2

Câmara aprova moção de repúdio e título de “persona non grata” contra Zanelli

zanelliA Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta terça-feira (17) uma moção de repúdio e um título de “persona non grata” contra o advogado paranaense Gustavo Zanelli Ferreira (OAB nº 51319 PR), por ação racista, xenófoba, discriminatória e preconceituosa praticada virtualmente contra os nordestinos, especificamente os maranhenses, ofendendo toda a cultura e população da região.

A proposta foi apresentada pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) e aprovada por unanimidade pela Casa.

Desejamos que este (Zanelli) seja sancionado pelo ato de discriminação de procedência estadual e que cumpra a devida pena de acordo com os moldes da lei que rege este país e que todos repudiem este tipo de perfil nas redes sociais como forma de combater preconceitos que pregam superioridade de uma raça, povo ou etnia – diz o parlamentar no texto.

Vereador Pedro Lucas Fernandes

Os comentários do advogado paranaense nas redes sociais causaram revolta desde a noite da última quarta-feira (11). Em post publicado no Facebook dia 9 de setembro, Gustavo Zanelli diz que “não adianta querer misturar as culturas norte/nordeste X sul/ sudeste. É por isso que há tão poucos sulistas no nordeste (nós não aguentamos isso aqui)”. Ele ainda completou em outra postagem: “Se houvesse essa possibilidade nós aí do Brasil seríamos um país de primeiro mundo”.

A moção de repúdio será enviada à sede da OAB no Maranhão e posteriormente será encaminhada à OAB do Paraná.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. kkkkkkkkkkkkkk… tolos!
    Declaração de persona non grata é ato privativo do Presidente da República, não competindo a Câmara de Vereadores de São Luís declarar quem quer que seja nessas condições.
    Podem dizer o que quiserem, mas isso não tem cabimento.
    Se cometeu crime, que seja processado e punido, mas declarar como persona non grata é burrice.

  2. Sim, e isso vai dar em que?
    Pizza?
    Assassino não esta sendo preso, imagina advogado que fala mal dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *