3

Litorânea volta a ser interditada neste domingo para práticas esportivas

A Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), retoma a interdição da Avenida Litorânea neste domingo (12), conforme prevê a portaria nº 765 de 14 de outubro de 2009.

A intervenção terá início às 7h e seguirá até às 10h30, no trecho que compreende o playground até a Praça do Pescador. O outro lado da via funcionará normalmente.

A interdição garante aos frequentadores da Litorânea um espaço para o lazer e a prática de atividades esportivas.

A grande novidade do projeto da SMTT é a parceria com a Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel). Já está em estudo a possibilidade de levar atividades de prática esportiva, a exemplo das que já são realizadas com o Projeto São Luís Saudável, que funciona no Parque do Bom Menino, para a Litorânea aos domingos.

Nesta primeira intervenção, uma equipe da Semdel estará no trecho interditado para fazer um levantamento das ações da secretaria a serem disponibilizadas para a população.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Pena que alguns imbecis continuam a desrespeitar as barreiras colocadas pelos agentes de transito e insistem em trafegar pelo lado interditado, como tudo em slz não serve de exemplo para ninguém, acontece isso. Aqui se propala tudo de bom que existe nos outros Estados, quando a evolução chega aqui, gera reclamação e estas imprudências, um verdadeiro absurdo! Por isso que se fala sempre da falta de bom senso e educação do nosso povo, vamos ter respeito pelos outros e respeitar as determinações, uma sociedade civilizada funciona assim!

    Resp.; Na verdade, meu caro, essa bobagem de isolar a Litorânea é uma tolice inútil.

  2. Marco, nunca vi interditar as vias litoraneas de Fortaleza, Natal, Salvador, e nem mesmo a orla maritima de Joao Pessoa. Essa interdiçao da nossa litoranea é invençao do Romulo Barbosa, va dar uma volta na area interditado e vc vera que nao se justifica a interdiçao.

    Resp.; Já fiz este comentário em post anterior. Concordo com você. É uma inutilidade.

  3. Isso é uma bobagem ! Foi feito com a melhor das intenções mas com poucos resultados, pois era frequentado por meia dúzia de pelados e impedia dez dúzias de outros de stacionar seus carros para o lazer dominical.
    ISSO FUNCINA BEM EM LITORÂNEAS CERCADAS DE PRÉDIOS RESIDENCIAIS, LOCAIS EM QUE AS PESSOAS NÃO PRECISAM PEGAR CARRO, ARRANJAR ESTACIONAMENTO ETC… COMO PRAIA DE BOA VIAGEM-PE, PAJUSSARA-AL ETC … AQUI É BOBAGEM !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *