6

Começa disputa pela vaga de conselheiro do TCE…

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Barros.jpg

Max Barros tem a força do Palácio

A Assembleia Legislativa inicia oficialmente hoje o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cuja vaga foi aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Yêdo Lobão.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2012/07/rogeriocafeteira.jpg

Cafeteira: articulação com deputados

Apesar de a vaga poder ser ocupada por qualquer cidadão, a Assembleia trabalha para que apenas seus membros possam ter chances de serem escolhidos.

Embora ainda não tenham feito inscrição oficial, disputam a vaga os deputados Rogério Cafeteira (PSC) e Max Barros (PMDB).

Mas por que um deputado trocaria o poder do mandato pela vaga no TCE?

Um conselheiro tem salário garantido de cerca de R$ 25 mil, carro e combustível à disposição, diversos assessores e várias prerrogativas iguais às de um deputado.

Com a vantagem de não ter que que pedir votos de quatro em quatro anos para o eleitorado, já que o cargo é vitalício.

Para vencer a disputa, Max Barros contaria com o apoio do governo Roseana Sarney (PMDB); Cafeteira, por sua vez, tem maior articulação entre os deputados.

Mas a Assembleia ainda enfrenta a pressão dos procuradores de conta, membros do próprio TCE, que reivindicam para si a vaga berta por Yêdo Lobão.

Mas esta é uma outra história…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. CARA PORQUE SERÁ QUE ESSES “POBRES COITADOS” ESTÃO SE MATANDO E MATANDO OS OUTROS POR ESSA VAGA NO TCE? SERÁ QUE LÁ É TÃO BOM ASSIM? PERGUNTEM AO EDMAR CUTRIM QUE TEM MUITOS “POBRES PREFEITOS” COMENDO NA TÁBUA IGUAL PERIQUITO, E QUER ELEGER O FILHO CAMPEÃO DE VOTOS A DEP ESTADUAL. SERÁ SÓ PELO SALÁRIO, EDMARZINHO TEM MAIS PODER POLÍTICO QUE QUALQUER DEPUTADO DO ESTADO DO MA, ELE TEM MUITA GENTE PRESA NA SUA SELA, QUE O DIGA BETO PIXUTA(PREFEITO DE MATINHA) E ATÉ ROSEANA TEM MEDO DELE.

  2. Marco você saberia informar quantas “Tomadas de Conta Especial” o ex-secretario Max tem sendo analisadas pelo TCE?????
    fazer parte de um tribunal aonde sevesta sendo investigado é o fim da picada….Max vai pra lá pra julgar os convênios que fez pra se eleger deputado com gente do nível de Eduardo DP e Solynei só R$ 17.000.000,00 , Max é um hipócrita, santo do pau oco.

  3. MESMO ACHANDO MAX ” UM BRABO ” ELE TEM MAIS SERVIÇOS PRESTADOS AO NOSSO ESTADO. E ESSE CAFETERETE NEM CHEGOU A FAZER 1% DO FEITO DO SENADOR CAFETEIRA,QUE EH SINÔNIMO DE LUTA PELOS MARANHENSES. MAX BARROS A FRENTE DA SINFRA ESTA TRABALHANDO PELO POVO DO MARANHÃO.

  4. Como “órgão auxiliar” do poder legislativo, os tribunais de contas não deveriam ser abrigo para “políticos em fim de carreira”.
    É por essas e outras que esse Órgão perdeu a confiança e a credibilidade perante a população, pois, suas decisões, que deveriam ser técnicas, estão sendo manipuladas por um “conselho” formado por pessoas alinhadas a grupos políticos e com forte coloração partidária.
    Durma-se com uma “democracia” dessas!

  5. Duvido que coloquem algum técnico competente. O critério será o pior possível.

  6. Marco, precisamos da sua avaliação sobre a seguinte notícia que li no uol:
    “Lula e Dilma se afastam de Sarney no Maranhão”;
    Porque, se for verdade, haverão mudanças significativas na conjuntura política, no entanto acredito na vitória do L.Fernando, mesmo contra o governo federal.

    Resp.:Sobre o assunto, já escrevi o post “E agora Flávio Dino?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *