14

O balanço de Holandinha…

Holandinha:com 137 dias

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) divulgou na semana passada o balanço com as metas que ele estabeleceu para os 120 dias de governo. O resultado, apresentado com quase 20 dias de atraso, aponta apenas 85% das metas cumpridas – isso se se levar em conta pontos absolutamente irrelevantes listados como conquistas.

Para mostrar que nada é pessoal contra o prefeito – e quen os fatos aqui noticiados são apenas análises frias do dia-dia de sua gestão – o blog aponta aqui a lista daquilo que considera mais absurd0 de ser incluido em uma lista de conquistas, com o devido comentário.

E o próprio leitor poderá dizer se elas podem ou não ser consideradas:

1 – “Definição do Ipam como gestor único do regime previdenciário municipal”.

Afinal, o que isso tem de conquista? Era necessário estabelecer uma meta num plano de ação para tomar uma decisão destas? Trata-se de uma questão burocrática, administrativa, que o gestor toma ao tempo e a hora que quiser.

2 – Instalação de 20 novos abrigos e 80 nos próximos meses”.

Como assim? O prefeito passa 137 para dizer que ainda vai implantar 80 abrigos nos próximos meses? Se são para os próximos meses, como podem estar listadas como conquistas dos 120 dias? Se ainda não foram implantadas, não podem ser contabilizadas.

3 – Viabilização de recursos e elaboração de projetos de reformas dos Socorrões I, II, Hospital da Criança e Unidade Mita Itaqui-Bacanga”.

Veja bem, caro leitor, mais uma mera perspectiva apontada como conquista da prefeitura. Edivaldo Júnior comemora o fato de passar 137 dias para elaborar apenas o projeto do que ainda será feito. E aponta isso como conquista de sua gestão nos 120 primeiros dias.

São apenas três pontos de seu balanço. Há outros absurdos, que serão analisados em outro momento.

Cabe ao leitor avaliar que tipo de conquista isso significa…

 

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. É esse o tipo de alternativa que o Maranhão tem? ?? Então pode deixar os SARNEY’S mais 40 anos. Imagine como seria um governo de Flávio Dino “o pedante”

  2. Enquanto não rolar pecúnia, a perseguição será desenfreada. Me dou a o luxo de responder sua indagação a o Marcos Calado, crente não deve mentir, pois é algo condenável, assim como jornalistas também não deviam ser mentirosos e venais como alguns de vcs são. Agora faço uma pergunta também, macumbeiros são mentirosos? pois a governadora só vive no terreiro do Bita, logo concluo q ela é adepta da religião afro, é permitido isto na macumbaria? amigo não venha misturar as coisas, querendo espiritualizar uma coisa q é puramente humana usando teus precônceitos.

    Resp.: todas as religiões são tolices, meu caro. E com quase 100% de mentiras em seu bojo. E a umbanda, a macumba, o candoblé, ou coisa que os valha, tbm estão nesta lista. É simples assim.

  3. Tens que pedir para alguém redigir pra ti, escreves mau e parece sempre está nervoso, alguém esta de cobrando demais, para justificar o que te pagam. Outra coisa que deixa transparecer a maioria das criticas é para quem te pagar e vc toma para si, as resposta em tom de agressividade, não seria melhor tirás férias e deixar Aline te subtituir?.

    Resp.: mais um imbecil que acredita em duendes. Mas vc já não tem importância, vc está posicionado apenas para tentar me desqualificar. Faz parte do esquema. Mas os fatos acabam me dando razão. É só ver a queda da Myrian Aguiar, mostrando que eu tinha razão.

  4. Mostra ai para a população 20% do que tua patroa prometera ???? CADÊ MOSTRA, LISTA AS TAIS CONQUISTAS ??? E OLHA QUE ELA , DIFERENTE DELE…JÁ SE TEM MAIS DE 3 ANOS DE “DESGOVERNO”…

    Resp.: O fato de ela não ter eventualmente cumprido isenta Holandinha? Quer dizer que ele vai passar o mandato se comparando: “se ela não fez, não preciso fazer!”. É isso? Não ele não se apresentou como diferente? Se é igual, por que mntir? Ele não é crente? E cente mente?

  5. O BALANÇO DE ROSEANA
    VIA EXPRESSA………………….NÃO CONCLUIDA
    PONTE 4 CENTENÁRIO………….NEM COMEÇOU
    AV METROPOLITANA…………. .NEM COMEÇOU
    72 HOSPITÁIS……………………NÃO CONCLUIDO

  6. Muito superficial sua avaliação… imagina se aprofundar…

    Diz ter resolvido o problema das emergências… mas estão lá, sem medicamentos, sem comida… (pelo menos no Socorrão II)

    O tal site de transparência não funciona… e tem secretarias que não publicam as gratificações dos funcionários…

    E por aí vai… buraqueira, ninguém conhece nada de nada, secretários que não aparecem pra trabalhar…

    É o governo colcha de retalhos… nunguém sabe para onde ir…

  7. O sentimento de mudança do povo era a mudança de práticas,dinamismo,inovação administrativa e a única mudança que vemos é a de caras. Cheia de gente que não sabe lidar com o serviço publico. Muito fraca a equipe do Prefeito Edivaldo.

  8. Esse EDIHjunior é uma piada viu. Cara de santo mais não enganar não…. hahahahahaha

  9. Você é ridículo, quer trabalhar como jornalista? Faz DIREITO. não desdenha da profissão.

  10. Essas metas são bobas, pois muitas são apenas o trabalho normal da administração. Pergunto aos ludovicenses, o que é 85% de nada?

  11. kkkkkkkkkk

    Parece piada….

    Os caras estão computando até simples rotinas administrtivas como metas a serem atingidas…

    kkkkkkkkkk

    EEDI-LASCAR……EDI-LASCAR……EDI-LASCAR……EDI-LASCAR……EDI-LASCAR……EDI-LASCAR……EDI-LASCAR……DI-LASCAR……

  12. APENAS !!!! è muito interessante ver aqueles que não tem 30% para mostrar virem desdenhar de 85% rssssss

  13. Regime próprio previdenciário é uma boa, desde que não roubem todo o dinheiro da prefeitura, e apele novamente ao regime geral.
    Quanto ao resto, falta experiencia, muito experiencia inclusive experiencia em observação, pois é a mais fácil que se tem noticia, pois o interessado aprende com comportamentos de outros. Aqui vai um conselho aos Edivaldos, Pai e Filho.
    – Para que querer brilhar mais que o Sol da justiça? De que lado vc está? Letra do poeta Carlinhos Felix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *