15

A força de Luís Fernando Silva…

luisfernando

Luis Fernando: preparo, experiência e honestidade incontestáveis

O secretário de infraestrutura e pré-candidato ao Governo do Estado Luís Fernando Silva deverá ter como principal adversário em 2014 o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que está em campanha desde que perdeu as últimas eleições.

Flávio Dino tem a vantagem do recall de ter sido candidato seguidamente nas últimas três eleições: deputado federal em 2006, candidato a prefeito em 2008 e a governador em 2010.

Mas, até agora, ele não tinha em seu horizonte nenhum adversário definido -nem no campo oposicionista, nem do governo.

Agora está decidido: seu adversário pelo grupo da governadora Roseana Sarney será o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB).

E Luís Fernando chega com a força de um adversário consistente, tanto no preparo intelectual e administrativo quanto no cacife político-eleitoral que trará consigo.

O candidato do PMDB chega, logo de cara, com o prestígio de já ter exercido cargos executivos.

Foi secretário de estado em diversas pastas e em diversos governos; e tem, até hoje, o reconhecimento da gestão de São José de Ribamar, entre 2005 e 2010, como uma das mais corretas, respeitáveis e produtivas administrações municipais da história do Maranhão.

Detalhe: exerceu todos estes cargos, em mais de 20 anos de vida pública, sem nunca ter respondido a nenhum tipo de processo e sem nunca ter sido acusado por qualquer ato de corrupção ou mesmo suspeita de irregularidades.

Seu adversário nunca exerceu cargo executivo algum.

Nunca foi secretário e nunca foi prefeito. Sua experiência atual na Embratur tem altos e baixos e é foco de críticas pela ausência no Maranhão e no resto do país.

Além disso, político com apenas sete anos de vida pública – só em 2006 ele deixou a carreira de juiz para se aventurar em eleições – Flávio Dino já tem um rastro de corrupção que muitos políticos com muito mais tempo de estrada não “conseguiram” ter.

É acusado, por exemplo, de ter sido eleito num esquema de compra de votos patrocinado pelo então governador José Reinaldo Tavares. Também foi acusado de ter sido beneficiado com “Caixa 2” nas últimas eleições.

Mas todas estas questões são subjetivas na formação da consciência do eleitor. Pesará na disputa entre os dois a capacidade de debate e de dar respostas concretas – sem blábláblá – aos problemas sociais, estruturais e econômicos do Maranhão.

E também nesta seara, Luís Fernando leva ampla vantagem sobre o adversário.

É só o eleitor comparar…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. olha, na boa…. não voto em flávio dinossauro, mas a coisa tá feia pra luís fernando… o que vejo é que por mais dinheiro que luís fernando tenha pra se eleger é o povo mesmo que não quer ele… só quem voto nele é o povo de sarney, os que dependem…

  2. Se ele não teve a competencia de fazer o estadio moropoia em Ribamar que ja e uma obra inacabada, SÓ O MINISTERIO PUBLICO QUE NUNCA VIU.

  3. Luis Fernando é santinho?? Certo. Responda então por que os funcionários da Prefeitura de Ribamar eram “coagidos”, POR ELE, a votar em Roseana Sarney?? (Detalhe: Até votaria, mas coagir p/tanto..não seria crime eleitoral??). Responda também porque os habitantes de Ribamar foram as ruas protestar contra o aumento dos impostos em razão do rombo nas finanças do Muncípio deixadas pela adm. de Luis Fernando…Por fim, me explique pq ele não se aposentou com 65 anos como todo e qualquer trabalhador….

  4. Caro marco

    Argumento imbecil esse de flavio nao ter exercido cargo no extecutivo. O que me dizes do lula quando candidato antes do seu primeiro mandato?

    Resp.: todo mundo temia o Lula exatamente por isso, meu caro.

    • E só depois de Lula chegar ao Governo, perceberam que escolheram o melhor.

  5. Flávio DIno faria, se eleito, um governo igual ao de Jackson, incompetente, agressivo ao investimento, aparelhado de uma corja de pilantras dos partidos coligados.
    Flávio para mim é um homem de uma inteligência brilhante e honesto.
    Mas iria se perder em idiotices esquerdistas e ideológicas.
    O Maranhão precisa de gestão e competência, não de ideologia.

  6. Agora é que o chuchu vai entrar rasgando no comunista! Preparem-se: vem aí mais um balde de lágrimas do Bebê Chorão, que hoje tá dizendo “ide semeai”. Vem cá, que diabo de comunista é esse que usa a palavra de Deus e faz graça para o Papa? Isso é uma grande mentira. Como é que vamos confiar num cidadão desse que nem identidade tem? É o Lulu na cabeça, com chuchu, pimentão…, com tudo que tem direito para fazer uma salada gostosa e transformar o Maranhão, como Luis Fernando fez em São José de Ribamar. Podem dizer o que quiserem, mas que ele é competente, honesto, trabalhador e preparado ninguém tira isso dele, ao contrário do chefão do comunismo que faz com competência mesmo é dormir mais do que a cama.

  7. Prezado.
    O Flávio Dino, adversário de Luis Fernando, em seu pouco tempo de vida pública, foi nada mais do que um dos 10 melhores deputados do seu período de legislatura, e antes já havia sido um dos mais brilhantes magistrados federais com muito respeito no meio jurídico de todo Brasil. Se você diz que Flavio Dino tem um rastro de corrupção, então os adversários não precisam se preocupar que a Lei da Ficha Limpa vai enquadrar. Vc mais uma vez tá acusando em vão. E se algum político que responde algo na justiça já deu seu apoio ao Flavio dino, isso não um centésimo do rastro de corrupção em torno do grupo que quer empurra Luis fernando de goela a baixo no sofrido povo do Maranhão.
    Quanto a Luis Fernando não está em campanha, você tá de brincadeira com seus leitores. Todos os dias ele está em campanha usando helicóptero que deveria estar a serviço da segurança do Estado, anunciando ou inaugurando as poucas e pequenas obras do Governo do Estado, e só agora em fim de mnadato e no período pré-eleitoral.
    Quanto ao eleitor comparar, já está comparando. É só ver as pesquisas eleitorais já feitas nos principais municípios do Maranhão. Portanto, agora, como você bem citou, vamos ver o que vai pesar na formação da consciência do eleitor; Sé é o blábláblá de um candidato que faz parte e foi lançado por um grupo que teve o Governo nas mãos por décadas e andou muito longe de resolver os problemas sociais, estruturais e econômicos do Maranhão. Ou se vai apostar em um candidato que tem um rastro de competência por onde passou e passa, e representa o novo que pode tirar este estado do caos social e administrativo em que se encontra.
    Vamos ver como vai ser a escolha do eleitor.

    • É, em pouco tempo na política, se envolveu com esquemistas em corrupção para se eleger (Humberto Coutinho e Tema); defendeu Zé Reinaldo das pontes da Gautame e quase bateu na cara de um juiz….

  8. ” Rastro de corrupção ” ? ! Rapaz … Tu és muito abusado ! Tu ofende a tudo e a todos, claro que de forma não gratuita.
    Tens a coragem de dizer que Luís Fernando agora é que ainda vai fazer campanha, só óleo de peroba mesmo.
    Eu acredito que como candidato do governo, lele vai crescer até a casa dos 30% e vocês vão fazer um barulho maior do mundo, mas não te ilude, esse picolé-de-chuchu não passará de 40% até que se realize o 1º turno em 2014.

    • Conheço Luís Fernando e sei que ele é apaixonado pelo Maranhão. Não há nada que ele tenha feito que não fizesse bem feito. Este homem é sério e competentíssimo. Eu sou maranhense, amo a minha terra, sou trabalhador honesto e, sinceramente, Luís Fernando será o maior presente para o Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *