9

O mínimo São João do Maranhão

Cidades que agregam a elas alguma manifestação cultural como seu grande motor de economia investem não só dinheiro, mas também tempo.

Na Paraíba, por exemplo,o São João começa no mês de maio.

Enquanto que aqui no Maranhão, nos contentamos com meros 15 dias da Prefeitura e uma semana pelo Governo do Estado.

Pouco importância dada ao melhor bumba-meu-boi do país.

Deixa-se de lado a identidade cultural do Maranhão.

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Além dos poucos dias de arraiais eles ainda cortam pela metade as brincadeiras juninas e os cachês para pagar artistas que não tem nada a ver com a nossa manifestação
    #são joão do ma 2013 o pior até agora!!!

  2. “Manifestações que servem apenas para pesquisadores bancados por universidades européias, que vêm para cá concluir suas teses pseudo-antropológicas sobre culturas primitivas do Terceiro Mundo”
    Marco D´Eça : 25/0612 (às 10:00h)

    “O mínimo São João do Maranhão”
    Marco D´Eça : 11/06/13 (às 18:00h)

    resp.: bom trabalho de pesquisa

  3. v se te manca Joao, chatice deve ser vc. Pobre. Roseana 2014 vem ai vai pedir votos pra Elba,Geraldo e companhia a cultura te espera pra te dar o troco,Deu vida e agora mata

  4. Nosso estado detém os piores índices em quase todos os indicadores, alguns até pioram, como é o caso de mortalidade de mulheres no parto. Uma vergonha! O São João era mesmo rã ser o nosso maior patrimônio cultural e o Maranhão inteiro deveria estar preparado para colher os frutos se os investimentos fossem feitos. Mas qual!? Aqui tudo é improvisado. As instalações são precárias, os brincantes não são valorizados, os operários são análogos a escravos, não há segurança, higiene, nada! Tudo é mal feito. Isso vem de longas datas. Aqui as coisas andam para traz. Turista vem UMA vez só. Buracos, lama, sujeira, pessoas sem treinamento, gestores arrogantes, comida cara e ruim. Só os artistas é que dão o seu melhor! E nem são bem pagos! Que m… é essa? Orgulho de ser maranhense? Eu não! Só vergonha alheia.

  5. Marco, as notas abaixo foram publicadas na coluna de Claudio Humberto de Hoje, 11 de junho.
    Como da para se ver, os caras não cumprem nem as obrigações deles.

    MP mantém
    nas gavetas 70,8%
    dos inquéritos
    O Ministério Público briga para realizar investigações criminais, mas nem consegue cumprir sua obrigação legal de denunciar à Justiça os inquéritos policiais que recebe. O MP mantém em suas gavetas 70,8% dos 4.880.501 inquéritos policiais recebidos, ou sejam, cerca de 3 milhões e 455 mil do total. Os dados são da página “Retratos do MP”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na internet.

    11/06/2013 | 00:00
    Muito devagar…
    Até 2012, o MP denunciou apenas 16,6% (813 mil) e arquivou 12,5% (611 mil) dos 4,8 milhões de inquéritos recebidos para examinar.

    11/06/2013 | 00:00
    …quase parando
    O levantamento do CNMP revela também que o Ministério Público demora de 5 a 7 anos para oferecer denúncia em uma ação penal.

    11/06/2013 | 00:00
    Ação midiática
    O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos costuma dizer que o MP só se interessa em denunciar assuntos que “apareçam no Jornal Nacional”.

  6. Somos dignos dos governantes que temos, aqui no Maranhão, progresso, desenvolvimento e divisas, incomodam nossos gestores, se é que os temos.

  7. E COMO SE NÃO BASTASSE O TANTO DE BANDAS BAHIANAS AGORA A GOVERNADORA INVENTOU TRAZER ALCEU VALENÇA, ELBA RAMALHO E GERALDO AZEVEDO, ONDE FICAM OS SANFONEIROS MARANHENSES QUE FAZIAM AS FESTAS TÃO BONITAS EM TEMPOS PASSADOS? CABOU, O NEGÓCIO É IMPORTAR OS MARANHENSES NÃO PRESTAM, NÃO TEM VALOR, OS BUMBAS-BOIS VIVEM DE ESMOLAS, OS CDS E DVDS TEM QUE TER UMA FIGURA DA FAMILIA SENÃO NÃO GRAVA, É SEMPRE ASSIM COMO DIZ O ZÉ RAMALHO, “Ê VIDA DE GADO, POVO MARCADO POVO FELIZ”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *