3

Agora é com a Assembleia

A governadora Roseana Sarney entregará hoje, às 15h, no Palácio dos Leões, o Projeto de Lei do Estatuto do Magistério ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo.

O projeto é resultado de dois anos de discussões e construído por representantes do Governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma).

Na semana passada, o acordo judicial foi fechado e autorizado pela governadora e assinado pela procuradora-geral do Estado, Helena Haickel; secretário Fábio Gondim; e pelo presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro.

Feito todo este trabalho, que demandou o esforço de toda uma equipe para reformular e aprimorar o documento, agora a proposta finalmente será entregue à Assembleia Legislativa.

Só cabe aos representantes da Casa votarem para que finalmente todas as partes envolvidas entrem em um acordo pacífico, satisfazendo assim todos os envolvidos.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. não foi o simproesemma quei do jakson epoca que a le falou na era do cão só por que ele queria acabar com o abono e recolocar os salários combativos com a classe mais ,só temos o que queremos.AGORA SIM TEMOS UMA VERDADEIRA LEI DO CÃO!!!!!!!!!!

  2. MARCO D’EÇA! AGORA OS PROFESSORES SE COMPLICARAM! POIS NAO PODERAO PLEITEAR NA JUSTIÇA, MUITOS DIREITOS QUE FAZEM JUS, POIS O SIMPROESEMMA COM ESSE ACORDO ESPURIO, ACABOU NAS GARRAS DO ESTADO,QUE AMARROU O PLEITO AO ACORDO RECEM FIRMADO, E AS AÇOES NA JUSTIÇA NAO TERAO VALOR, A NAO SER QUE OS PROFESSORES NAO SEJAM VINCULADOS AO SINDICATO, O QUE FARÁ MUITOS PROFESSORES PEDIREM A DESFILIAÇÃO DO SIMPROESEMMA.DESSA MANEIRA MILHARES DE PROFESSORES SEM DUVIDA PEDIRAO A DESFILIAÇÃO, SE QUIZEREM ENTRAR NA JUSTIÇA. ASSIM CONCLUI-SE QUE O GOVERNO DO ESTADO DEU UMA RASTEIRA NOS EDUCADORES DO MARANHAO…..É SÓ TU ANALIZAR A PARTE FINAL DO ACORDO,JA DISPONIVEL NO SITE DO SIMPROESEMMA…….QUER MOLE OU QUER MAIS?…..QUALQUER INICIANTE EM DIREITO VÊ LOGO O ERRO GROSSEIRO QUE O SIMPROESEMMA DEIXOU PASSAR.

  3. Ou seja a quase um mês nossos filhos que não estudam em escolas particulares, estavam sem aula por incompetência da gestão pública estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *