3

Holandinha protela início de parceria com o governo e São Luís pode perder recursos federais…

Ao lado de Rodrigo Marques, Holadninha conversa com Roseana

Há pelo menos 15 dias, os técnicos do governo Roseana Sarney (PMDB) esperam o encaminhamento, pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), das propostas da capital maranhense para o projeto de Mobilidade Urbana a ser financiado pelo Governo Federal.

Roseana e Edivaldo conversaram por telefone, há três semanas, e decidiram formalizar a parceria, para garantir a inclusão de São Luís no projeto de R$ 50 bilhões anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT).

A parceria teve o aval da área técnica da prefeitura e de parte dos aliados políticos do prefeito.

Passaram-se 15 dias, no entanto, e Holandinha não se manifestou, ao que parece emparedado pelos agentes políticos que controlam sua administração, sobretudo os comunistas comandados por Flávio Dino.

Roseana acertou com Holandinha dois projetos básicos na área de mobilidade: construção, pelo governo, de dois viadutos em São Luís, em locais definidos pela prefeitura; e construção de duas linhas de Veículo Leve sobre Trilho, uma para a área Itaqui-Bacanga, aproveitando o trem que já está em São Luís, e  outra na Via Expressa, cujo trecho até o Maranhão Novo será entregue até dezembro.

Mas há prazo para que o prefeito apresente seus projetos.

Governadores e prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro – mesmo alguns adversários – já foram a Brasília para definir o contrato.

Se Holandinha sucumbir à interferência política do PCdoB, São Luís perderá os recursos.

E o governo Roseana fará as obras como sempre fez: sozinho.

É simples assim…

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. até quando esse políticos do Maranhão vão manter essa postura covarde em relação ao povo.6

  2. Digo e repito São Luís não possui Prefeito de fato somente de direito. O Edivaldo não está preparado para o cargo e tampouco possui uma equipe também. Apenas uns punhados, pois a maioria está apeanas trabalhando pelo partido que é filiada e não pelo bem da cidade. Espero que o Governo do Estado tome a frente dos projetos e faça os mesmos, pois o pior é ficarmos sem nada.

    • o projetos de mobilidade não permitem empirismo muito menos amadorismo. faz-se necessário a presença de técnicos especializados no segmento, do contrário não chegará nem um centavos dos 50 bilhões reservados para toda a federação. a pmsl tem este know-how? encontrei com o ex-secretario clodomir a bordo de um voo para brasilia e perguntei qual a solução para o caótico transito de sls; ele respondeu que não tinha resposta. a única coisa que se fazia não secretaria todo santo dia era tentar apagar incêndios! ou seja, mandar os agentes pra rua tentar controlar o caos! essa é a realidade, não existe plano nenhum; a não ser o plano de marketing da próxima eleição, cheio de promessas, onde o povo vai acreditar e reconduzir os mesmos de sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *