9

Quatro ainda na disputa pelo governo…

candidatosO jornal O EstadoMaranhão traz neste domingo um balanço do cenário para a sucessão estadual após o período de troca de partidos. E, segundo reportagem de Ronaldo Rocha, quatro candidatos ainda se mantêm na disputa.

A matéria mostra que Flávio Dino avançou na oposição, mas ainda não se consolidou por ter pendências com o PSB,  sobre a questão do Senado, e pode trocar o PDT pelo PSDB na composição da chapa o que poderá trazer consequências para a aliança.

Luis Fernando Silva tem 12 legendas em sua base de apoio, mas pode ampliar para até 16. E avança na consolidação de apoios entre prefeitos, inclusive uma boa parte da oposição.

A reportagem de O Estado amplia a história da aproximação entre Eliziane Gama (PPS) e o PSDB, que se mostrou satisfeito com a abertura de espaços na chapa para que o partido indique candidato a vice e a senador.

E mantém Hilton Gonçalo na disputa. Ele não deixou o PDT exatamente por que a direção partidária já não tem tanta convicção de que a indicação do vice de Dino é certa. Gonçalo seria o nome pedetista na disputa.

Este é o quadro da sucessão estadual a pouco mais de um ano do pleito.

Há ainda os candidatos dos partidos de ultra-equerda.

Mas estes apenas marcam posição, nada mais…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O POVO DO MARANHÃO NÃO CONFIA NESSE FLAVIO NÃO FAZ NADA. SUA TURMA QUE ELE CARREGA SÃO PESSOAS QUE RESPONDEM PROCESSO NA JUSTIÇA, COMO WEVERTON ROCHA, ABIDALA AZIZ, RATO BRANCO ETC…
    O NOME CORRETO, SÉRIO, HONESTO, TRABALHADOR É LUIS FERNANDO SILVA.

  2. COITADO A OLIGUARQUIA TA DOIDA, SE DEPENDESSE DELA, ATE OS CANDIDATOS ELA ESACOLHIA

  3. DO JEITO QUE VC QUER, IRIA TER SEGUNDO TURNO, SONHA CAMARADA, PEÇA LOGO PARA OS TEUS PARENTES, PROCURAREM EMPREGO EM OUTRO LUGAR. VAI ACABAR A MAMATA

  4. se vcs pensam que quantidades de partidos ganham eleiçoes estao completamente enganados pois vou te dar so um ex o vice gov. tinha este mesmo numero de partidos e saiu em quarto lugar apenas o problema nao e sao os partido mas sim o principal ator que e o povo poe isso na cabeça de vcs combinam com tudo e com tds menos com o povo e simples assim.

  5. DOIS CANDIDATOS(LUIS FERNANDO E CHORAOZAO) E DOIS LARANJOES(ELIZIANE E GONZALETE). TODOS ELES FRACOS.

  6. Minimizam o Flávio.
    Além do próprio partido, tem o PP, o Solidariedade, o PTC, o PSB (de Eduardo Campos que veio a São Luís declarar seu apoio a Dino). O PDT está fazendo charme, falta ainda só o PSDB.

  7. Eliziane Gama não tem representação, na hora “H” sobe no muro. Hilton Gonçalo simplesmente não tem voto. O fantasma da oligarquia e futuro governador do estado do Maranhão, sem dúvida é Flávio Dino.

  8. Análise puramente realizada aos olhares e vontades da oligarquia… Nada mais!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *