17

Pegou mal sim

Há quem ache que não queira dizer nada a ausência do prefeito nas questões e eventos culturais de São Luís referentes à Carnaval e São João.

Pois, querendo ou não, pega mal para ele como gestor municipal. Ainda que ele tenha direito de mandar um representante.

Isto ocorrer constantemente nestes eventos não causa uma boa imagem entre os representantes culturais.

Eles atribuem a corriqueira ausência do prefeito em relação ao Carnaval e Semana Santa, por exemplo, à sua religião.

Os representantes folclóricos acabam por não se sentirem contemplados pela aceitação do prefeito.

Representantes estes que também ajudaram a eleger Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. É verdade, O prefeito tem o total direito em escolher e fazer a religião em que ele bem lhe entender e a creditar. Porem, o que ele não pode, é dá as costas para as atividades tradicionais e culturais da nossa cidade. Afinal, ele é o prefeito dos munícipes, e o que todos esperam do prefeito, “pelo menos”, é um comportamento menos xiita da sua parte e mais participativo com os artistas, folcloristas e profissionais da cultura. Do contrario, temos um prefeito na contra mão com o Patrimônio Cultural da Humanidade. E digo, é triste, más é verdade, o prefeito de São Luís, não gosta e não respeita as tradições da nossa gente (lembra-se do carnaval?). Más, de qualquer forma, eu espero ainda assim, que o prefeito de “H” apareça no ultimo dia dos festejos juninos com um par de matracas na mão, provando e comprovando a sua versatilidade na festa de São Marçal no Bairro do João Paulo.

  2. Acho uma graça.
    kkkkkkkkkk
    O prefeitinho Edmentira Jr, para as manifestações culturais, ele é religioso e pode se esconder por detrás disso para não comparecer aos eventos, mas pra andar com comunistas, que todos sabem o que pensam de religiões, ele pode????
    NINGUEM MERECE
    ME POUPE BANDO DE HIPOCRITAS E QUE USAM O NOME DE DEUS EM VÃO.
    PEIDOS, PEIDOS E MAIS PEIDOS PARA QUEM SE ESCONDE ATRÁS DE UMA MÁSCARA DE CORDEIRO.

  3. Ele precisa aprender a ser prefeito. A cidade tá um caos. Se vai na Secretaria de Urbanismo e nada é resolvido, o atendimento é péssimo. O secretário adjunto é advogado,quando deveria ser um engenheiro ou arquiteto pela lei municipal. O secretário é arquiteto, mas não avança, não consegue discutir uma proposta minima de planejamento urbano. Fora que um secretário deve também saber administrar, não deixar um alvara simples ficar acumulado.

  4. O pior meu grande amigo, é o que o governo do estado esta fazendo, trazendo atrações de outros Estados e diminuindo as apresentações das atrações locais, se investisse na nossa cultura com certeza íamos ter retorno com uma grande quantidade de turistas que gostam da nossa cultura.

  5. Falar é “fácioooooo” queria ver era um “bom” no lugar do prefeito. Edivaldo tem feito o governo que pode com os instrumentos e recursos que tem e com os que não tem… Mas essa de agradar a todos, me faz lembrar duas citações do jovem Jonh Fitzgeral Kenedy, a primeira: “não sei o caminho para o sucesso, mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo!” e a outro de motivando o povo árabe então… “Você é um político perguntando ‘o que seu país pode fazer por você’ ou um zeloso perguntando ‘o que você pode fazer por seu país’?” escrita no livro “A Nova Fronteira” de GIBRAN KHALIL GIBRAN, no início do século 20 e após modificada pelo democrata para “Não pergunte o que sua pátria pode fazer por você, e sim o que VOCÊ pode fazer por sua pátria”. Se a “Alemanha é forte mas sua riqueza não é infindável”, disse Angela Merckel o que dirá nós do hemisfério sul. O que és? Mas entendo, as críticas verdadeiras ou não em sua concepção ao menos informam o grau de amadurecimento da democracia, mesmo que imprestável pra discutir seriamente problemas sérios.

  6. Tem idiota que acha bonito falar em líder comunista, como se Flávio Dino fosse um comunista de carteirinha! Realmente, esta cidade e este Estado são pobres não só em muitas coisas básicas, por isso somos castigados todos os dias.

  7. O Edivaldo esteve de corpo e alma na via sacra. até tirei fotos com ele e flavio dino

  8. as artes que possuem uma sustentação religiosa não poderiam nem mesmo receber recurso público!!! o prefeito peca é na gestão da cidade…

  9. Olha estava lendo os comentários e concordo Marcos estamos em uma estado laico, então pelo amor de deus deixa o Prefeito ter sua religião preservada, com relação a isso vc não tem razão, no que tange a administração pública e de alguns assessores ele ainda precisa melhorar. Marcos para de fazer esta critica todo nos temos o direito divino e constitucional de termos nossa religião.

  10. Roseana por acaso sentou para negociar com os professores como Edivaldo fez? Acho ótimo que ele dê prioridade aos graves problemas da cidade ao invés de ficar de ti-ti-ti com essa turma cuja atividade principal é torrar o dinheiro público.

  11. Caro Derça fico triste com estes tipos de COMENTÁRIOS, AI EM CIMA, essa bola foi cantada que o Prefeitinho não apoiaria a Cultura, esta rica por sinal em suas manifestações e precisa sim ter o apoio financeiro, moral e pessoal e que cidade do país vive atualmente sem cultura. talvez São Luís possa ser a bola da vez de não existir essa é a mudança que ele tanto falou.

  12. Fazer no mínimo o dever de casa é obrigação de bom aluno, mas há de se separar o Edivaldo “prefeito” do cidadão “religioso”, afinal uma virtude cristã é respeito pelas diferenças! Muita gente queria mudança e ninguém quer ver o prefeito no meio da farra ou promovendo bebedeira, mas gestão municipal tem a obrigação de disciplinar e organizar todas as manifestações culturais, mesmo que ele (o prefeito) não participe! Omissão ou receio religioso não são desculpas, pois não foram só os “religiosos” que o elegeram e ele sabia de sua obrigações antes de assumir o cargo.

  13. Todo mundo tá querendo falar um pouquinho da gestão atual… e realmente apresenta muitas falhas que devem ser corrigidas…. mas essa aí foi boa… falar mal porque ele não vai nos eventos culturais!?!?… faça-me o favor D’eça… vai inventar outra… Ele não tá mandando o representante? vê se acerta em uma matéria…

  14. Seja menos tendencioso e informe seus leitores que o prefeito esteve pessoalmente na Via Sacra no Anjo da Guarda na Semana Santa ao lado de ninguém menos que o chefão do comunismo e futuro governador do Maranhão Flávio Dino.

  15. Deça… O direito dele é sagrado e assegurado na constituição federal de modo que tua crítica neste caso é altamente descabida, ora se a fé dele não se compatibiliza com certas festas, isto tem que ser respeitado.. Outra coisa, tu é só um.. Quem elegeu ele foi a maioria que era sabedora de sua condição de crente, ora se o povo que o colocou no poder, e tu não votou nele, não se importou com isto, aliás até se importou sim, pois acho que foi isto um dos fatores favoráveis a sua eleição.. entonce.. pega tua mochila e bota a guitarra dentro.. que nessa não concordo contigo, ou será que até pra discordar eu tenho que pedir tua autorização? rsrrsrrsrrsrs. nao responda… ps…

  16. Não q eu esteja defendendo a ausência do prefeito, mais ele pertence a uma denominação tradicionalista, ou histórica como alguns preferem, os históricos são flexíveis há uns deles q até participam de festividades juninas. Edvaldo tem deixado de participar até de eventos municipais deça, na semana passada foi a inauguração do cemarc do São Cristóvão e ele não participou, uma coisa é certo ele tem trabalhado e corrido muito, até as sexta-feira a tarde ele tem estado na prefeitura, coisa que não víamos os outros fazerem. Começo a achar que o Edivaldo vai dá um bom prefeito.

  17. Provavelmente Holandinha não vai a eventos dessa natureza devido a sua religião sim, mas, e daí?

    Devem se sentir desprestigiados aqueles que recebem respostas negativas da administração, não aqueles que recebem verbas de fomento sem ver a cara do prefeito.

    Afinal, o que eles querem? Dinheiro? Ou se contentam com um sorriso simpático de Sua Excelência?

    Ora, por favor! Santa paciência, D’Éça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *