40

Conversa com um pastor sobre direitos dos gays…

http://1.bp.blogspot.com/-8zqLUs1USKk/Tx3QRbWHKpI/AAAAAAAABo8/Vdpd_vpCm_Y/s1600/06.jpgEra um almoço familiar de aniversário.

E, como sempre, a conversa descambou para o debate jurídico-religioso, diante das posições fundamentalistas do pastor evangélico membro da família.

Depois de esbravejar toda sorte de impropérios contra a homossexualidade – que ele considera desde “vício” até “doença que precisa ser tratada” – o pastor revelou os motivos de tanto temor, dele e de outros líderes evangélicos, com a PL-122, que regulamenta o direitos civis homoafetivos.

– O problema é que esta Lei vai nos proibir de pregar, biblicamente, sobre a rejeição divina ao homossexualismo. E isto é uma perseguição ao evangelho – revelou o reverendo.

Depois de ler e reler o texto do projeto de lei sem encontrar qualquer indicativo de que as igrejas e os evangélicos serão criminalizados se pregarem sua fé bíblica neste aspecto, o pastor saiu-se com esta:

– Já imaginou, depois d a lei aprovada, se um casal gay quiser ir para a igreja e, lá, começar a se esfregar na frente de todos?! A gente não vai poder fazer nada, sob pena de ser preso por discriminação!!!.

http://3.bp.blogspot.com/_UBi2DI5ABDQ/SzqoSMe-IjI/AAAAAAAAABM/R4MlT96Mf_U/s400/84f7988f04c7e4463ab4afe2a7756d48.jpgPerplexo com o que acabara de ouvir, o outro membro da família, progressista, perguntou, serenamente, ao pregador evangélico:

– Mas pastor, por qual motivo – que não seja provocação pura e simples – um casal gay iria entrar em uma igreja para se agarrar lá dentro? Só se fosse para provocar o crentes ou o pastor. E, fazendo isso, o casal gay – ou qualquer casal que fosse – estaria cometendo o crime de ofensa religiosa, perturbação à ordem e  e até de atentado ao pudor , todos passíveis de prisão.

Diante da ponderação, o pastor ficou um tempo em silêncio, como que se refletisse, até emendar outra pérola:

– Mas e se o deelgado entender que eles é que estavam sendo discriminados?

– Basta mostrar provas de quele pertubaram a igreja…- respondeu o parente.

– E se o juiz entender que eles têm o direito de fazer isso? – retrucou o pastor, numa evidência de que busca motivos para ser contra a união civil homossexual.

Ainda espantado com a capacidade do líder religioso de criar perseguições, o outro membro da família não teve dúvidas.

– Peraí, pastor! O senhor está se pondo contra um provável avanço jurídico no país baseado em meros “se…” ??? Aí não dá, meu caro reverendo. Todas as suas questiúnculas foram derrubadas e o senhor vai criando motivos atrás de motivos para justificar sua antipatia gay.

O pastor calou-se, demonstrando que não se dobrou aos argumento e que continuará bradando contra a aprovação de direitos legais para os homossexuais, por dever de ofício.

Mas pelo menos estes argumentos ele não deverá usar mais….

Marco Aurélio D'Eça

40 Comments

  1. após ler a bíblia, quem há que não tenha feito a si próprio a pergunta: será o ” livro dos livros ” um verdadeiro documento histórico? o ainda pouco explorado campo da arqueologia bíblica já tem oferecido conhecimentos tão revolucionários que hoje é possível responder satisfatoriamente a essa pergunta e, além do mais, esclarecer inúmeras dúvidas que os cépticos opõem ao conteúdo histórico dos livros sagrados. A bíblia, realmente, tem razão. Escavações levadas a efeito no ” Fértil Crescente ” da planície da Mesopotâmia, insulada entre os rios Tigre e Eufrates, junto ao Nilo, no Egito, ou ás margens do Jordão, e nas regiões litorâneas do mar Morto e do Mediterrâneo tem retirado dos escombros acumulados inanimados fidedignos de um passado longínquo, do qual só se tinha notícia pelos textos bíblico. Esses documentos são de tal categoria que permitem aos cientistas empenhados em descobri-los e decifrá-los acompanhar passo a passo a sequencia dos fatos narrados no” Livro dos Livros”, provando sua veracidade e relacionando-os com outros importantes eventos assinalados pela História. Meu caro DEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. ESCRITO NA BÍBLIA!!!!!!!!!!!!

    Resp.; O que está escrito na Bíblia, minha cara? Fale por completo, não fique pinando palavras. Não passo 24 horas por dia em frente ao computador. O que você diz de manhã, pode ser que eu só lei à noite. Então, diga o que pensa de forma completa.

  3. SIM EXISTIA MESMO, POREM CONJUNTOS DE FATOS SEQUENCIAIS COMO TEMOS VISTOS NUNCA HOUVE ANTES E SE HOUVE TEVE PROFECIAS COMO O DILUVIOU, A CIÊNCIA PROVA ISSO AMIGOS EM ACHADOS NO IRAQUE ARQUEÓLOGOS PROVAM ISSO, FAÇA UMA PESQUISA SOBRE ISSO, E VC VERÁ. E PRA SUA INFORMAÇÃO A BÍBLIA É UM LIVRO COM PROVAS CIENTIFICA MUITOS ACHADOS ARQUELÓGICOS PROVA. SE VC QUISER TE DOU UMA DICA DE UM LIVRO BOM PRA QUEM QUER SE FAZER DE ALHEIO A ISSO. [A BÍBLIA TINHA RAZÃO- AUTOR=WERNER KELLER] LEIA E MEDITE . PAZ AMIGO.

  4. ISSO É FATO AMIGO! TÁ LÁ ESCRITO OU NÃO?

    Resp.: Escrito o quê? e Aonde?

  5. HOJE É FÁCIL FALAR, PENSAR O QUE QUER, POREM DIANTE DO GRANDE TRONO DE DEUS, ONDE QUEIRAM OU NÃO IREMOS NOS APRESENTAR, O MEDO É O ÚNICO COMPANHEIRO QUE ALGUÉM VAI ENCONTRAR. ELE EXISTE A BÍBLIA É VERDADE, TEMOS VISTO TSUNAMIS,GUERRAS , FOME, MORTES, FILHOS OBSTINADAS, DESOBEDIENTES A MÃES E PAI, SABE ONDE ESTAR ESCRITO ISSO? BÍBLIA!

    Resp.: Antes da Bíblia existir já existiam tudo isso, minha cara.

  6. Marco
    Por que nao publicaste meu comentário anterior?
    Nele constatava que nao és o unico gay em sua familia!
    Queridos, voces que querem convencer o Marco da existencia de Deus, vos acalmeis. Lembrem-se que Deus nao precisa provar sua existencia a ninguem. Lembrem-se também das palavras de Jesus quando disse para nao jogar pérolas aos porcos. Finalmente lembrem-se que Deus criou vasos de honra e desonra.

  7. AOS QUE ELE DEU SABEDORIA! FELIZ, POREM USA-LA DA FORMA CORRETA É QUE É! OLHA DEÇA VC PRECISA CONFESSAR CONFESSAR JESUS, ELE PAGOU UM ALTO PREÇO POR VC, VC PODE ATÉ DA UMA DE DURÃO POR FORA DE ATEU, MAS NO FUNDO DO SEU CORAÇÃO, HÁ UM VAZIO MUITO GRANDE QUE SÓ PODE SER PREENCHIDO POR JESUS QUE MORREU POR VC! ELE TE AMA! TANTO É, QUE, ELE TEM SIDO LONGÂNIMO COM TANTAS COISAS PESADAS QUE VC FALA CONTRA ELE, MESMO ASSIM ELE TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS, E TE AFIRMO A BÍBLIA É INERRANTE, E ELA TRAZ TODA RESPOSTAS E CONFORTO NA HORA DA AFLIÇÃO, QUANDO VC TIVER EM SITUAÇÃO DIFÍCIL, ONDE PARECER TUDO PERDIDO LEIA ELA AINDA TE DOU UMA DICA ONDE COMEÇAR, NO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS, CAP. 33-3 OK AMIGO. DAÍ CONTINUE NOS LIVROS DOS EVANGELHOS DE MATEUS,LUCAS,MARCOS E JOÃO! FICA COM A PAZ DE JESUS LEMBRE-SE JESUS AMA MUITO SUA ALMA!

    Resp: vc nem imagina quantas situações difíceis eu já passei na vida, minha cara! Em todos os aspectos: de saúde, social, familiar, trabalhista, profissional, jurídica, empresarial, acadêmica…Mas entendo que elas são resultado do ciclo normal da vida – e muitas causadas por mim mesmo. É assim que eu encaro a vida, minha cara. Não quero ser durão ou provar nada pra ninguém: apenas não levo em consideração no meu dia a dia esta bobagem que alguns de vcs chamam de Deus – esteja eu feliz, triste, com saúde ou doente, com ou sem dinheiro. Não jogp minha capacidade de resolver a coisas para o sobrenatural. É simples assim. Mas afinal: o que diabos é longâ nimo???

  8. A Bíblia e a Defesa da Fé esta perdendo tempo com esta pessoa, se ele não Crê na Bíblia é opinião dele, não sou eu que vou papar no inferno, que Jesus abençoe a vida dele e amoleça o seu coração, quem sabe ele é mais um varão?.

  9. É QUESTÃO DE FÉ, SE ALGUÉM DENTRE VOS SE TEM POR SÁBIO NESTE SECULO, FAÇA SE TOLO, PRA SE TORNAR SÁBIO. POR QUE A SABEDORIA DESTE MUNDO É TOLICE PARA DEUS!

    resp.: se é tolice, então por que ele deu sabedoria a alguns?

  10. Meu Deus, esta discussão não acaba, que falta de tempo é esta?, o rapaz ou sei lá quem fala mal da Bíblia esquece que a bíblia é o livro mais adquirido por tocas as nações do nosso planeta, é a palavra de Deus escrita e não existe nenhuma divergência do seu início até o final, Deus jamais mentiria assim como vc quer afirmar, porque os seus interesses estão claro. no capítulo 1 de Gênesis falava que a terra não tinha forma e no capítulo 2 Deus terminou de fazer a terra e já pensando na formação do Homem para Sua adoração, aí já outra História que se não ler a Bíblia jamais a entenderá, somente os sábios, sejam eles pobres ou ricos, o Céu esta aberto para aquele que querer a chave da salvação. A chave da salvação é somente o Senhor Jesus Cristo, basta abrir a sua boca e confessar que Cristo é o único e suficiente Senhor da sua vida, e encontrará o reino de Deus. Que O Espírito Santo de Deus te ilumine e abra o seu coração para as boas aventuranças que se encontra no Reino do Céu. Não se esqueça que Jesus te ama e todos nós Evangélicos também, Amem.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e é me prova?
    será que vc sabe mesmo fazer perícope de um texto bíblico ! foi mal em deça, pois o segundo capitulo amigo! não é nada mais ou nada menos do que interpretação do primeiro, a palavra de DEUS DIS = SENHOR OCULTASTES ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS! E AS REVELASTES AOS PEQUENINOS, FAZ A PERÍCOPES DESTE TEXTO AMIGO E VC VERÁ O QUE TEM DE TÃO LINDO PARA VC.JESUS TE AMA! VC É CARENTE DELE!

  12. tenho razão em dizer que o blogueiro é arrogante e mal informado,pois é só verificar os seus argumentos, todos baseados de maneira antiquada. Para ele a idade média é vista como a idade das trevas, visão positivista da história já totalmente superada e revisada.De acordo com os novos paradigmas historiográficos, a idade média está longe de ser a idade das trevas, mas sim o periodo de gestação da vida moderna.A sua arrogância soa como discurso de militante de esquerda: no grito na porrada, nos chavões.Os seus impropérios ó escriba não convence são apenas estúpidos e deselegantes.

    resp.: é, a idade média foi a época da luz, só que não.

  13. O VERDADEIRO SÁBIO É AQUELE QUE OUVE O OUTRO SÁBIO! POIS ELE FICA MAIS SÁBIO AINDA,[DISSE NOSSO GRANDE SÁBIO SALOMÃO]. VC SABE QUEM DESCOBRIU QUE A TERRA É REDONDA? EU SEI! GALILEU!!!!!!!! MAS ANTES DELE A BÍBLIA JÁ HAVIA FALADO, NO LIVRO DE IZAIAS, PORTANTO AMIGO ATÉ GALILEU CONCERTEZA GOSTAVA DE LER,LER E LER ESSE LIVRO INEFÁVEL POIS ESSE ERA O CARA QUE COLOCOU SUA TEORIA BASEADO NO LIVRO MAS INERRANTE QUE A HISTÓRIA DA HUMANIDADE JÁ VIU. QUERO TE DIZER QUE JESUS TE AMA MUITO E VC É MUITO ESPECIAL PARA TODOS NÓS OK AMIGO COM CARINHO DEFESA DA FÉ!

    Resp.: bom, meu caro, chamar q biblia de livto inerrante deve se frase feita, nê? Este livro tem erros historicos gravíssimos. Tem fabulas tão infantis quanto oa contos dos irmãos Grimm e é contradição do inicio ao fim. Para se ter uma ideia, o capitulo2 de genesis é a negação do capitulo 1, e assim por diante. Mais é bonito dizer como se aprende na Igreja: “livro inerrante”,”livro dos livros” e outras baboseiras mais.

  14. AMIGO, QUERO TE DIZER QUE ARGUMENTO TENHO DE SOBRA PARA VC, POR ISSO NÃO VOU PERDER MEU TEMPO COM LEIGOS! QUANTO A LETRINHA LÁ EM CIMA OU SIMA COMO VC QUISER, TE FALO FOI O ARGUMENTO MAIS TOLO E INFANTIL E FÚTIL DE UMA DEFESA! OLHANDO TEU TEXTO AMIGO NÃO ENCONTREI UM ERRO DE PORTUGUÊS SÓ O QUE OLHEI FORAM 5 ERROS NO LUGAR DE CRASE COLOCASTE PONTO, DA UMA OBSERVADA NA PALAVRA POSSUÍ, OU possui, olha não estou pr argumentar com vc, mas burro é quem tem uma maquina tecnológica nas mãos e sabe que qualquer um ver o grifo vermelho embaixo e pode muito bem concertar mesmo sabendo que errou não concerta , isso quer dizer amigo que engolir letras todo mundo faz até vc ou vc é o inventor dela, vai uma diga seja mais coerente, e quero te dizer continuarei seguindo seu blog!

  15. Não, caro(a) “defesa da fé”. Se tivesse imitado o MALA-faia teria dito “AMO OS CRENTES ASSIM COMO AMO OS ESTUPRADORES, ASSASSINOS, ESTELIONATÁRIOS E DEMAIS CRIMINOSOS” em caixa alta mesmo, imitando a berraria típica dele.

    Caro(a) “A BÍBLIA”, por que não podem existir pessoas que discordam da sua opinião? Embora grande parte dos habitantes de São Luís ainda pensem como você, eu não me encaixo nesse “padrão” cristão predominante! O problema é que vocês não suportam sequer a ideia de serem contestados porque sempre apelam para os mesmos argumentos mitológicos que não servem para aqueles que não acreditam no mesmo que vocês creem. Mas como disse anteriormente, todos tem o direito de crer ou acreditar no que quiser, a CF garante isso.

    Poderia perder todo meu tempo aqui tentando lhe explicar infimamente sobre teorias científicas, método científico, mas desisti só de notar como você tentou escrever a palavra “aCima”. Será um tempo perdido! Até porque “fatos científicos”, na sua cabeça, devem ser o mesmo que cobras e burros falantes, tábuas e pães que descem dos céus milagrosamente, arcas com estoques ilimitados de alimentos pra todas espécies de animais, humanos que vivem dentro de baleias e assim por diante.

    A Ciência, “logicamente”, não passa de uma mera “conjetcura”. Conjectura essa que permitiu o desenvolvimento, por exemplo, de satélites de comunicação, celulares (que você com certeza deve possui um ou vários), a descoberta da eletricidade que tanto facilita sua vida, avanços enormes na Medicina que contribuíram para a descoberta de incontáveis tipos de tratamentos que possibilitaram o aumento da expectativa de vida, e ainda o desenvolvimento de computadores e redes de comunicação que hoje lhe permitem, por exemplo, divulgar o meu e o seu comentário por aqui. Esses exemplos são ridículos perante tudo o que essa mera “conjectura” já nos proporcionou e nos proporciona diariamente. Sabe por quê? Pelo simples fato de que essa “conjectura” aceita ser QUESTIONADA, TESTADA, EXPERIMENTADA, REPENSADA e não admite que existam “verdades absolutas”, dogmas universais. Pelo contrário, são esses questionamentos e testes que fazem essa mera “conjectura” se desenvolver e beneficiar a TODOS.

    “O grito é o alarde dos que não possuem argumentos. Diante de gritos o verdadeiro sábio se cala. Nada melhor para abafar o volume da ausência de argumentos do que o silêncio do bom senso.” (Agni Shakti)

  16. estar imitando malafaia amigo amo…kkkkkkkkkkk tenha seus próprios argumentos, sem sarcasmo!

  17. SEI QUE VC ACHA BELO AMIGO ESSE COMENTÁRIO, NÃO SEI NEM SE O PRÓPRIO BELO NÃO FOI ESCRITOR, POREM TE DIGO BEÇA EXISTE UMA BALANÇA INVISÍVEL, QUE PESA TUDO QUE FAZEMOS OU DIZEMOS, E QUANDO PESO DELA VEM NÃO EXISTEM BELOS OU BELEZA, A PUNIÇÃO É CERTA AMIGO! E NESSE COMENTARIO ASIMA TENHO ARGUMENTO DE SOBRA PR ELE, SEI TODA ORIGEM DESSAS TEORIAS POREM NÃO ME CABE DISCUTIR, AFINAL TEORIA É CONJECTURA É CONJECTURA,FATOS SÃO FATOS, AMIGO DEÇA AO MESMO TEMPO ANDRÉ S.

  18. O dificil vai ser encontrar o autor da bíblia. Depois um trabalho ainda maior pra encontrar todos os que acrescentaram coisas que não estavam escritas, retiraram outras, traduziram outras palavras de forma equivocada e com isso distorceram completamente o sentido das coisas, enfim. Ou será que todos os que acreditam “ipsis litteris” (com exceção, logicamente, daquilo que hoje não se tem mais o mínimo fundamento, como tratar mulheres como seres submissos, considerar negros como sendo amaldiçoados ou ainda defender a escravidão. Nesses casos, nossos “irmãos” apelam para o tal “contexto histórico” que sempre é esquecido/ignorado para o caso dos gays) no que está escrito na bíblia acham mesmo que ela já veio prontinha em uma versão português BR enviada gratiuitamente, tal qual uma LISTEL, dos céus?

    E como podem cristão se queixarem de PERSEGUIÇÃO num país histórico e majoritamente formado por cristãos? Num país “laico” onde as cédulas trazem estampadas “Deus seja louvado” colocado de maneira totalmente arbitrária; onde as repartições PÚBLICAS exibem cricifixos em suas paredes; onde sessões legislativas iniciam com a leitura da bíblia e quem se recusa a levantar para ouvi-la é retirado a força; onde a Casa Legislativa (no caso do MA) estampa descaradamente em seu plenário um garrafal DEUS SEJA LOUVADO; onde o ensino religioso é obrigatório, dogmático e cristão; onde monumentos públicos religiosos são financiados com dinheiro público dentre outros absurdos. Faz algum sentido reclamar de perseguição dentro desse contexto?

    Todos têm o direito de concordar com aquilo que achar conveniente, mas todos somos OBRIGADOS a RESPEITAR a opinião dos demais mesmo que sejam diferentes da minha.

    Mas pra deixar bem claro: “Amo crentes. Só não concordo com suas práticas”

    Resp.: Belo comentário. racional e sincero, qoe não deixa argumentos para quem ainda se uvir o pastor dizer.

  19. Seja imparcial amigo, tenho observado que vc não estar sendo ultimamente!

  20. Você terá a resposta do dono da bíblia! quero dizer do autor dela, só aguarde, pois foi ele quem te fez deça daí quero ver vc dizer diante dele que baboseira religiosa e vou denunciar seja lá quem vc quiser , pelo visto também me da a impressão que vc estar perseguindo os evangélicos, acho que temos livre expressão nesse pais, onde vc é o primeiro a postular opinião que muitas vezes nos deixa em xeque, porem mesmo assim continuarei a seguir teu blog, se vc ou mais alguém falar que é ataque pessoal o que escrevi, é só a resposta ao ataque mais acima amigo, aproveito para te dar um recado, aceite jesus antes que seja tarde demais!

    Resp.: E o que ele espera???

  21. Rapaz, você já pode ser autor de novela, sua imaginação está muito fértil, e não venha dizer que é real essa “história”, pois essa estória é pra boi durmir…Glória Perez tá perdendo feio.

  22. a igreja é a instituição mais bem informada que existe, por que tem a revelação lida com o profético. Não será um blogueiro mal informado e arrogante que irá lhe enganar.Pois Cristo lhe disse que as portas do inferno não iriam prevalecer.

    Resp.: Cristo disse, foi? E…???

  23. Marco faça o seguinte fique com suas baboseiras política, q nós Cristãos ficamos com nossa “baboseira religiosa” seu preconceituoso, é o q Marina Silva disse, “estão trocando um preconceito por outro nesse país” vcs gays deveriam ao menos aprender a respeitar a opinião dos q não concordam com suas práticas, pois são só mais de 50 milhões nesse país. Nós Cristãos a o longo dos anos já aprendemos a conviver com a indiferença de muitos, e pq vcs não fazem o mesmo ? no mais vcs devem aprender também a conviver com suas baboseiras gays sem querer fazer q venhamos a concordar com tudo, a ponto de ficarmos amordaçados.

  24. É interessante que ninguém comenta que a igreja católica também se opõe. A impressão que tenho tido é que esse embate retórico interessa imensamente aos dois lados envolvidos, movimento gay e evangélico, pelo enorme espaço ganho na mídia. Não me oponho à matéria pleiteada nem por um lado nem pelo outro, nem me sinto preparado para tomar partido, mas sinto que tem muita gente ganhando com isso.
    Muitos outros assuntos relevantes deixaram de ser discutidos, vários problemas deixaram de ser noticiados. O Renan Calheiros pôde assumir a presidência do senado e assumirá interinamente a presidência da república na mais absoluta tranquilidade, passando totalmente despercebido.
    É claro que o assunto (direitos dos gays) deve ser discutido pela sociedade brasileira, assim com muitos outros que interferem diretamente nos direitos e qualidade de vida de nossos cidadãos, mas não podemos permitir que as raposas utilizem essa discussão como uma cortina para esconder os inúmeros problemas nacionais.

    Resp.; Você teve um ponto chave em seu comentário: “matéria relevante”. De fato, se os evangélicos não dessem tanta importância a esta história de casamento gay, seria um fato banal da sociedade. Por que é exatamente isso que é. O mundo não vai se acabar se for liberado o casamento gay. As famílias continuarão sendo, em sua maioria, famílias tradicionais; as pessoas não irão esbarrar com gays transando em cada esquina; não haverá pressão para que o mundo vire gay e nem os filhos dos gays só por que os pais são dois homens ou duas mulheres. Tudo isso é uma bobagem sem tamanho, meu caro. E só os líderes evangélicos é que se importam com isso. Mas não é por conta de nenhuma questão naturista. O problema e que eles temem perder poder com as leis liberais. Como não têm capacidade para convencer mais os jovens a permanece nos bancos das igrejas, tentam forçar o estado a fazer isso por eles, através de leis. Mas não vão conseguir por que a causa é morta, tenham ou não eles pânico do casamento gay. Certamente há coisas mais importantes para se preocupar…

  25. A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

    Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

    Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).

    Resp.: A Bíblia só serve como referência para quem é religioso e a tem como referência de fé. Não pode ser considerada no contexto legal do país. O que rege o país é o Código Civil e o Código Penal. A Bíblia serve para quem é crente e para quem decide ser crente. Pra mim, por exemplo, ela não tem importância alguma. O que vale pra mim é a lei. E a se lei disse que discriminação de gênero ou orientação sexual deve ser punida, então seguirei a lei e denunciarei quem cometer este crime, esteja ele ou não com uma bíblia debaixo do braço. Pouco importa, terá que responder.

  26. OLHEM BEM O QUE VCS FALAM, POIS TODOS NÓS VAMOS PRESTAR CONTAS DIANTE DO TRIBUNAL DE CRISTO! LÁ EU QUERO VER QUEM VAI SOLTAR GRACINHA, OU MESMO VAI DIZER EU FIZ DA MINHA VIDA O QUE QUIZ SENHOR E DAÍ? AO INVÉS DISSO JOELHOS TREMERÃO, LÍNGUA FICARA PESADA E GAGA OLHOS CONGELADOS, APROVEITEM FOLGUEM FAÇAM O QUE QUISEREM HOJE! SE O SENHOR PEDIR TUA ALMA HOJE LEMBRE-SE DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É JUSTIÇA. VÃO SE CONVERTER A JESUS CRISTO QUE É A MELHOR COISA QUE VCS FAZEM! FASSA IGUAL AO PASTOR QUE SE CONVERTEU, MESMO QUE ANTES ALGUÉM TENHA FEITO ALGUM DELITO! O SENHOR JESUS O PERDOARÁ, TEMOS O MAIOR EXEMPLO DE PERDÃO O LADRÃO NA CRUZ, DIZ A PALAVRA DE DEUS: VINDE A MIM TODOS OS CANSADOS E SOBRECARREGADOS DE PECADOS, E EU VOS ALIVIAREI, POR QUE O MEU FARDO E LEVE E MEU JULGO SUAVE! QUE DEUS É ESSE QUE VEIO PARA SALVAR O MUNDO DE TODA MALDADE, E NÃO O PODER O SUFICIENTE PARA ISSO! POIS ELE É ASSIM ELE VEIO PARA LIBERTAR TODOS QUE VIVE PRATICANDO INIQUIDADE DIZ A BÍBLIA,É PARA VC ESSA AMIGO QUE DIZ QUE 90% DOS EVANGELICOS SÃO GENTE RUIM! RUIM MAS NO CULTO VC NÃO VE BRIGAS POLICIAL, POR QUE PROMOVEMOS A PAZ MEU AMIGO, E TE CONVIDO PARA VIR FAZER O TESTE, VC VERÁ QUE SEU CONCEITO ESTAR TOTALMENTE ERRADO. LEMBRE -SE ACEITE AO MESTRE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

    Resp.; Baboseiras religiosas, nada mais.

  27. Amigo 90% desses evangelicos são gente ruim! Se voce pegar o passado de cada um vai ver que só fizeram o mal, e ainda dizem que estão salvos. Eu gostaria de saber é quem disse pra esses idiotas que deus deu poder a eles. Cada qual faz da sua vida o que quiser, se for para o bem melhor ainda.

  28. Digamos q um casal de gays desejem casar em uma igreja cristã como é q isso vai ficar? essa deveria ser a indagação do reverendo. O certo é q tais questões deveriam passar por um plesbicito. O q está acontecendo nesse país é q d um lado estão a minoria, gays e, d um outro Cristãos e a sociedade aplaude as divergências, o bom será se soubermos conviver com as diferenças, sem defender a ou b. Vc como jornalista, deveria ser neutro, informar ao invés de salientar sua opinião, pois isso meu caro só inflama mais um debate q causa intrigas, e q não chega a lugar nenhum, a não ser em um mar de ódios. Se quiser em um debate igual chame o Malafaia para debater com o sabidão de sua estória, pois pelo visto só ele mesmo p vencer o bonzão de sua matéria.

  29. Boa matéria meu caro Marco..Só lamento que esse suposto pastor, não conseguiu se impor como conhecedor da bíblia….Não pregamos contra os homossexuais, não contras as pessoas que vivem dessa prática..Até porque, segundo o nosso amigo Carlos que fez uma postagem disse, “NÃO ERA ISSO QUE JESUS PREGAVA? AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”,…Quero te dizer amigo Marco..Eu e Jesus amamos todas as pessoas inclusive você…Não somos tolos, tudo que vem contecendo esses dias a Bíblia já nos informava…Não será surpresa se esse projeto malígno for aprovado…só lamento que todos os que praticam a iniquidade seja elas de todos os tipos, não entrarão na Glória de Deus..só isso…Deus te abençoe em nome de Jesus…Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa….e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

  30. É o que devemos esperar um radicalismo e uma total falta de conhecimento juridico, religioso e filosofico e até mesmo psicologico.

  31. AS PESSOAS SÓ QUEREM SER FELIZES, NÃO ERA ISSO QUE JESUS PREGAVA? AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, QUE PORRA DE PRECONCEITO ESSE POVO TEM ATÉ COM ELES MESMO, JÁ QUE MUITOS PASTORES ACHAM QUE POBRE(MAIORIA DOS MEMBROS DE IGREJA EVANGÉLICA) É CASTIGO DE DEUS PELO FATO DO HOMEM NÃO TER FÉ SUFICIENTE PARA ACREDITAR NA TEORIA DA PROSPERIDADE, PREGADA POR MUITOS PASTORES EVANGÉLICOS.

  32. Ninguem é contra união de gay, lesbica, hetero, homo, etc. Os gay tem todo o direito de serem felizez como qualquer outro cidadão. O que não pode é criminalizar criando uma lei para uma coisa que a propria constituição ja considera crime, a homofobia. Qualquer pessoa discriminalizada por qualquer motivo que seja, é considerado um ato criminoso, mas os homo querem mais que os utros cidadãos, pra que isso? se somos todos iguais perante a lei.

    Resp.: mas quem disse que os homo querem mais que os outros? Este é o mesmo argumento do pastor, que foi derrubado no texto. O que oa gata querem são os mesmos direitos dos heteros, que hj eles nÃo têm. Ou vc acha que tem? E se acha, então o que pensa do pastor acima?

  33. QUE BESTEIRA, BLOGUEIRO! É FALTA DE MATÉRIA É?
    SE VC NÃO TEM ASSUNTO PRA PUBLICAR NO BLOG, DEIXE-O DESATUALIZADO MESMO. É MENOS PIOR….

    Resp.: por quê? Lhe ofende, um post destes? Se ofende, é exatamente por isso que ele precisa ser postado, para quebrar a alienação medieval de gente como vc.

  34. QUE BESTEIRA, BLOGUEIRO! ISSO É FALTA DE MATÉRIA É?
    SE VC NÃO TEM ASSUNTO PRA POSTAR NO BLOG, DEIXE-O DESATUALIZADO MESMO. É MENOS PIOR…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *