9

Força Nacional vai cuidar da Segurança em São Luís…

http://180graus.com/res/imagens/portal/for1-2-300x250e.jpg

Uchôa recepciona os soldados da FN no Castelão (imagem: 180graus.com)

Apesar de os secretários Aluísio Mendes (Segurança Pública) e Sebastião Uchôa (Administração Penitenciária) garantirem que têm o controle do sistema,  o Governo do Estado decidiu requisitar auxílio da Força Nacional, que já está em São Luís.

Os membros da FN vão auxiliar no policiamento do sistema penitenciário, mas poderão fazer também – em caso de colapso social – o policiamento ostensivo nas ruas.

Os homens da Força Nacional chegaram a São Luís no final de semana , e vão ficar alojados no Estádio Castelão, que servirá de base militar.

A decisão de trazer auxílio foi tomada após dois confrontos em Pedrinhas, que resultaram na morte de 15 detentos levou dezenas aos hospitais. Além disso, bandidos queimaram e depredaram ônibus em São Luís, numa afronta à polícia e à população.

Desde então, instalou-se um clima de tensão em São Luís, provocados principalmente pelos boatos de arrastões, espalhados pelas redes sociais.

Sem uma resposta eficaz do sistema de segurança estadual, a saída foi chamar a Força Nacional.

É esperar para ver o resultado…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Solução do Sebastião Uchoa , persistir em um dos grandes erros do Sistema CONTRATAR 160 monitores , ou seja , a terceirização dos serviços .E quem ganha com esta terceirização além dos Empresários do ramos ??? Pessoas do próprio Governo e as facções do próprio presidio , pois esta claro que estes terceirizados não estão aptos para o serviço.Cadê o concurso público para novos agentes???

  2. Mas uma vez ALICE, tu e esse cara de castanha, mostram a incompetência! como se 150 homens vai solucionar a segurança do nosso estado brincadeira! Outra, procurar valorizar a POLICIA do MARANHÃO, que vcs nunca cumpriram com o acordo feito em 2011, respeito a esses profissionais.

  3. Caro deça tudo culpa do governo que não tira esse sec de insegurança que ponto chegou um abisurdo e não tira esse mentiroso da pasta para tudo inventa uma desculpa caso décio inventou agiotagem mentira a insegurança e a violência fala que é bomde dos 40 mentira esse forasteiro com tudo isso vem de brasília querer ser deputado federal estar penrando que aqui no maranhão só tem idiota ainda bem que o deputado cutrim avisou quem ele era estar ai a verdade a rosengana tem que tomar alguma atitude e botar esse sec para fora ja basta o quê fez caso décio manipulou tudo a verdade o que sabe fazer é pilotar elicopitero e babar a familia sarney é um incompetente fora aluízio basta!

  4. Caro derça mais uma vez fico grato pelo espaço toda essa insegurança quem é culpada é o governo ainda acreditar nesse aluizio será não basta o que ele fez com o caso décio manipulou tudo para atingir o deputado cutrim e o mesmo dep sempre falou quem o era e como estava a situação da segurança do nosso estado por enquando não exonerar esse forasteiro mentiroso que só tem discurso nunca vai aparecer a verdade caso décio quê não é essa e a segurança vai piorar agora a verdade tem que ser dita é um otimo piloto de elicopitero só o que sabe fazer fora babar a familia sarney com essa a votação do deputado só tem a almentar e o secretario de insegurança desgaste total mais vamos mostrar nas urnas um forasteiro desse vem de brasilia acabou com a seguranca do nosso estado ainda quer ser deputado federal será que pensa que no maranhão só tem otário a rosengana tem quê botar é na rua antes que os bandidos tomem conta da cidade caso décio inventou agiotagem mentiu agora a insegurança inve

  5. Marcos, convocar as Forças de Segurança Nacional para cuidar de presídio só demonstro o despreparo e o descaso do Governo com a segurança da população.
    Se o Governo não é capaz de garantir o cumprimento da pena de quem já foi preso e condenado, imagine a situação da população?
    Os empresários e a população trabalhadora desse Estado inteiro estão com os nervos à flor da pele, pois, bandidos agem livremente à luz do dia, sabedores que nada vai lhes acontecer, e é por isso que muitos comerciantes já não abrem mais os seus estabelecimentos em certos dias e em certos horários e quando abrem estão sempre com uma quantia disponível, pois, sabem que se não tiver dinheiro para entregar aos criminosos podem ser executados, assim como o fizeram com um pequeno agricultor/comerciante no município de São Mateus, que foi barbaramente executado, por não ter o dinheiro que os fascinaras imaginavam que ele tinha – Zeosca é o nome pelo qual a Vítima era conhecido.
    Decretar “estado de emergência” e convocar a FN para cuidar de preso é a prova fiel da incompetência e da insensibilidade do Governo com o sofrimento da População.
    Lamentável!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *