11

Dados eleitorais comprovam que Flávio Dino é fruto direto da compra de votos pelo esquema José Reinaldo…

dino_tema

Flávio Dino e Tema, seu padrinho na compra de votos

O blog de Gilberto Léda revela hoje que, depois de idas e vindas de ambos, o chefão comunista Flávio Dino voltou aos braços do prefeito de Tuntum, Tema Cunha, que foi parte do esquema do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) para eleger Dino deputado em 2006, com compra de votos por meio de convênios fantasmas.

Ao revelar a retomada da aliança Dino/Tema, Léda lembra que os convênios que compraram a eleição do então governador Jackson Lago (PDT), resultando em sua cassação, também resultou na condenação do cunhado de Tavares, José Cândido Dominici.

Mas é um dado divulgado pelo jornalista que traz à tona as provas de que Flávio Dino é fruto direto da compra de votos patrocinada por José Reinaldo, usando o cunhado e outros aliados, como Tema Cunha, também preso em 2007.

Ao se candidatar a deputado federal pelo esquema reinaldista, em 2006,  Dino teve como garantia de eleição a compra de votos em Caxias e outros municípios que ele sequer conhecia, como Tuntum.

Em 2006, com a compra dos votos por Tema Cunha, Dino obteve 8.801 votos sem sequer precisar ir a Tuntum.

Quatro anos depois, já sem os esquemas da compra de votos, Dino obteve apenas 6 mil votos como candidato a governador, mais de dois mil a menos, mesmo disputando uma eleição com menos concorrente.

Este dado da Justiça Eleitoral é a prova contundente de que o chefão comunista é fruto direto da compra de votos do governo José Reinaldo Tavares.

Que resultou na condenação do cunhado Dominici, na cassação de Jackson Lago e nas prisões do próprio José Reinaldo e de Tema Cunha, operadores do esquema.

E agora o Dino volta às mesmas origens, como bem lembrou Gilberto Léda…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Só quem está esperando uma boquinha num possível governo Dino Gazeteiro “não sabe” disso”. Todo Maranhão sabe que ele se elegeu com dinheiro roubado. Dinheiro da corrupção.

  2. Eu não acredito que só agora que vcs foram perceber? Isso é um filhote da corrupção. Prova disso é o queta acontecendo na prefeitura de Sl, toda dia é um escândalo novo.

  3. Interessante, este blogueiro comentando sobre desonestidade em eleições, como se o grupo ao qual pertence, alguma vez ganhou alguma eleição honestamente, na realidade todos este politicos profissionais que ai estão são todos um bando de safados e o que é pior, o povo ainda acredita em politico aqui no Estado do Maranhão, não tem se possa dizer este ou aquele é menos desonesto que o outro, voto em branco já.

  4. CARO MARCOS DEÇA
    CAMPANHA MAIS SUJA DO QUE A DA TUA PATROA NÃO ESTAR EXISTINDO,TU ACHAS QUE LUIS FERNANDO TA VIRANDO ESTE MARANHAO PARTICIPANDO ATÉ DE BRIGA DE GALO PELOS INTERIORES DE GRAÇA,NA VERDADE TODA ESTA GRANA E VERBA ESTADUAL TÁ SENDO INVESTIDO NESTA CAMPANHA,ESTE RAPAZ NÃO TÁ FAZENDO NADA PELO POVO ASSIM COMO ESTE GOVERNO QUE O APOIA.ALIAS APOIO MESMO SÓ DESTAS CENTENAS DE PREFITOS LADROES QUE ESTÃO PEGANDO GRANA PARA APOIAR O CANDITADO DE VOCES.QUE AINDA NÃO DECOLOU PARECE QUE TEREMOS UMA NOVA VERSÃO DE WASHINGTON MACACHEIRA EM 2014.O QUADRO TA SE DESENHANDO.

  5. Meu caro jornalista,
    você me parece aficcionado por Flávio Dino. Acho que, no seu ítimo, você torce pelo Flávio, pois ele sua maior inspiração blogueira/jornalistica. O que seria do seu blog se não fosse o Flávio Dino?

  6. Tema ousou desafiar essa oligarquia e por isso foi perseguido, preso pela operação “bisturi”, bisturi pq muito específica, se fosse navalha trazia as pessoas que realmente introduziram Zuleildo Veras para o Maranhão. Mas o povo é maior e em 2012 reconduziu o grande líder à Prefeitura de Tuntum VIVA O TEMA, VIVA TUNTUM !

  7. Marcos me tira uma duvida. Se Flavio Dino se beneficiou o esquema dos convenios que levou a cassacao de Jakcson Lago os demias deputados estaduais e federais que eram apoiandos por Jose Reinaldo tambem deveriam ser cassados pelas mesmas razoes do Jackson incluindo o Flavio Dino?

  8. Não seria o caso de entrar com um processo para pré-cassar sua pré-candidatura? Talvez um bom advogado consiga enquadrá-lo no código eleitoral.

  9. E quem é desses nossos políticos que não compram votos? deixa de ser imbecil bobão!

  10. flavio dino o “FILHO DO PODER” Nunca soube o que é fome nunca soube o que luta! nem por seus votos lutou em conquistar, agora ele quer mais um premio as nossas cabeças!!! fora dino fora sarney sou muito mais dep eliziane gama.

  11. Tá difícil para o Maranhão. A prepoyencia é presença marcante em Flávio Dino e Luis Fernando. Acho que ainda vão lançar mão do Lobão para ser o candidato. Se já tiraram até Zequinha que ia perder para o Castelo em 1990, imagina Luis Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *