8

Ampem divulga Nota de Repúdio ao advogado que atacou o Nordeste e o Maranhão…

http://www.itevaldo.com/wp-content/uploads//2010/09/ampem_logo.jpgA Associação dos Promotores de Justiça do Estado do Maranhão divulgou agora à tarde Nota de Repúdio ao advogado Gustavo Zanelli, que agrediu o povo maranhense em seu perfil no Facebook, defendendo, inclusive, a sua retirada do mapa do Brasil.

– É importante que atitudes como estas, agravadas porquanto emitida por quem, pela função exercida na sociedade, deveria combater qualquer manifestação de preconceito, sejam devidamente apuradas e, por rigor, aplicadas as penalidades cabíveis, a fim que tais condutas não se multipliquem por quem quer que seja – diz a nota da Ampem, assinada pelo presidente Augusto Cutrim Gomes.

Gustavo Zanelli Ferreira

Gustavo Zanelli: para ele, o Nordeste atrapalha o Brasil

De acordo com o documento, atitudes como as de Zanelli devem ser responsabilizadas, por ofender a população e a cultura do Norte e Nordeste, “assim como desqualifica o povo destas regiões”.

Zanelli foi denunciado à OAB e à Procuradoria da República pela procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Lúcia Almeida Rocha, por crimes de racismo e xenofobia. Para a Ampem, é preciso repudiar de forma veemente esta postura.

– Reafirmamos nossa posição contrária a quaisquer manifestações de racismo, xenofobia, preconceito e/ou outras formas de discriminação, repudiando veementemente a atitude deste advogado – disse Augusto Cutrim.

Abaixo, a íntegra da Nota da Ampem:

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO – AMPEM, por meio de seu representante infrafirmado e em nome de todos os membros do Parquet Maranhense, vem a público manifestar REPÚDIO à ação racista, xenófoba, discriminatória e preconceituosa do advogado Gustavo Zanelli Ferreira, inscrito na OAB sob o n.º 51319-PR, veiculada recentemente na internet por meio de postagens e comentários no seu perfil no “facebook”, cujo conteúdo, de cunho agressivo, ofende a população e a cultura do Nordeste, especificamente a maranhense.

 Das aberrações publicadas em rede social pelo advogado, que ora exerce atividades no Estado do Maranhão, está o desejo de divisão do Brasil mediante a exclusão da região Norte e Nordeste do mapa do país, de modo a desqualificar, de forma reiterada, o povo dessas regiões em total desrespeito ao próprio Estado Republicano, que busca, dentre outros fins consagrados na nossa Carta Constitucional, a construção de uma sociedade solidária, livre e justa, assim como a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer formas de discriminação.

É importante que atitudes como estas, agravadas porquanto emitida por quem, pela função exercida na sociedade, deveria combater qualquer manifestação de preconceito, sejam devidamente apuradas e, por rigor, aplicadas as penalidades cabíveis, a fim que tais condutas não se multipliquem por quem quer que seja.

Diante do exposto, em homenagem ao Estado Democrático de Direito e ao povo brasileiro, reafirmamos nossa posição contrária a quaisquer manifestações de racismo, xenofobia, preconceito e/ou outras formas de discriminação, repudiando veementemente a atitude deste advogado.

São Luís/MA., 12 de setembro de 2013.

José Augusto Cutrim Gomes

Presidente da AMPEM

 

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Esse rapaz desqualificado, despreparado e irresponsável, que não deveria nem ter sido aprovado no exame da ordem, deveria enfiar a viola no saco e nunca mais se manifestar a respeito de nossa forte e brava gente do norte e nordeste do NOSSO PAÍS. Se o nordeste não lhe agrada, que não pise mais aqui. Se nossa gente lhe incomoda, saiba que nós também nos sentimos incomodados com vossa presença em solo nordestino. Vossa Senhoria fede. Fede preconceito racial. A cabeça de Vossa Senhoria é podre. Está cauterizada por ensinamentos racistas e porque não dizer NAZISTAS?! Vossa Senhoria deveria afastar-se de nossa terra e de nossa gente e nunca mais manifestar-se a nosso respeito. Os que são do Sul e aqui residem e ganham a vida devem se envergonhar de serem vosso conterrâneo, pois são pessoas dignas que ajudam essa terra abençoada por Deus a crescer. Outra coisa, se Vossa Senhoria não está satisfeito com o NOSSO PAÍS, faça-nos um favor, mude-se para algum lugar onde não haja nenhum ser vivo que seja diferente de Vossa Senhoria e talvez assim encontre a falicidade. E para finalizar, lave a boca com soda cáustica pra falar da minha terra e da minha gente ou então, com ORGULHO DE SER NORDESTINO, vamos lhe ensinar COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANGALHA. Advogadozinho rabo de cabra!!!

  2. Esse rapaz desqualificado, despreparado e irresponsável, que não deveria nem ter sido aprovado no exame da ordem, deveria enfiar a viola no saco e nunca mais se manifestar a respeito de nossa forte e brava gente do norte e nordeste do NOSSO PAÍS. Se o nordeste não lhe agrada, que não pise mais aqui. Se nossa gente lhe incomoda, saiba que nós também nos sentimos incomodados com vossa presença em solo nordestino. Vossa Senhoria fede. Fede preconceito racial. A cabeça de Vossa Senhoria é podre. Está cauterizada por ensinamentos racistas e porque não dizer NAZISTAS?! Vossa Senhoria deveria afastar-se de nossa terra e de nossa gente e nunca mais manifestar-se a nosso respeito. Os que são do Sul e aqui residem e ganham a vida devem se envergonhar de serem vosso conterrâneo, pois são pessoas dignas que ajudam essa terra abençoada por Deus a crescer. Outra coisa, se Vossa Senhoria não está satisfeito com o NOSSO PAÍS, faça-nos um favor, mude-se para algum lugar onde não haja nenhum ser vivo que seja diferente de Vossa Senhoria e talvez assim encontre a falicidade. E para finalizar, lave a boca com soda cáustica pra falar da minha terra e da minha gente ou então, com ORGULHO DE SER NORDESTINO, vamos lhe ensinar COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANGALHA.

  3. GALERA DO MPE, VAMOS REPUDIAR, COM EFETIVADADE, A CORRUPÇÃO GALOPANTE E RESPONSÁVEL PELO MISÉRIA DE NOSSO ESTADO. ABAIXO A CORRUPÇÃO

  4. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    “Dr” Renato Marques…Mas precisava do “DR”?!!!
    Eu acho que o “DR” precisa de algum tratamento…

  5. É um playboyzinho de uma pequena cidade do interior do Paraná.Saiu do mato mas,o mato não saiu dele.

  6. O OLHO QUE TUDO VÊ E ADVOGADO BORRA BOTAS

    Prezados frequentadores do Face, nos últimos dias o país foi invadido por uma onda de acontecimentos ligados a Segurança Nacional, sendo que foi revelado que os americanos espionam até a presidenta Dilma, que dirá a nós.E agora, na noite de ontem, aparece um advogadinho, cujo, os pais e avos saíram da Europa para o Brasil corridos de Adolf Hitler, para nã…o acabarem o resto de suas vidas num Campo de Concentração,fez acusações maldosas contra o povo brasileiro e principalmente a nossos irmãos do Norte e Nordeste, onde a capital maranhense aparece como um forno microondas com 90 graus, tostando a bunda desse Qualhira, que adora Picanha e Liguiça. Há muito tempo, este é o pensamento destes invasores, que não respeitam a Bandeira do Brasil, agem como se fossem donos de uma região rica, mas que o resto da população não participa. Me lembro, muito bem de um jogo entre Flamengo e Internacional, onde o Hino Nacional foi ignorado pelos gaúchos presentes no estádio, mas o hino deles, do Estado, foi enaltecido até depois que o sinfônica parou de tocar, mostrando assim toda suas indiferenças a nós. Portanto não é só um caso isolado, e sim uma região que pensa diferente, quando num passado recente propuseram a separação da região do restante do país. Quem manda no nosso país somos nós, brasileiros, que diante da humanidade, somos hereditários de três raças.gostaria de dizer ao refugiado, Gustavo Zanelli que no Brasil niguem vai ditar normas para nós e maito menos se fazem donos de nosso solo.

  7. Esse rapaz, embora exiba inteligência normal e consiga se inserir bem à sociedade da região em que convive, dá sinais de desequilíbrio emocional, com personalidade sociopática e sádica, que precisa ser tratado o quanto antes, por ser referência de um modelo patológico agressivo sádico.

  8. Voces estao dando muito espaço a esse canalhinha, tem que ser na porrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *