2

Ufa, escapei dessa!!!

Caramba, sobrevoei de balão a Capadócia um dia antes desse acidente. Pude ver que os balões eram novos e que as autoridades turcas só aceitam balões com até cinco anos de uso. É seguro, mas a quantidade é grande de balões, coisa que dificulta o controle de vôos. Nacionalidades dos outros dois mortos ainda não foram confirmadas pelas autoridades turcas e brasileiras; 23 pessoas estavam no balão, que tinha outros passageiros do Brasil a bordo

 

ap_balao_E__Wayne_Ross_292Do blog do Professor Caio

PARIS – O acidente aéreo envolvendo dois balões no sítio histórico de Capadócia, na região central da Turquia, deixou pelo menos uma brasileira e outros dois turistas mortos, de acordo com a embaixada do Brasil na capital, Ancara. Agentes de viagem locais afirmam aos órgãos de imprensa que as outras duas vítimas também são brasileiras, mas as autoridades ainda não confirmaram suas identidades e nacionalidades.

A tragédia ocorreu após o choque entre dois balões de passageiros, que resultou na queda de um deles.

O acidente aconteceu pouco depois das 6h no horário local, 23h de domingo em Brasília, em Göreme, vilarejo histórico da Capadócia, na província de Nevsehir. Imagens feitas por cinegrafistas amadores e distribuídas pela internet mostraram o momento da queda do balão, que chega ao solo parcialmente desinflado e em alta velocidade.

De acordo com Antonio Carlos Antunes, conselheiro da embaixada do Brasil em Ancara, 23 pessoas estavam a bordo do balão que caiu após a colisão. “Neste momento podemos confirmar uma morte. A outra ainda depende de confirmação”, disse o secretário, que não revela o nome da vítima. Segundo Antunes, outros seis brasileiros ficaram feridos. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Se você estivesse lé não teria nenhum problema, vaso ruim não quebra. hehehe (desculpe a brincadeira em cima de uma tragedia, mas não resisti).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *