19

Pressão do PCdoB põe Geraldo Castro na Educação em SL…

http://blog.jornalpequeno.com.br/raimundogarrone/files/2013/08/geraldo-castro-PC-do-B.jpgO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não resistiu à pressão do chefão comunista Flávio Dino e manteve o PCdoB no comando da Secretaria de Educação.

O indicado dos comunistas é o ex-vereador Geraldo Castro Sobrinho, que enfrentava resistências do pai do prefeito, o ex-deputado Edivaldo Holanda.

Além da pressão comunista, Castro garantiu a vaga para que Holandinha pudesse passar a imagem de que não é subordinado ao pai, Holandão.

Geraldo Castro estará em uma espécie de estágio probatório no comando da Semed.

Se, em 90 dias, houver qualquer sinal de corrupção na pasta, é demissão sumária.

Em outras palavras: a Educação em São Luís passará por mais 90 dias de testes…

 

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. TODO BOM TRABALHO DEVE SEGUIR UMA ORIENTAÇÃO DAS POLITICAS NACIONAIS, ELA NÃO SEGUE POR QUE NÃO CONHECE E FICA FAZENDO COISAS PEQUENAS COMO ” APAGAR INCÊNDIO”, COMO ELA MESMO FALA.
    EDIVALDO FAÇA ALGUMA COISA!
    SOCORRO

  2. VOLTA REPETIR: A PROFESSORA DALVINA NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A SUPERINTENDENCIA PARA ELA É APENAS UMA FORMA DE FAZER POLITICA. CONTRATA GENTE IGUAL OU PIOR QUE ELA.
    A AUTONOMIA É IMPORTANTE, MAS LÓGICA QUE SEGUIMOS UMA PROPOSTA DO MEC, É POR QUE ELA E SUAS ASSESSORAS EM GERAL NADA SABEM.

    QUE SAUDADE DA PROFESSORA ROSANE

  3. A professora Dalvina Amorim está fazendo um trabalho com competência. Encontrou a SEMED cheia de vícios e muita sujeira “debaixo do tapete”. Discordar do MEC não é crime, sei de estados que não aderiram o proposta do MEC sobre a política de inclusão,isso se chama de autonomia. Quem disse que o MEC é o dono da verdade? Ai vem uma criatura dizer que só porque ela discorda do MEC: “DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ELA NÃO ENTENDE”, me compra um bode! Vamos conhecer um novo trabalho, a professora Rosana é competente, não resta dúvida, mas precisamos de novas ideias, novas posturas. Parabéns professora Dalvina, para é que se anda!

  4. Por acaso não seria muito melhor demitir o corrupto do que continuar com ele? Nesse caso, Holanda Junior está correto. Diferente da BRANCA, que continua com Fernando Fialho…

  5. Por acaso, não é melhor demitir o corrupto do que continuar com ele? Nesse caso Holanda Junior está certo, diferente da BRANCA q continua com Fernando Fialho…

  6. Caro Gledson, a professora Dalvina realmente é professora e foi gestora durante muitos anos e até pode ter um trabalho político o que afirmo categoricamente é que ela não tem condição de assumir uma pasta como o da educação especial na rede municipal. ela até pode ser útil em outros setores, mas volta a afirmar: DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ELA NÃO ENTENDE, A EDUCAÇÃO É COISA SÉRIA! NÃO PRECISO CONCORDAR COM A SUA OPINIÃO!

  7. Vamos dar um voto de confiança ao professor, como educando, espero que mude o quadro de miséria que vive a educação do município. Que lembrando, essa miséria ta a muito tempo alojada na educação do município.

  8. E por ultimo PELO AMOR DE DEUS, não existe formação especifica pra ser secretario de educação, Pedro Fernandes que responde pela SEDUC esta tentando e tentando muito fazer um bom trabalho não é educador, Fernando Hadad ex secretario de educação não era educador nem muito menos o atual Aluysio Mercadante. Então sem fundamento essa critica.

  9. E de fato ninguem é unanimidade, aqui mesmo neste blog olhei leitores pedindo A PROF DALVINA na SEMED, assumindo a pasta apos a saida de Alam Kardek a cima uma leitora afirmando que a mesma nem na super intendencia que esta poderia estar. O que eu acho é: A professora Dalvina foi gestora escolar e como politica tem como base os professores que com ela trabalharam se ela é tão mau tão ruim nao entendo como tantos professores a apoiam se ela é tão “sem competencia”. De fato existe um problema a SEMED é um “hotel de gatos gordos” muita gente que não quer trabalhar que é professor e foi lotado na semed e ODEIA QUEM QUE MUDAR ISSO.

  10. Ainda bem que o Prefeito cedeu à pressão do PCdoB e não à do Sistema Sarney Deça.

  11. UM GOVERNO QUE AS PESSOAS SAO DESPREPARADAS. A CARA DO HOLANDINHA E SUA FAMILIA.

  12. Esse “governo da mudança” de Holandinha sequer tinha plano de governo ao assumir em janeiro de 2013. A falta de rumo é tamanha que em menos de um ano já substituiu vários secretários, atestado de incompetência até para escolher seus auxiliares. Este “professor” Geraldo Castro, por exemplo, ao que me consta é professor de cursinho pré-vestibular e cursinhos preparatórios para concurso, não é um gestor de educação básica, que requer experiência específica. A educação é, sem dúvida nenhuma, a mais importante política pública de um governo municipal e não pode ser tratada com tamanha irresponsabilidade. Lamentável e decepcionante.

  13. Tu fala muito cara, puxa muito saco da família Sarney e tenta com acusações falsas desqualificar o governo do prefeito Edivaldo. Voces estão perdendo o debate político e sabem que Flávio será, inevitavelmente, o novo governador do estado e estão em desespero. Tua informante deve ser a Kariadine, com certeza.

    Resp.: Infelizmente, meu caro, eu nunca sequer vi a senhora Kariadine na minha vida. Sinceramente, nem sei como ela é, nunca falei com ela. Aliás, não falo com muita gente deste governo com os quais me atribuem relações. Conheço o Edivaldo e o pai dele por que já trabalhei com eles. Conheço o Flávio, o Márcio, o Geraldo e alguns do PCdoB por que convivo com eles esta história toda. Eu não falo com ninguém, meu caro. Não vou a festas, não frequento igrejas, não participo de coletivas de imprensa, nem de solenidades, muito menos de reuniões políticas. Muitos destes políticos de quem em trato no blog, certamente nunca me viram. É assim que eu sou.

  14. S.O.S EDUCAÇÃO
    A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUIS, TEM COMO SUPERINTENDENTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A PROFESSORA DALVINA AMORIN, QUE NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.
    ELA DEMITE PESSOAS COMPETENTES, É AUTORITÁRIA, TRATA MAL OS TÉCNICOS, PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS.
    AGORA PARA COMPLETAR ESTA INDO DE ENCONTRO COM A PROPOSTA DO MEC E VAI TRANSFORMAR AS SALAS DE RECURSOS EM CLASSES ESPECIAIS.
    VOLTE POR FAVOR PROFESSORA ROSANE
    ABRE O OLHO EDIVALDO

  15. Tem que ter cuidado é com a Lene secretaria do Flávio Dino que vive colocando gente na educaçao, ela e Marcio Jerry, vou mandar a listra para vocês .

  16. Um bom texto diz muito nas entrelinhas, seu texto é de fato bom posso discordar de seus metodos e achar que a sua parcialidade é tão grande que invalida as acusações. O que o texto diz nas entrelinhas? Você não questiona a competencia do Prof. Geraldo Castro para assumir a pasta. Fala de uma “tal” pressão e faz outras ilações no entanto não questiona a competencia do indicado a pasta. EU DIGO: FAZIA tempo que não tinhamos alguem que antes do nome tinha o titulo professor Geraldo Castro é professor de carreira sabe o que é o chão de uma sala de aula. Sabe o que é 30 crianças gritando e um professor sem recurssos pra organizar boas aulas sabe o que é lecionar em tres turnos pra ganhar um salario melhor. Isso tudo chancela o professor Geraldo pra pasta. EU como professor de sexto a nono a nono ano de uma escola municipal espero que com isso a SEMED ganhe novos ares que em fim tenhamos avanços visiveis em sala de aula. Espero que o mesmo tenha sorte.

    Resp.: Tenha a certeza, professor Gledson, que é exatamente para pessoas como você que eu escrevo. Pessoas que tenham a capacidade de ler além das palavras. Pessoas inteligentes, que conseguem perceber as entrelinhas e entender o que se fala, além de posições políticas ou interesses outros do autor. Sobretudo alguém que saiba entender – e respeitar – o posicionamento de cada um. Grato pela participação, meu caro. O blog fica honrado.

  17. Weverton Rocha é seu informante

    resp.; Como? Weverton Rocha está aqui? Ele participou desta reunião?!? E se meu informante for gente do próprio prefeito? Não pode ser?

  18. Resumo: a administração Holandinista é um fiasc. Dá pra acresitar qeui sejam capazes de mudar algo? Podem até mudar, mas serai uma mudança pra pior.

  19. Tu insiste numa acusação de corrupção cuja prova não tens a não ser essa essa estória da tal licitação de transporte que diga-se foi pública e transparente, diferentemente dos tais 72 hospitais com dispensa de licitação e que inicialmente custariam quase 01 bilhão, já está em 01 bilhão e meio e nem metade foi entregue.

    Resp.: Quem acusa não sou eu, é o prefeito. Foi ele quem determinou este prazo. Tenho informações, amigo. Tenho fontes. Tenho gente que me dá informações. Se vocês não têm, fiquem chupando dedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *