuidade é subsidiado pelo Estado e Município.

    Quando os empresários entender, parar de financiar campanha de politicos, aplicar os lucro nas empresas, deixar de fazer gastos desnecessários em outra atividades , ai teremos transporte decente, novos e limpos

    NADA DE AUMENTO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *