2

Perdendo tempo…

Da coluna Estado Maior*

O presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato comunista ao Governo do Estado, parece estar em crise.

Fez declarações sem sentido, acusando o senador José Sarney de, em seu artigo semanal publicado na capa de O Estado, “atacar a oposição” e “difundir ódio e provocação contra mim”.

Antes de mais nada: em nenhum dos seus artigos recentes o senador José Sarney (PMDB) se referiu ao comunista Flávio Dino, não citou-lhe o nome nem o incluiu em qualquer dos seus comentários sobre o cenário político do Maranhão. Assim, é lícito afirmar que Dino está querendo se incluir de qualquer maneira nos textos do senador, os quais, vale afirmar, são lidos, analisados e refletidos como ensinamentos preciosos por políticos de todos os matizes – exceção feitas aos raríssimos professores de Deus.

Dino diz, em tom choroso, que Sarney ataca a oposição e se diz preparado para “debater os problemas do Maranhão”.

Será que está mesmo?

Por que então não começa debatendo os problemas de São Luís, já que se julga “pai” da atual gestão?

Por que não os ensina que não podem pulverizar gastos de R$ 22 milhões para não fazer licitação? Por que não orienta para o princípio segundo o qual só se promete o que pode ser feito?

A dinheirama para o setor de Esportes de Caxias também precisa ser explicada, bem como ligações com o ex-governador José Reinaldo e sua turma.

Mas antes de querer “debater” os problemas do Maranhão, Flávio Dino precisa resolver sua presença no que muitos consideram ser o melhor emprego do país, o de presidente da Embratur.

Precisa deixar de enforcar as sextas-feiras – às vezes as quintas também – para fazer campanha eleitoral fora de época. Precisa também abrir o jogo com a presidente Dilma Rousseff sobre as declarações de amor que fez a Eduardo Campos em São Luís.

Ah! Vale lembrar o que Sarney escreveu domingo sobre oposição:

– Para mim, a oposição sempre é bem-vinda, formada por gente que quer participar da política. Apenas, reconheço que tem excelentes quadros, mas outros movidos a ódio, inveja, ressentimento e ambição desmedida não têm valor nem objetivos nobres, senão a conquista do poder.

*publicada diariamente no jornal O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. DÁ NOJO VER UMA HUMILHAÇÃO TÃO CRETINA COMO ESSA DOS SARNEYS NO MARANHÃO, O MARANHENSE NÃO PODE VER NADA DE FORA PORQUE TUDO QUE SE PUBLICA NA IMPRENSA DE FORA É MENTIRA, SÓ PODE ASSISTIR A MIRANTE, LER O ESTADO DOMARANHÃO, OUVIR RADIO MIRANTE, OS COMENTÁRIOS SOBRE POLÍTICAS SÓ PODEM SER OUVIDO E LIDO OS COMENTARISTAS DO GRUPO, PAGOS PELO GRUPO PARA ELOGIAR O GRUPO, TUDO NO MARANHÃO TEM SER REVERENCIANDO O HONORÁVEL GRUPO, COISAS DESSE JEITO SÓ EXISTE NO MARANHÃO, CUBA, COREA DO NORTE, IRÂ, VENEZUELA, RUSSIA E AGORA NA ARGENTINA, E O PIOR DE TUDO, ACHAM QUE ESTÃO COM TUDO MAIS SE ESTIVESSEM O SARNEY SE ELEGERIA NO MARANHÃO MAIS NÃO CONSEGUE NEM PARA VEREADOR, VAI MORRER COM ESSA, NÃO SE ELEGE.

  2. Mas tu recebe quanto de Sarney pra defender ele desse jeito. Só pra deixar bem claro não tomo partido de nenhum dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *