18

Controle de Holandão na Semosp afasta empresários…

Holandão controla setores da gestão Holandinha

Alguns empresários do setor de obras andam uma arara com o pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Motivo: Holandão fechou as portas da prefeitura para as empresas ligadas ao pai do ex-vereador Severino Salles (PMDB) e aos irmãos Pernambuco, conhecidos empreiteiros que fizeram fama – e fortuna – no governo Jackson Lago (PDT).

Desde o início do governo, era comum ver os irmãos Pernambuco no gabinete do secretário de Comunicação, Marcio Jerry – ou em jantares e almoços em restaurantes de São Luís.

Mas Holandão, que tem forte influência sobre uma parte do governo do filho, decidiu vetá-los de qualquer participação em obras e serviços contratados pela prefeitura.

A família de Severino Salles foi rechaçada por motivos óbvios: o ex-vereador é ligado ao grupo da governadora Roseana Sarney.

Já os irmãos Pernambuco são conhecidos do pai do prefeito desde a época do governo Jackson, quando, apadrinhados por Abdelaziz Santos e Aderson Lago, ocuparam todos os espaços na Sinfra, comandada por Telma Pinheiro (PSDB), adversária de Holandão na disputa por votos nas igrejas evangélicas

Um dos irmãos, Paulo César, chedgou a ser cogitado para a vaga da própria Telma. (Relembre aqui)

A partir da vitória de Holandinha, os Pernambuco colaram com Márcio Jerry em busca de guarida, mas parece que não conseguiram espaço.

E agora, nas conversas de bastidores, só não chamam Holandão de santo…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Bota pra rouba porque correr só se for de mala chéia uma vez o o tal Silveira colocou suas máquinas trabalhando e a sua empresa a serviço da prefeitura kakakaka ainda dizem que o povo do Castelo era que roubava…

  2. Holandão está certo, essa turma estava toda com Castelo e pulou do barco na última hora pois viram que ia afundar. Bota pra correr Holandão!!!

  3. Essa noticia , que envolve esses empreiteiros , deveria ser divulgado em outros blogs. Eles vão voltar disfarçado , com outras empresas. Holandao , eles querem de todo jeito encontrar uma maneira de enrolar , para isso eles iram contar com a ajuda do secretario.

  4. Concordo com o leitor Carlos Augusto. Holandão era pra ser Secretário de Governo. Rodrigo da BMW deveria ser Secretário de Educação ou então voltar a ser bon vivant. O Secretário de Comunicação deveia estar na rua desde o início. Aí sim o governo de Holandinha seria melhorado. Já se passaram mais de 120 dias e nada de mudança. Parece mesmo que Holandinha não tem o saco roxo pra tomar decisão e fazer essa mudança. Ele tem que colocar na cabeça que -hoje- é Dino quem precisa dele e não o contrário. Se continuar dessa forma, a mudança nunca será vista pelo povo. Mudança já! Votei em Holandinha, mas se a eleição fosse hoje, ele perderia FACILMENTE. E tenho certeza que muitos concordam comigo. Vamos mudar, Holandinha. Comece com Márcio Jerry. Você está cercado de bons nomes como amigos. Use esses nomes e faça mudança e não mude o carater, como está parecendo acontecer.

  5. holandão tá barganhando um valor maior nas verbas da prefeitura… santo é que ele não é mesmo!

  6. Se faz mal à S. Luis, tem q sair mesmo. Fez muito bem o Sr. Edivaldo Holanda. Parabéns pela atitude. Fique alerta p expulsar os próximos.

  7. Boa, so tem que fiscalizar as outras secretarias, essa galera tem que ser banido, chega de so eles prestarem serviço de pessima qualidade na administração municipal.Essse sim (Holanda pai), tem corragem para brecar o Flavio Dino e o que quer ser prefeito sem ter um voto o Marcio Jerry.É so aguardar

  8. Ou amigo só p te informar o “reduto”, da telma é a AD, pelo menos uns 3 por cento , o do Holanda é a Batista. Não há pelo menos aqui controvérsia, pois batistas dificilmente votam na Telma e assim vice versa. A atitude de Holanda foi bem feita!

  9. Edvaldo Holanda (Pai), esse secretario ta fazendo um esquema muito bem feito, gostaria que o senhor abrisse bem os olhos.
    Toda pessoa , seja qualquer um , que vende honestidade, corra para bem longe dessa pessoa, ela vai pintar o miséria.

  10. Parabéns , pela atitude. Eles só entraram pq o secretario deu cobertura. Vc’s nao sabem de nada……., Mais se Deus assim permitir , o Pai vai tirar essa corja de aproveitadores.
    Já foram tudinho pedir a Flávio Dino , que resolva essa situação e eu sei como vai ser, quando acontecer eu digo.

  11. HOLANDÃO SABE MUITO BEM O ESQUEMA QUE ROLOU NO GOVERNO JACKSON. ISSO ME LEMBRA QUE A OPOSIÇÃO AO GRUPO SARNEY FALA, ESTREBUCHA DIZ QUE COMANDAM O ESTADO A 40 ANOS, MAS QUANDO O POVO COLOCOU A OPOSIÇÃO NO PALACIO DOS LEOES, ESTES LEÕES COMERAM DE TUDO. ESSA TELMA PINHEIRO DIZ QUE SALVA PELO SANGUE DE JESUS, SÓ SE FOR PELO SANGUE DO RABUDO.

  12. Acho é pouco. Essa turma traiu Jackson, Tadeu e Castelo, agora quebraram a cara, pois acharam que iam mamar na gestão de Holandinha e quebraram a cara. Holandão nao deixa! O único problema aí é que o secretariozinho, ex de Gonçalves Dias,não é lá essas coisas, está usando suas maquinas, seus laranjas e os serviços (os poucos que saem), saem igual a cara dele….então a nossa pobre São Luís é que se ferra!!!! Ai ai, my God. Passa logo 4 anos e que, por favor não se renove com essa turma que hoje tá aí

  13. Nesse ponto eu estou com Holandão. Fez muito bem, essa turma enriqueceu as custas da prefeitura, tem um patrimônio extraordinário fruto de obras superfaturadas e mal feitas, muitas delas trazem prejuízos a cidade. Parabéns! Agora, não vai colocar gente pior.

  14. O esquema brabo agora e feito pelo Secretario de Obras Silveira aquele Ex-Secretariozinho de Goncalves Dias, espera para conferir

  15. Eu não vejo problemas nisso, acredito que esses empreiteiros não somente são empreiteiros como também já aprenderam fazer politica de esperteza…srsr.. Holandão não é burro cair nessa, ele está certo, precisa ter os seus empresários de confiança que possam colaborar para o desenvolvimento de nossa cidade. É óbvio que Holandão precisa saber fazer política, porque colocando ele e Telma Pinheiro na balança, infelizmente se tiver só uma vaga para eles, Holandão dança e bonito…

  16. Certíssimo o Holanda pai. Tem que expulsar essa corja mesmo. Quem tinha que ser secretário de governo era o Holanda pai, não o atual secretário que nada faz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *