O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) dedicou boa parte do seu discurso, hoje, ao ser homenageado no Senado Federal, a reconhecer a importância do também ex-presidente José Sarney para a história político-democrática do país.
Reconhecendo o espírito democrático de Sarney, o líder petista lembrou sua serenidade para superar, mesmo as afrontas que sofria no Congresso.
– Quero colocar sua presença na Presidência (da República), no momento da Constituição, em igualdade de forças com o companheiro Ulysses (Guimarães, presidente da Assembleia Constituinte), porque, em nenhum momento, mesmo quando o senhor era afrontado no Congresso, o senhor não levantou um único dedo para colocar qualquer dificuldade aos trabalhos da Constituinte, e certamente foi o trabalho mais extraordinário que o Congresso já viveu – disse Lula.
Em seu discurso, Lula mostrou temor pela negação da política e disse que esta negação é que pode levar a regimes autoritários.
– Não há nenhum momento da história, em nenhum lugar do mundo, que a negação da política tenha trazido algo melhor do que a política. O que aparece sempre quando se nega a política é um grupo praticando, na verdade, a ditadura – afirmou o líder petista.
Reconhecido pela principal liderança do PT, Sarney também foi homenageado no evento, com a Medalha Ulysses Guimarães, pelos 25 anos da Constituição.
CARO MARCOS DEÇA
COMPARAR O LULA A UMA MARIONETE DAR QUASE QUE A MESMA COISA A DIFERENÇA QUE MARIONETES DE CIRCO SÃO MANIPULADA POR HUMANOS MAIS NÃO TEM VIDA COMO HUMANOS EM CONTRA PARTIDA TAMBEM NÃO MENTEM,NAO ROUBAM,NAO COMETEM ERROS,NÃO FALAM BOBAGEM,NÃO SÃO ALCOOLATRAS,CINICOS,BANDIDOS OU CORRUPTOS CARACTERISTICAS QUE JA PARECE COM LULA.
AMigo D’Eça,
Chuuuupa essa: Flavio Dino, Bira do Pindaré, Dobingos Dutra, a Ameba Marcio Jardim e toda essa curriola
de canalhas que o Maranhão todo já conhece e que não
dorme enquanto não desbancar o pelé da politica nacional
José Sarney….. vão penar muito e ainda vão perder varias
eleições pro pro politico do Século…. chupa que é de uva..
O nome disso não é reconhecimento é cinismo!
É por essas e outras, e poe outras nisso, é que esse País não tem mais jeito, não com esses politicos.
Depois dessa declaração o PED ficou fácil. rsrsrsrsrss
Arre égua.
Quem mudou? Lula ou Sarney? Sarney apoiou a ditadura até quando acabou; Lula atacava Sarney de toda maneira. Que cinismo!!!
É meu Caro, o tempo é o senhor da razão…
Quem não lembra dos impropérios proferidos por Lula imputados ao senador José Sarney.