12

Câmara vota contra si mesma e mantém veto de Holandinha à Secretaria de Cultura…

Cultura em São Luís: pouco interesse de Holandinha…

Vinte e três dos 29 vereadores presentes hoje em plenário votaram favorável ao veto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao projeto de lei que cria a Secretaria de Cultura em São Luís.

A criação da secretaria é uma promessa de campanha do próprio Holandinha, e o projeto de criação foi aprovado na Câmara em dezembro deste ano.

Traduzindo: os vereadores derrubaram o que eles mesmos decidiram aprovar.

Votaram pela derrubada do veto apenas os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Fábio Câmara (PMDB), Marlon Garcia (PTdoB), Dr. Gutemberg (PSDB), José Joaquim (PSDB) e Luciana Mendes (PTdoB).

Ricardo Diniz (PHS) e Edmilson Jansén (PTC) não participaram da sessão.

Votaram em defesa dos interesses do prefeito os vereasdores Isaías Pereirinha (PSL), Josué Pinheiro (PSDC), Beto Castro (PRTB), Astro de Ogum (PMN), Sérgio Frota (PSDB), Professor Lisboa (PCdoB), Rose Sales (PCdoB), Roberto Rocha Jr (PSB), Bispo Paulo Luiz (PRB), Bárbara Soeiro (PMN), Manoel Rego (PTdoB), Barbosa Lages (PDT), Francisco Chaguinhas (PRP), Nato (PRP), Armando Costa (PSDC), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Helena Duailibe (PMDB), Francisco Carvalho (PSL), Pavão Filho (PDT), Honorato Fernandes (PT), Sebastião Albuquerque (DEM) e Marquinhos (PRB).

 

 

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Como diria o Joaquim Barbosa.
    Legislativo é ‘inteiramente dominado’ pelo governo.
    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, atacou ontem o Congresso Nacional ao dizer que ele se destaca pela “ineficiência” e é “inteiramente dominado” pelo Executivo. Como na câmara de São Luís e em todo o Brasil.

  2. ESSE VER. ESTEVÃO ARAGÃO É TÃO AUSENTE QUE OS COLEGAS VEREADORES NEM LEMBRAM DELE PRA VOTAR.

  3. KD O VEREADOR ESTEVÃO ARAGÃO QUE NÃO TA NA LISTA DOS QUE VOTARAM NEM A FAVOR, NEM CONTRA, MUITO MENOS NA RELAÇÃO DOS AUSENTES, ISSO DEMONSTRA A SUA IMPORTANCIA NA CAMARA MUNICIPAL.

  4. Essa é uma atitude reprovável, visto que no município de São Luis estar sendo implantado o Plano Municipal de Cultura, agora fica a dúvida, se o executivo vai manda um novo projeto de lei, criando a sec. municipal de cultura. Só lembrando que a nossa capital recebeu o título da UNESCO de patrimônio cultural da humanidade, além de já ter o título de Capital Brasileira da Cultura. No entanto São Luis é muito mais… E não Tem uma Sec. Municipal de Cultura.

  5. Até parece ironia más, na Câmara Municipal São Luís, na seção do dia 20 de Maio (segunda feira) nem mesmo o rato faltou à seção de votação do veto do prefeito. E vejam amigos, é nestas horas, que os ratos revelam-se mostrando o quanto verdadeiramente são incômodos na vida das pessoas. O rato é uma peste que se multiplica rapidamente nos recintos que circulam, deixando qualquer combatente em estado de impotência. A votação aconteceu, e como os ratos que se multiplicam rapidamente, os votos em favor do veto do prefeito se multiplicaram e garantiu com muito pesar, a vitória dos desanimados. Desanimados, todos aqueles que não estão nem ai para a cultura popular, e pra eles, tanto faz se acontece o carnaval ou o bumba meu boi… Quanto aos ratos, estão todos em festa porque pra eles, o que vale é estarem muito bem alojados na casa do poder legislativo. Fábio Câmara e demais vereadores que votaram contra o veto, não desistam, é preciso que a luta continue para que desta forma, em um breve tempo, possamos desratizar essa casa. A casa, que é o centro dos debates da cidade, Essa casa, não merece a existência de ratos circulando nas plenárias matutinas da câmara…

  6. Legal, pois tudo que venha a gerar divisas pro nosso Estado, “nossos representantes” se prontificam a entravar, o maranhão é o único ESTADO NO mundo, segundo seus gestores que Turísmo é sinal de …

  7. Ah se fosse Roseana que vetasse a Secretaria de Cultura do Estado. O mundo viria abaixo mas como é a raça de Flavio Dino então pode, não tem nenhum problema. Pode até acabar com a cultura toda do Estado, não só com a Secretaria.

  8. a gente não pode generalizar dizendo q eles votaram contra o q eles mesmo aprovaram pois alguns dos que votaran a favor do veto este ano ainda ñ eram vereadores ano passado.

    Resp.: bobagem. O público sabe esclarecer aa questões.

  9. As palavras do Joaquim Barbosa hoje sobre o Congresso são perfeitamente aplicáveis para a nossa Camara de vereadores, especialmente, em relação a essa votação sobre a criação da Secretaria de Cultura:
    “o Congresso é dominado pelo Executivo e se notabiliza por sua ineficiência e incapacidade de deliberar. Afirmou ainda que os partidos no Brasil são de mentirinha, sem preocupação programática, e que seus líderes querem apenas o poder pelo poder. Disse também que a Câmara é composta em grande parte por parlamentares que não representam a população. ”

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/joaquim-barbosa-critica-congresso-diz-que-partidos-brasileiros-sao-de-mentirinha-8441158#ixzz2TrubHKh1
    © 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  10. É lamentável a atitude destes ratos comprados que votaram contra algo que eles mesmo aprovaram. É bom que os eleitores saibam disso e não cometam o mesmo erro de votar em quem vota contra os interesses da população e a favor de interesses pessoais. # UMA VERGONHA #

  11. Engraçado é que o vereador Marquinhos do PRB tinha inclusive dado entrevista a rádio AM se posionando publicamente contra o veto. E de repente muda de posição e ainda foi ironico e debochado na sua justificativa. É lamentavel e entristecedor saber muitos que são colocados no poder legislativo não tem o minímo de displicência e de caráter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *