24

Fernando Fialho já sem clima no governo…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2012/03/fialho.jpg

Fernando Fialho: é só o primeiro caso

O secretário de Desenvolvimento Social  e Combate à Pobreza, Fernando Fialho, já não tem clima para convivência no governo.

Desde que estouraram as denúncias – ainda mal explicadas – sobre convênios de R$ 5 milhões de sua pasta, ele tem dificuldade para ser recebido pela alta cúpula da administração estadual.

O que se viu ontem na Assembleia Legislativa – com a aprovação de sua convocação – é que Fialho parece abandonado também pela bancada governista na Casa.

Mas há explicações para o inferno astral do secretário.

Trazido para o governo como responsável pelo mais ambicioso programa da governadora Roseana Sarney (PMDB), ele não conseguiu as respostas tão imediatas quanto ela queria e, de olho em uma vaga na Câmara Federal, ainda se indispôs com a classe política.

Nas eleições municipais de 2012, Fernando Fialho apostou suas fichas em um grupo de candidatos a prefeito que lhe daria a sustentação necessária para pleitear a vaga de candidato a deputado federal – ou, quem sabe, tentar voos mais altos.

Não elegeu nenhum daqueles nos quais apostou suas fichas e ainda se indispôs com inúmeros deputados estaduais e federais.

São estes mesmos deputados que agora cruzam os braços diante da sangria do secretário.

Mas o próprio Fernando Fialho contribuiu para sua fritura, ao demorar para responder às acusações – e, quando respondeu, o fez sem a convicção dos justos.

E os oposicionistas garantem que o caso ora estourado seria só o primeiro contra o secretário – e já preparam mais bombardeio.

O fato é que a oposição encontrou um flanco onde atirar no governo Roseana Sarney.

Flanco que pode se tornar um “calcanhar-de-aquiles.

A menos que se tome providências urgentes.

Sejam elas quais forem…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Puts querem fritar o cara mais serio e competente deste governo!!!!
    Este Estado é uma M….

  2. Ô Seu Fernando não se abale, o Sr é superior a essas intrigas.Va lá na Assembléia e cale a boca desses abutres que estão lhe caluniando..

  3. É lamentável esta campanha difamatória a um homem competente e decente.Aguardem que na tribuna da Assembléia ele esclarecerá toda esta situação .

  4. parte dessa grana foi parar em vitorino freire,na campanha da sogra da filha de fialho.Jucelino filho comprou um cavalo e o povo ficou com cara de égua.

  5. Esse cabra da peste á faliu uma construtora, a Badius, dando calote em meio mundo de gente. Como prêmio, virou secretário, mas antes foi chefão em autarquias federais. É assim a meritocracia neste Estado.

  6. Como se pode falar mal de um rapaz decente, trabalhador, honesto, que nunca se beneficiou da política, sempre lutando pelo interesse da sociedade? Empresário competente, dono de uma construtora que faz as obras mais seguras e limpas desta cidade, usando tijolos de terceira só para baratear o preço dos apartamentos e ajudar os compradores, nunca pensando em enriquecer facilmente. Esse post é uma leviandade. Fernando Fialho foi diretor no Porto e na agencia nacional, em BSB, saindo-se muito bem, sem qualquer indício de corrupção. Homem sério, que merecia ser Governador. O povo desta cidade o conhece e sabe que é honesto.

  7. Canalha, Usar o nome de dona Vera Macieira para fazer falcatruas é a maior canalhice já vista. Roseana mostra-se acanhada, frouxa, sem autoridade, para a gravidade do caso deste, que desmoraliza não apenas ao secretário ordinário, mas toda a honrada familia Macieira. Roseana já tinha que ter demitido esse elemento ao primeiro sinal de falcatrua. Familia e coisa sagrada.
    Absurdo.

  8. Cedo ou tarde as falcatruas são descobertas, porem independente dos “indícios” de desvios realizados por este Secretário, não houve avanço na SEDES, não tendo um bom desenvolvimento do Credito Fundiário, não foram liberados nenhum SIC-Sub projetos de investimento comunitário no Estado do Maranhão, deixando a agricultura familiar sem poder investir em sua produção. Sem esquecer que os funcionários da SEDES estão empilhados, sem condições humanas ou matérias para efetuar seus afazeres, basta qualquer cidadão se dirigir a SEDES e ficará espantado com tamanha falta de respeito aos profissionais que trabalham naquela repartição, infelizmente enquanto nossos governantes não se atentarem que precisamos de pessoas com capacidade de ADMINISTRAR teremos mais destes episódios aparecendo na mídia.

  9. o líder da oposição tem marcado cerrado com o governo roseana, depois da representação, descobriu um rombo na casa de cinco milhões, o governo silencia e sangra, nocauteado seus aliados (deputados governistas) aproveitaram pra cobrar (mendas) a fatura e como roseana disse não, resultado, fialho foi entregue e com ele seu fiador, a governadora roseana. é melhor ela retirar aquele video do ar, onde ela diz que seu governo não tem corrupção.

  10. Esse eh mais imbecil de todos os secretarios de Roseana. Como emoresario da construcao foi uma lastima! Como poderia ser bom secretario. Pede pra sai Fialhete….kkkkkk…… Olha os comentarios no blog do decio, por ocasiao da indicaçao desse cabra……..

  11. Ate´o mundo mineral sabe que ele cumpriu “missões”, só que esta foi descoberta, agora será mais fácil descartá-lo, para salvar os preciosos dedos.

  12. Esse didim já esta no bolso dele no Maranhão e assim nada tem sentido e ong fantasma e estrada fantasma e tudo e não da em nada o ministério publico não funciona pra botar esses ratos na cadeia

  13. MEU IRMAO, A GOVERNADORA SABE QUEM É A PEÇA…BOTOU POR QUE QUIS….ELA SÓ GOSTA DESSE TIPO DE GENTE…ENTAO, SEGURA DRa. SABE TUDO. ESSE CARA DEIXOU UM ROMBO NO PORTO DO ITAQUI. BRINCADEIRA….GOVERNO DE M……..!!!!

  14. Caro Marco Aurélio Déça,vejo que está na hora do Secretário Fialho pedir demissão,fica honroso,pois a cagada que esse cara fez,ninguém faz.Favor leve meu pedido a este jovem para que ele não demore,pois nós GOVERNO, não vamos aceitar este tipo de sacanagem.XÔ FIALHO NÃO ATRAPALHA TIA ROSE!

  15. Caro Marco,

    Veja como são as coisas: se um possível desvio de R$ 5 milhões como o que aconteceu, por uma pasta que nada tem a ver com estradas, com uma ONG que tem o sobrenome da família do gestor, fosse do lado da oposição, a capa do jornal Estado do Maranhão já estaria feita, não é?

  16. Lembro bem que quando Roseana deu posse aos Secretários de Estado ela frisou que não toleraria corrupção e que não aceitaria que os nomeados fossem candidatos a cargos eletivos, mas como neste país não se pode levar a sério o que se diz em “palanque” o resultado é que os secretarios são candidatos e a acorrupção ronda as portas do Palácio dos Leões. E o povo? Assiste a tudo bestializado…

  17. se o sociopoles e o iadesb abrirem a boca,teremos a queda de mais 1 secretario. e aguardar se terao coragem!

  18. VAI DIZER QUE A ROSENGANA NÃO SABIA DE NADA, É O GOVERNO DESORDENADO ONDE SE GASTA ATÉ PRA PAGAR SUITE EM HOTEL DE LUXO PRA ALIBABA.

  19. ESSE CARA NUNCA ME CHEIROU BEM. CONSTRUIU VÁRIOS PRÉDIOS EM ÁREAS BEM VALORIZADAS DO CENTRO DE SÃO LUIS, ENRICOU DA NOITE PARA O DIA. BEM À MODA EDINHO LOBÃO. OS DEPUTADOS QUE NÃO SÃO TOLOS SABEM MUITO BEM QUEM É A PEÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *