4

O caixa 2 do Bom Peixe…

Programa foi iniciado na gestão CasteloDe O EstadoMaranhão

Dois anexos do relatório da Controladoria Geral do Município (CGM) de São Luís que embasou a decisão da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semapa) de suspender a realização do Programa Bom Peixe comprovam que, além do desvio de R$ 1,75 milhão, uma espécie de caixa 2 foi criado para a utilização em gastos supostamente ligados à “logística” da ação, mas sem qualquer amparo legal, ou mesmo do projeto técnico.

Os documentos mostram que, do dinheiro arrecadado com a venda do pescado pelo programa, mais de R$ 43 mil foram usados de forma discricionária pelos gestores do programa – de janeiro a dezembro do ano passado – para a compra de quentinhas, “material de consumo”, bloqueador solar, facão, avental, entre outros produtos, e também para o abastecimento de veículos.

Em muitos casos, as aquisições são “comprovadas” com meros recibos. Mas, em muitas delas, nem isso consta do arsenal comprobatório das despesas.

Para o abastecimento de veículos, foram raras as vezes em que eles foram identificados pelas placas. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A jornalista Lígia Teixeira está hospedada em terras ludovicenses, financiada por uma prefeitura da ilha para atacar os desafetos da oposição.
    É assim que essa gente quer mudar o Maranhão?

  2. te cuida julio frança e cia a tabaca vai rachar, vc esta pensando que pulou no segundo turno para apoiar o edivaldo halanda(Apoiar não sei o que,so com o seu voto), ficaria livre de ser vasculhado a secretaria comandada por voce, não adianta o teu chefe maior o duputado distruidor de patrimonio publico almoçar com marcio jerry, pois o prefeito é holandinha.O hotel de pedrinhas esta esperando vc e cia.

  3. Caro Marco, tudo bom?
    Já viste que os sites apócrifos de Flávio Dino têm declarado apoio a Zé Reinaldo para o senado?
    No Maranhão da Gente, assinado pela jornalista Ligía Teixeira, o teu candidato Roberto Rocha é criticado todo santo dia e José Reinaldo é colocado como o único nome da oposição em 2014.
    Gente que não respeita aliado merece confiança?
    É como tu dizes: a oposição é uma cambada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *