5

Um recado aos leitores

O debate é a melhor forma de chegar a soluções viáveis para todos os membros da sociedade, da forma mais igualitária possível.

Este blog já se declarou a favor de assuntos como união homoafetiva, legalização da maconha e liberação do aborto.

E assim continuará.

Mesmo com comentários agressivos e ofendidos pelas partes que condenam estes assuntos.

Pois a função do jornalismo não é escolher assunto mamão com açúcar. Mas sim àqueles que precisam de fato ser discutidos.

Assuntos que são sim de interesse de toda a sociedade brasileira.

E por isto este blog continuará a debater esses e mais assuntos que achar pertinentes.

Mostrando seu ponto de vista e argumentos. Concordem alguns ou não.

Faz parte da democracia…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. DEÇA! SE É VERDADE QUE VC COLHE FATOS QUE PRECISA SER DISCUTIDO, POR QUE VC ESTAR FUGINDO DA REALIDADE? COMO POR EXEMPLO FUGIR DE COBRIR O CASO DEÇIO SÁ, QUE TODOS NÓS QUEREMOS VER O DESFECHO DESTE CASO, APESAR DE NÃO CONCORDAR COM ALGUMAS POSTAGEM SUA POREM ENGULO, POIS VC NÃO É OBRIGADO A POSTAR TUDO QUERO OU NÃO QUERO, POREM GOSTO DE SEU BLOG! NÓS OS SEGUIDORES DE SEU PEDIMOS QUE CONTINUEI A COBRIR A CASO DEÇIO! POIS JÁ ACOSTUMAMOS COM ESSE BLOG E É COM ELE QUE QUEREMOS CONTINUAR O ANDAMENTO DESTE CASO, NÃO SE INTIMIDE POIS O PAPEL DE UM BOM BLOGUEIRO É ESSE IR ATÉ AO FIM DO CASO QUE JÁ COMEÇOU COBRIR DO INICIO! O FIM JUSTIFICA OS MEIOS!

  2. Em relação a união homoafetiva tudo bem, isso é aceitável, mais liberação da maconha e liberação do aborto ai já é demais. Varias matérias e estudos já demonstraram o quão prejudicial pode ser o uso da maconha ao organismo, as drogas destroem famílias inteiras, pra vc ter uma ideia, seguindo sua lógica, deviam liberar a cocaína tb pq ao contrario da maconha não é uma droga alucinógena, pra mim o que causa prejuízo em ambas as drogas é o excesso do seu uso, visto que tem muitos usuários que são impulsivos e extrapolam e esse é o principal problema e motivo que sou contra a liberação. Em relação ao aborto, imagina uma “mãe” com 5 ou 6 meses de gestação, ai ela decida abortar, isso é um crime grave, matar uma criança que não tem culpa de nada, que nem pediu pra ser gerada. Gostaria que vcs apresentassem argumentos pra rebater meu comentário.

  3. 10 princípios fundamentais do Jornalismo

    1º – A primeira obrigação do jornalismo é para com a verdade.
    2º – O jornalismo deve manter-se leal, acima de tudo, aos cidadãos.
    3º – A essência do jornalismo assenta numa disciplina da verificação.
    4º – Aqueles que o exercem devem manter a sua independência em relação às pessoas e aos
    acontecimentos que relatam.
    5º – O jornalismo deve vigiar o poder de forma independente.
    6º – O jornalismo deve proporcionar um fórum para a crítica e o compromisso públicos.
    7º – O jornalismo deve esforçar-se por tornar relevante e interessante o que é significativo.
    8º – O jornalismo deve produzir notícias abrangentes e proporcionadas.
    9º – Aqueles que o exercem devem ser livres de seguir a sua própria consciência.
    10º – Também os cidadãos têm direitos e
    responsabilidades, no que diz respeito à informação noticiosa.

    Você não acha que está descumprindo o 4º princípio?

    Têm mais sobre o assunto no site: http://futurojornalismo.org/np4/45.html#.UbQBxefBOdg

  4. Não tenho problema em ouvir o que eu não gosto leio “tudo”, e ouço quem quer q seja, embora não seja eu obrigado a concordar com tudo, pois sei comer peixe (separa as espinhas da carne), todos nós temos direitos a falar e escrever o q acreditamos, agora isso pode nos custar muito caro literalmente. Uma outra coisa é q nem tudo o que acreditamos é o ideal e, no mais “ninguém é dono da verdade, por este motivo devemos pensar antes de dizer.

  5. Lhe agrediram verbalmente? bem, os textos Marco Deça q vc os publicou haviam insultos a os que são contra a união homoafetiva, quem lhe insultou só lhe devolveu. Eu não sou a favor da união, agora respeito a opinião das pessoas e, as pessoas também que praticam o homossexualismo ou homossexualidade como queiram, porém assim como vc apoia nós a maioria não apoiamos, portanto amigo se não quiser ser discriminado, não faça o mesmo com as pessoas, defenda seu ponto de vista mais veja o lado das pessoas, pois defender algo q foge dos padrões que são considerados normais por muitos de nossa sociedade, é malhar em ferro frio. Quem quiser se casar com pessoas do mesmo sexo que se casem, não vai me interferir em nada, agora maconha? a e não me venham nos condenar também quando impingirmos nossa opinião desfavorável, pois como vc mesmo disse, “vivemos em um país democrático”.

    Reap.: não estou reclamando, não, meu caro. Não me preocupp com insultos. Aqui, vc pode dizer o que quiser, mas saiba que pode ouvir o que não quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *