19

Um grande passo contra a corrupção…

lobao-filhoÉ digna de elogios a iniciativa do senador Edison Lobão Filho (PMDB), que pretende acabar de vez com os chamados saques “na boca do caixa” por estados e municípios.

Especificar o tipo de conta bancária para a transferência de recursos federais é o primeiro passo para minimizar os desvios e intensificar a fiscalização.

Assim a federação poderá acompanhar da melhor forma a aplicação dos recursos destinados.

Uma iniciativa que preserva a integridade dos recursos e também da sua aplicação.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Não dá pra acreditar ter partido dessa casamata, mas de certa forma vamos aguardar o efeito da ótima idéia que duvido ser aprovada pelos pares do senador.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…, cara tú é mais burro que o edinho “171” 30 , antes de divulgar a burrice alheia, informe-se primeiro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, idiota mesmo. Ah, use o dinheiro que vc ganhou de gardeninha “ixpiriência” filha, para te qualificar profissionalmente, pois acho que sua profissão é “blogueiro”, estou certo?

  3. Mas, Marcos, se isso já existisse no governo do pai dele, no Maranhão, os famosos 30 (trinta) dele seriam possível, ou padaria de Serra Pelada teria feito pão de ouro?

  4. Marco,
    Para pedir mudança na legislação, é preciso conhecer como funciona o sistema. Pelo visto o senador não conhece. Hoje já é proibido sacar dinheiro na boca do caixa. Os recursos próprios só podem ser sacados através de cheque nominal ao fornecedor ou prestador do serviço. Os recursos oriundos do governo federal só podem ser sacados através de ordem bancária. Quanto à fiscalização, essa já é obrigatória e deve ser feita pelos sistemas de controles interno e externo. Hoje, qualquer cidadão sabe que os desvios são cometidos através de outro método que é o de licitar os fornecimentos e serviços em valores superfaturados ou em quantidade superestimada com as empresas, fazendo com que essas empresas devolvam o excesso ao bolso do gestor. O senador vai trabalhar numa legislação que já existe.

  5. LOBINHO QUE TOME CUIDADO PORQUE O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA. ELE ESTÁ LOUCO PARA O PAI SAIR CANDIDATO, LOGICO QUE APOIADO PELO GOVERNO, ENTRETANTO A BOLA DA VEZ É DE LUIS FERNANDO SILVA.

  6. Esse é o verdadeiro retrato do Brasil, pessoas dessa índole, eleito sem nenhum voto, nunca fez absolutamente nada pelo nosso estado e ocupa cargo de poder

  7. “Grande Senador” Edinho Lobao, arauto da moralidade, nunca foi acusado de corrupção, nunca foi denominado “Edinho 40%”……Me compre um bode, ora rapaz, os únicos ladrões desta País são os Prefeitos ?. E os senhores Senadores, Deputados e Governadores, são honesto e sérios ?. E “Empresários”, como o senhor Edinho Lobao, não precisa de um controle ou fiscalização mais rigorosas ?. É o IMUNDO falando do mau lavado.

  8. O senador deveria saber que a presidente Dilma ja decretou essa norma.

  9. Caro Marcos D’Eça,
    Parece que o diabo não é tão feio como se pinta, ou é? Lembro que na gestão do então governador Edson Lobão havia referência a um tal “Edinho 30”. Quem era esse “Edinho”? e porquê “30”? Ah, falava-se também sobre uma padaria em Serra Pelada que vendia “pão de ouro”, que fez esse tal “Edinho 30” ficar rico. Lembro também que o grande herói nacional, nosso saudoso Ayrton Senna, disse em uma ocasião quando lhe haviam perguntado se era rico, a resposta foi inusitada: Ayrton Senna disse que rico era o filho do governador do Maranhão, que havia comprado, a vista, uma mansão na mesma rua e no mesmo condomínio que ele comprara a sua, enquanto Ayrton comprara parcelado em três vezes. Só mais uma pergunta? O tal “Edinho 30” e o senador são a mesma pessoa, ou qualquer semelhança é mera coincidência?

  10. KKKKKKKKK.não consigo parar de ri depois de ler essa notícia.kkkkkkkk.É muita cara de pau desse cidadão,depois de tudo q aprontou e ainda apronta.

  11. Meu Deus! Em que mundo você vive? Digna de Elogios…? Grande passo contra corrupção…? Sinceramente, ainda vou ver vc muito rico, pode ter certeza.

  12. Bem que ele poderia devolver tudo o que já sacou do povo, vc não acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *