6

Mais médicos e os investimentos nos brasileiros

Ainda é incompreensível tanta revolta e indignação por parte da classe médica em relação ao programa do Governo Federal “Mais Médicos”.

O governo anunciou que a prioridade será para os médicos brasileiros e explicou que o programa funcionará em três eixos: mais médicos emergencial, o segundo será o mais médicos no médio prazo, com graduação e o terceiro, mais equipamentos.

Cada médico poderá receber no Norte e Nordeste do país, áreas onde faltam mais profissionais, respectivamente  R$ 30 e 20 mil reais, além do salário de R$ 10 mil mensais.

mais médicos

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Não se trata de ser contra os colegas estrangeiros, mas ter certeza que aqui exercerá medicina alguém com qualificação para assistir a sua e a família de todos. Além disso, nosso problema está na falta de condições de trabalho , na incerteza de pagamento por parte dos prefeitos, na falta de incentivo aos estudos como participação em congresso, direitos trabalhistas como qualquer outro profissional e tudo isto o senhor conhece ,então como publica um situação desta.

  2. Os 20 e 30 mil não são mensais, são dados UMA VEZ NA VIDA, até parece do jeito que vc colocou a matéria que isso é um salário. É uma ajuda de custo de implantação, dado uma única vez, mesmo que o cara vá lá pra fronteira com o Peru.

    resp.: a matéria fala que são os 10 mil reais mensais, não s 20 e 30 mil, leia com atenção novamente, abraços.

  3. Voce sabe o que e trabalhar em um hospital onde falta agua? Onde voce nao tem material, nem luva para examinar seu paciente? E que temos muitas vezes que levar materiais proprios para tentarmos praticar alguma medicina que valha a pena. A vergonha maior é de quem desvia o dinheiro dos impostos. E sao muitas essas pessoas. Elas deviam cair em si. Mas nao preferem jogar a culpa do caos nos medicos. Ate que em parte somos culpados por sermos carneirinhos do sistema, mas agora chega. O Brasil merece uma estrutura hospitalar REAL. Justa e eficaz. Sem falsas verdades como esse programa que nao vai impactar em nada a assistencia medica do pais-pelo menos da forma com que esta sendo feito. A logica desse programa esta invertida. O primeiro passo seria investir em equipamento e estrutura. Se assim o fizessem economizariam pois muitos medicos seriam atraidos por condicoes adequadas de trabalho.

  4. Nao consigo entender o que seja incompreensivel. O programa foi feito para oficializar medicos brasileiros enviados a Cuba pelo PT anos atrás. Nao existe nada de boa intencao por traz dos verdadeiros fatos. Conheco gente capacitada que nao foi selecionada. E fez a inscricao corretamente. Nao é quantidade que falta e sim qualidade. O que adianta um medico capacitado se faltam aparelhos diagnosticos, laboratorios que funcionem realmente (e que nao vivam de erros) hospitais reais (e nao caixotes), lugares onde o esgoto (sim, esse mesmo), funcione. So que o governo só quer cabos eleitorais para as eleicoes. O objetivo é unico. Informem-se quantos brasileiros e quantos medicos luso espanhois e argentinos foram selecionados?Uma proporcao infima. Só sobram vagas para a grande maioria de incapacitados (sim pois em regra todo brasileiro que vai fazer medicina em Cuba è incapaz de passar na pior faculdade de Medicina do Brasil). Simples assim.

  5. Marco sei que não gosta de publicar meus comentários, porem de gostaria sugerir antes do programa Mais Médicos, os Programa Mais Gaze e mais Esparadrapo

  6. Importante essa letra. Convoca-nos a uma reflexão sobre nosso posicionamento ante os desafios da vida, cheia de dúvidas e incertezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *